Terço da Contemplação

Terço da Contemplação

Senhor, na nossa pressa e correria do nosso dia a dia, muitas coisas lindas que o Senhor preparou para nós passam despercibidas.

Pedimos hoje Senhor que nos acalme para que possamos Contemplar todas as Tuas Maravilhas.

Clique para ouvir o Terço da Contemplação

Roteiro

  • Terço da Chama de Amor pág. 27
  • Louvor às Chagas e ao Sangue do Cordeiro pág 64
  • Vem Espírito Santo pág 80
  • Veni Creator pág 158

Salmo 65, 1-5

RECONHECIMENTO POR UMA GRANDE VITÓRIA.

1 Aclamai a Deus, tôda a terra,

2 Rendei-lhe Glorioso Louvor. Cantai a Glória de Seu Nome.

3 Dizei a Deus: ” Vossas obras são estupendas! Tal é o vosso poder que os próprios inimigos vos glorificam.

4 Diante de vós se prosterne tôda a terra, e cante em vossa honra a Glória de vosso nome.”

5 Vinde contemplar as obras de Deus Ele fez Maravilhas entre os filhos dos homens.

Bem vindos (as) meus (minhas) irmãos (ãs) a este encontro, hoje vamos aprender a contemplar. Sim meu (minha) irmão (ã) Deus sabe que estamos correndo tanto o tempo todo que não paramos para contemplar.

Querido (a) irmão (ã) Contemplar é quando nos surpreendemos tanto com o que vemos que ficamos parados e extasiados olhando e admirando…

E hoje o que Deus vem nos mostrar é que quase nunca admiramos as belas paisagens e cenas que Deus nos da todos os dias…

Vamos hoje respirar fundo e lembrar cenas que nos acalmam e preenche o nosso coração:…

Vamos contemplar juntos (as)?…

– Imagine cenas como:…

– O por sol visto em um rio com uma chuva fina caindo e em cima do sol um arco-íris…

– O mar embalado pelo vento que chega a fazer um barulho como se pedisse passagem e as ondas vem se quebrando e fazendo uma espuma e quebra serena na areia…

– O caminhar por uma mata fechada, o ar é tão fresco que chega parecer molhado e muitos pássaros cantando cantigas, pássaros diferentes e de espécies diferentes todos muito coloridos compõem o quadro…

– Uma cachoeira muito alta no meio de uma mata, a água desce como se fosse espumas e o barulho é como uma cantiga que acalma a nossa alma…

– Um céu repleto de estrelas e uma lua cheia que clareia toda a terra… nos sentimos sem voz, só ficamos admirando o céu…

Meu (minha) irmão (ã) se você buscar em sua lembrança… é muito fácil imaginar uma paisagem linda refrescante e admirável… coloquemos em prática a CONTEMPLAÇÃO das MARAVILHAS de Deus e com certeza vamos sentir nosso corpo e nosso estírito aliviados e leves, pois só de imaginarmos nos sentimos melhores.

Queridos (as) irmãos (ãs) contemplemos… admiremos… e agradeçamos à Deus por tanto Amor e Cuidado à nós…

Louvemos e Bendizemos à Deus pelo Amor, Cuidado e Carinho por nós, e aprendamos à Contemplar…

Pare por uns minutos e diante de uma planta, flores animais ou paisagens e você estará alimentando o seu espírito e melhorando sua qualidade de vida…

Deus te abençoe e te ilumine.

3 comentários sobre “Terço da Contemplação”

  1. Me sinto bem confortavel ao lê esta mensagem. Até mesmo porque tenho dedicado horas de minha vida á contemplação das maravilhas que Deus criou,inclusives nas minhas composições musicais, como esta: “O Pai Eterno, Seu Nome já diz quem é/O Criador de todas as coisas/Nos guia e nos mantém de Pé/O Pai Eterno mandou seu Anjo a Nazaré para anuanciar o Filho a Maria e José/O Pai Eterno buscou o Filho e a Mulher, a Senhora sem pecados, arrebatados pela Fé/Eu vejo na Santissima Trintade as Glorias de Maria no Céu, coroada a Rainha dos Anjos e Santos de Deus/E na Terra somos todos filhos seus/Oh, Maria somos todos filhos teus.

  2. REALMENTE PRECISAMO PORS DEMAIS PARAR NESTE MUNDO AGITADO NEM QUE SEJA POR UNS INSTANTES PARA DAR ESPAÇO AO SOPRO DO ESPÍRITO QUE ESTÁ DENTRO DE NÓS.PARABÉNS PELOS VÍDEOS.SÃO DEMAIS!

  3. Infinitas e belas são as obras do Senhor. Elas são a presença discreta de Deus na natureza que nos cerca. Somos tambem suas criaturas e fazemos parte desse universo maravilhoso, o que nos faz herdeiros de Deus. A contemplaçao da natureza oferece ao homem, incontestavelmente, verdadeiros encantos.. Portanto, justa é a nossa admiração por tudo o que vive na superfície da terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *