Terço da Generosidade

Terço da Generosidade

Senhor, nos ajude a sermos como o Senhor quer que sejamos, ajuda-nos a vivermos conforme a Tua vontade e que sejamos generosos com todos

Roteiro

  • Coroa da Glórias da Virgem Maria pág. 21
  • Ladainha ao Imaculado Coração de Maria pág.24
  • Oração à Jesus Cristo pág.58
  • Consagração ao Preciosíssimo Sangue de Jesus pág. 65

Mateus 7,7-11

Diversos Conselhos

7 “Pedi e se vos dará, Buscai e achareis, Batei e vos será aberto. 8 Porque todo aquele que pede, recebe. Quem busca, acha. A quem bate, abrir-se-á. 9 Quem dentre vós dará uma pedra a seu filho, se este lhe pedir pão? 10 E, se lhe pedir um peixe, dar-lhe-á uma serpente? 11 Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai Celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem.”

Sejam bem vindos irmãos (ãs) ao terço da Generosidade. Hoje Deus quer nos acalmar das situações e coisas que estão acontecendo no mundo e nos ensinar como viver dentro do plano de Deus.

Sim, hoje em nosso encontro vamos aprender a sermos generosos e obedientes à Palavra de Deus.

Desde que nascemos, aprendemos que Deus nos ama e que cuida de nós, crescemos com nossos pais e familiares nos ensinando, e muitas coisas do nosso passado estão na linguagem de hoje “fora de moda”, ou somos quadrados.

Hoje Deus quer nos mostrar que o mundo de hoje só mudará se nós mudarmos… e hoje Deus quer nos lembrar que o que esta “fora de moda” aos olhos do mundo… são valores e costumes importantíssimos que Deus nos ensinou…

O inimigo agiu no homem (mulher; pessoa, ser humano) que permitiu, e escravizou este homem, e no mundo de hoje este homem escravizado tem:

… pressa… incredulidade…

… ansiedade… inveja…

… impáfia… petulância…

… impaciência… orgulho…

… intolerância… vícios…

… arrogância… imprudência…

… frieza… falta de educação…

E o homem(mulher)(ser humano) escravizado de hoje é cheio de medos:

… medo de falar…

… medo de pensar…

… medo de enxergar…

… medo de agir…

… medo de mudar…

Sim, meu irmão (ã), o que o homem (mulher; ser humano) escravizado e contaminado pelos erros do mundo de hoje e pelas ações do inimigo é capaz de fazer, muito nos assusta, e é por isso que sabemos que ele(a) não é convertido(a), pois ele(a) segue o comando do inimigo, e massacra seu próximo, isto não são ações de um homem(mulher)(ser humano) de Deus.

Meu irmão, somos chamados hoje a mudarmos de vida pela força e vontade de Deus e do Espírito Santo.

Você conhece alguém que:

– abandonou a Deus… (religião)…

– abandonou sua família…

– abandonou seus pais…

– abandonou seus amigos…

– trocou valores que aprendeu, por coisas mundanas…

– seguiu o caminho errado…

Meu irmão (ã) se você está assim, ou conhece alguém assim… Estes (as) são os (as) escravizados (as) pela ação do inimigo. Traga agora no seu coração pessoas contaminadas pela ação do inimigo, e mergulhe-as na Misericórdia de Deus.

Hoje na Palavra, Deus nos dá a graça de pedirmos e a certeza de sermos atendidos (as).

Vamos aproveitar este momento, para clamar a Misericórdia de Deus, para sermos exemplo para todos os que nos conhecem. Peçamos à Deus que sejamos:

… Alegres… Educados… Calmos…

… Pacientes… Tolerantes… Pacientes…

… Fiéis… Dóceis… Amáveis…

… Confiantes… Corajosos…

… Esperançosos… Iluminados…

Senhor, nós te suplicamos que a Luz do Teu Espírito Santo nos ajude a sermos assim como o Senhor deseja e espera que sejamos.

Ajude-nos Jesus a agradecer a cada dia, pois cada dia é uma oportunidade que o Senhor nos dá, para agirmos conforme a Tua vontade.

Obrigado Senhor por nos ensinar a sermos generosos.

2 comentários sobre “Terço da Generosidade”

  1. Cada semana ,são ditas palavras que acrescentam no nosso interior, a generosidade é uma das atitudes que temos que ter com o nosso semelhante, porque , quando ajudamos alguém, estamos ajudando a DEUS, pois é através de pequenos atos nosso que Deus esta presente, quando deixamos de ajudar alguém, é que Deus nos vê , se somos generosos ou não. Ana cada terço que leio , procuro me corrigir em tudo que faço.
    Um abraço, com muito carinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *