Terço da Dedicação

Terço da Dedicação

Senhor, ajuda-nos Senhor a te amar acima de todas as coisas e nos torne filhos dedicados para demonstrarmos esse amor pelo Senhor.

Roteiro

  • Terço da Providência pág. 51
  • Ladainha ao Divino Espírito Santo pág.75
  • Oração reparadora ao Santíssimo Sacramento pág.59
  • Oração de abandono em Deus pág.54

(clique aqui para adquirir o livro “Orações selecionadas”)

 

 

Palavra: Mateus 13, 47-50

O tesouro. A pérola. A rede.

47 “O reino de Deus é semelhante ainda a uma rede que, jogada ao mar, recolhe peixes de toda espécie. 48 Quando está repleta, os pescadores puxam-na para a praia, sentam-se e separam nos cestos o que é bom e jogam fora o que não presta. 49 Assim será no fim do mundo; os anjos virão separar os maus dos justos. 50 E os jogarão na fornalha, onde haverá choro e ranger de dentes.”

Bem vindo (a) meu (minha) irmão (ã) a este encontro que tem as bênçãos de Deus para nós.

Hoje com certeza Deus escolheu este tema para nos ensinar a sermos dedicados.

Meu (minha) irmão (ã) vamos hoje prestar atenção… E relembrar ações que temos no nosso dia a dia… E não somos qualquer ser humano… Somos seres humanos especiais… Tão especiais… Que fomos feitos por Deus à imagem e semelhança de Deus.

Pare…

Pense…

Reflita…

Conclua…

Meu (minha) irmão (ã) deixemos o Espírito Santo agir em nós para entendermos o que a Bíblia nos mostra na criação do homem na criação do mundo em Gênesis 1 e 2.

Primeiro Deus viu tudo o que iríamos precisar e criou com dedicação… Sim meu (minha) irmão (ã), foi com muita dedicação e carinho que Deus criou o mundo com tudo o que você conhece e com excesso de riqueza de detalhes:

– Nos rios…

– Mares…

– Natureza…

– Animais…

– Estrelas…

– Sol…

– Lua…

– Paraísos Maravilhosos que enchem os nossos olhos…

– E nós seres humanos, lindos e perfeitos…

Depois de tudo pronto, Deus criou o homem do barro, moldou o homem e o fez como a mais perfeita criação.

Com dedicação Deus criou o homem e com dedicação e carinho viu que o homem não podia viver sozinho, então Deus criou a mulher a partir de uma costela de Adão.

Sim, meu (minha) irmão (ã), tudo começou em Gênesis 1 e 2, onde com dedicação e carinho Deus criou Adão e Eva e começou a história do homem que Deus criou.

Meu (minha) irmão (ã), Deus nos lembrou a história da criação hoje, para você analisar como anda a sua dedicação no que você está fazendo, e como você está fazendo…

Meu (minha) irmão (ã) Deus nos quer filhos obedientes e dedicados:…

Analisemos a nossa vida:

– Nos dedicamos a dialogar?…

– Nos dedicamos a confiar?…

– Nos dedicamos a esperar?…

– Nos dedicamos a perseverar?…

– Nos dedicamos a orar?…

– Nos dedicamos a amar?…

– Nos dedicamos a servir?…

Sim, meu (minha) irmão (ã), a graça de Deus chega até nós hoje… e Deus quer nos batizar na luz do Espírito Santo e nos iluminar para agirmos conforme a Sua vontade (Vontade de Deus)…

Deus nos quer:

– Firmes…

– Calmos…

– Pacientes…

– Dedicados…

– Perseverantes… Na oração e na fé para alcançarmos a nossa felicidade pessoal e profissional…

Desejo um (minha) irmão (ã) que Deus te faça um (a) homem (mulher) super dedicado e que você mereça as bênçãos e as graças de Deus.

Confira também o Terço pedindo luz e a Oração a São Simplício.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram. A paz de Jesus!

3 comentários em “Terço da Dedicação”

  1. A paz de Jesus à todos que visitam o nosso site, e também a todos(as) os que são fieis
    e estão aqui toda semana… é por aqui que começa a dedicação… estarmos nos preparando no nosso dia a dia para sermos filhos dedicados e cuidarmos do Reino de Deus… É isso irmãos… temos uma missão a missão de sermos dedicados então nos esforcemos e busquemos sermos dedicados…
    Deus abençoe à todos.

  2. Como é mais uma vez no fim da tarde poder vir até aqui mesmo de longe e meditar o terço, obrigado Deus por me tantas coisas boas na vida, superando as ruins

  3. Que Deus nos abençoe para sempre sermos mulheres e homens perseverantes na busca da vontade de Jesus e na busca constate de sermos fiéis a Deus… e agradecê-lo sempre por suas graças diárias!! Que Deus permita sempre termos estes dias do terço para podermos estar sempre perto D”ele!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *