Terço da Humildade

Terço da Humildade

Senhor, nas Tuas mãos entregamos a nossa vida e te pedimos, Senhor, que nos lave no Teu sangue e tire de nós todas as impurezas, nos faça humildes e pacientes.

Abra a porta do seu coração e deixe Jesus entrar, levando até você humildade, simplicidade…

Roteiro

  • Terço do Amor pág.67
  • Ladainha do preciosíssimo sangue pág.62
  • Oração de libertação pág.105
  • Cura através da humildade pág.150
  • Oração de abandono em Deus pág.54

(clique aqui para adquirir o livro “Orações selecionadas”)

 

 

Eclesiástico 3- 19,26

Doçura e Humildade

19 Meu filho, faze o que fazes com doçura, e mais do que a estima dos homens, ganharás o afeto deles. 20 Quanto mais fores elevado, mais te humilharás em tudo, e perante Deus acharás misericórdia;21 porque só a Deus pertence a onipotência, e é pelos humildes que Ele é verdadeiramente honrado.22 Não procures o que é elevado demais para ti, não procures penetrar o que está acima de ti. Mas pensa sempre no que Deus te ordenou. Não tenhas a curiosidade de conhecer um número elevado demais de suas obras.23 Pois não é preciso que vejas com teus olhos os seus segredos. 24 Acautela-te de uma busca exagerada de coisas inúteis e de uma curiosidade excessiva nas numerosas obras de Deus.25 Pois a ti foram reveladas muitas coisas, que ultrapassam o alcance do espírito humano. 26 Muitos foram enganados pelas próprias opiniões. Seu sentido os reteve na vaidade.

Querido irmão(ã), que benção receber hoje o carinho de Deus nos aconselhando através desta Palavra maravilhosa para manter a nossa calma e o nosso equilíbrio.

Sim, meu irmão(ã), se pessoas erradas e o mundo te ensinou a ser orgulhoso(a), arrogante, soberbo… Hoje Deus nos trouxe aqui, para nos mostrar que muitos valores estão errados em nós, e a Misericórdia de Deus vem nos visitar hoje e nos limpar de todos os valores errados que permitimos que entrassem em nosso corpo e em nossa mente.

Irmão(ã), o caso é tão sério que muitos perderam até a educação que receberam, infelizmente existem pessoas tão arrogantes por terem uma posição social que passam por cima dos outros, pisam nos outros, acham que o mundo é dos espertos. Querido irmão(ã), se você já foi pisado, humilhado e maltratado por alguém assim, agradeça a Deus por estar nesta posição, pois os que humilham, maltratam, prejudicam e pisam, não conhecem a Deus e não respeitam nem a deus, são os que crucificariam a Jesus.

Querido irmão(ã), o aprendizado hoje é para ouvirmos os conselhos de Deus através da Bíblia e entendermos que Deus nos quer educados, obedientes, calmos e humildes.

O Senhor nos mostra neste terço que Dele viemos e à Ele voltaremos, Deus quer que colaboremos para que Ele nos livre das imperfeições da vida e do ser.

Procure fazer diariamente orações pedindo a Jesus a graça de ser humilde e paciente. Perceba que aos poucos costumes errados e valores distorcidos serão totalmente tirados da sua vida pelo poder de Deus. Deus te dá a graça de torná-lo(la) um(a) novo(a) homem(mulher).

Quanto mais você permitir que Deus te mude e te faça novo(a), mais você terá carisma, amigos, pessoas que gostem de você, te admirem e te respeite.

Quero deixar pra você um ensinamento que aprendi com um grande homem de Deus, “Sr Paulo Vecchi”: Uma gota de mel atrai 1000 abelhas… 1000 litros de limão não atrai nenhuma abelha.

Pratique a humildade e Deus fará aproximar de você pessoas de bem e te dará amizades valiosas, experimente.

 

Confira também o Terço da Coragem e a Oração a São Marino.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram. A paz de Jesus!

2 comentários em “Terço da Humildade”

  1. Ana, te encontrei na Adoração ao Santíssimo, adorei conhecer pessoalmente a pessoa que nos eleva ao Pai com tanto amor e devoção. Peço a Deus que te abençoe e que Ele permita que você esteja por muito tempo entre nós.
    Sou de Curitiba e acompanho toda terça-feira este presente que Deus nos dá através de você. Grande abraço.

  2. Eu adorei tudo que li pois eu estava precisando de ouvir coisas boas assim amei tudo isso ,obrigada por tudo Deus abençoe vcs sempre .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *