Terço da Doação

Terço da Doação

Senhor, hoje nós vamos rezar o Terço da Doação, queremos hoje te pedir perdão pois estamos nos fechando cada vez mais e também estamos cada vez mais egoístas, pensando somente em nós.

Te pedimos Senhor, dá-nos o Dom da compaixão para que possamos fazer a nossa parte doando ou nos doando a nossos (as) irmãos (ãs).

Roteiro

  • Terço da Misericórdia pág.
  • Ladainha ao Imaculado Coração de Maria pág. 24
  • Consagração ao Espírito Santo pág. 82

Isaías 55, 1-6

A Salvação é oferecida gratuitamente à todos os povos.

1. Todos vós, que estais sedentos, vinde à nascente das águas; vinde comer, vós que não tendes alimento. Vinde comprar trigo sem dinheiro, vinho e leite sem pagar!

2. Por que despender vosso dinheiro naquilo que não alimenta, e o produto de vosso trabalho naquilo que não sacia? Se me ouvis, comereis excelentes manjares, uma suculenta comida fará vossas delícias.

3. Prestai-me atenção, e vinde a mim; escutai, e vossa alma viverá: quero concluir convosco uma eterna aliança, outorgando-vos os favores prometidos a Davi.

4. Farei de ti um testemunho para os povos, um condutor soberano das nações;

5. conclamarás povos que nunca conheceste, e nações que te ignoravam acorrerão a ti, por causa do Senhor teu Deus, e do Santo de Israel que fará tua glória.

6. Buscai o Senhor, já que ele se deixa encontrar; invocai-o, já que está perto.

O Senhor esteja conosco:…

_ Ele está no meio de nós.

Sim queridos (as) irmãos (ãs) o Senhor está no meio de nós e temos muitos motivos para nos alegrarmos… Mas também temos muitos motivos para nos preocuparmos, pois se Jesus está no meio de nós, então Ele sabe tudo o que estamos fazendo… Ele sabe como estamos nos comportando…

Vamos refletir sobre nós, sobre o nosso comportamento… bem queridos (as) irmãos (ãs) só para relembrarmos os conselhos de Jesus que nos vem atravéz da Bíblia:…

– ” Dai-lhes vós mesmos de comer “.

– ” Eu estava nú e me vestiste “.

– ” Amai-vos uns aos outros “.

– ” Se tiver duas túnicas, de uma “.

Querido (a) irmão (ã) são muitas as passagens na Bíblia que Jesus vem nos ensinando o Dom do amor e compaixão para com o próximo…

Então Jesus está no meio de nós e esta vendo o nosso comportamento, responda:…

– Você já visitou um albergue?…

– Você já visitou um azilo?…

– Você já visitou um orfanato?…

– Você já visitou um hospital psiquiatrico?…

– Você já visitou um presídio?…

– Você já visitou um pronto socorro?…

– Você já visitou uma clínica de recuperação:…

– de drogados (as)…

– de viciados (as)…

– de alcolatras…

– Você conhece o seu vizinho?…

– Você tem algum vizinho (a) enfermo (a) que você sabe que ele (a) está enfermo (a), mas você sempre passa adiante por nunca ter tempo de visitá-lo (a)…

Querido (a) irmão (ã) a pergunta é esta mesma ” Você já visitou?” Perceba que Jesus é dócil na pergunta ” Você já visitou?” Jesus não pergunta aqui ” o que você está fazendo para ajudar os seus irmãos (ãs) necessitados (as) ?” Não, Jesus pergunta ” Você já visitou?”…

Vamos hoje irmãos (ãs) refletirmos… talvez você esteja dizendo ” Não vou porque não tenho dinheiro”… Jesus não pediu para você levar nada…

Jesus nos traz uma Sabedoria Divina hoje e desde a Palavra que Ele nos deu até esta reflexão que Ele nos trouxe… Deus está falando da sua doação, da doação do seu ser:…

– Jesus fala de um amor que se doa e que:…

… faz uma visita…

… Leva uma palavra de conforto…

… Leva uma palavra de Deus…

… Leva esperança a quem esta abatido (a)…

… Leva um abraço de conforto…

… Leva ânimo a quem esta desanimado (a)…

Querido (a) irmão (ã) a palavra de Deus nos diz hoje que o dinheiro não compra o banquete que Ele quer nos dar… portanto leia novamente a Palavra e entenda o que é o amor doação e agora com os conselhos de Deus… e agora que você sabe o que Deus espera de você… se coloque de pé, clame o Espírito Santo e peça coragem… coragem para se doar, a promessa de Deus para nós hoje é que se tivermos coragem e iniciativa, Ele vai organizar o nosso tempo para que possamos vivermos este amor doação.

Deus te abençoe e te guarde.

Confira também a Oração ao Sagrado Coração de Jesus o Terço do nosso esforço e a Oração a Santa Isabel de Portugal.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram.

A paz de Jesus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *