Terço da Evangelização

Senhor, reconhecemos hoje que por muitas vezes somos omissos(as) e não cumprimos com a nossa missão de Evangelizadores.
Dá-nos hoje Senhor a força do teu Espírito Santo para cumprirmos a nossa missão.


Roteiro

  • Terço da amor pág 67
  • Ladainha aos santos anjos pág 45
  • Senhor, fazei de nós uma família pág.144

(clique aqui para adquirir o livro “Orações selecionadas”)

 

Mateus 3,1-6

” 1.Naqueles dias, apareceu João Batista, pregando no deserto da Judeia. 2.Dizia ele: Fazei penitência porque está próximo o Reino dos céus. 3.Este é aquele de quem falou o profeta Isaías, quando disse: Uma voz clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas (Is 40,3). 4.João usava uma vestimenta de pelos de camelo e um cinto de couro em volta dos rins. Alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre. 5.Pessoas de Jerusalém, de toda a Judeia e de toda a circunvizinhança do Jordão vinham a ele. 6.Confessavam seus pecados e eram batizados por ele nas águas do Jordão.”

Olá, irmãos(ãs), bem vindos(as) hoje para o nosso terço, nosso encontro que tivemos o tema ” Evangelização” e hoje estamos unidos e reunidos para aprendermos a Evangelizar…
Meu(minha) irmão(ã), desde o nosso nascimento já somos chamados a Evangelização…
– No nascimento quando somos batizados recebemos o Espírito Santo de Deus e recebemos o nome de ” Cristãos”…
– Na infância participamos da catequese e fazemos a 1° Eucaristia, recebemos o Corpo e o Sangue de Deus….
– na adolescência somos crismados que é a confirmação do batismo, no crisma somos nós que decidimos que queremos ser Cristãos…
+ Quando adultos decidimos se vamos ser país ou Padres ( casamento ou ordem) mães ou freiras, São os sacramentos… E é aqui na fase adulta que permanecemos mais tempo em nossa missão de  Evangelizadores… quando chegamos nesta fase ( adulta) nós já chegamos preparados(as)… Como já vimos desde o nascimento recebemos o selo de Cristãos…
Na Palavra de Deus de hoje, Deus nos mostra João Batista, pregando e Batizando o povo… Sim João Batista já Evangelização e já falava de Jesus..
João Batista batizava em nome de Deus e já falava de Jesus Cristo… Se você continuar lendo a Palavra de Deus na sua Bíblia, você vai ler o ” batismo de Jesus” o relato de que João Batista batiza Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus se manifesta em forma de luz e em forma de uma pomba branca, neste momento houve- se a voz de Deus dizendo ” Este é o meu filho amado”… Que lindo meu (minha) irmão (ã)… Mas Evangelizar naquela época não era fácil… Como hoje não é fácil… Mas Deus espera de nós sermos Cristãos Evangelizadores…
Desejo querido (a) irmão(ã) que você possa exercer o seu papel de Cristão Evangelizador é que você tenha fé e coragem para dar testemunho de bençãos e Graças que você recebe diariamente.
Deus te abençoe e te proteja.

Confira também o Terço da misericórdia e a Oração a São Nicolau de Flue.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram. A paz de Jesus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *