Terço da Medida

Terço da Medida

Senhor, reconhecemos que estamos cada vez mais desequilibrados e sem medidas…

Dá-nos Senhor o equilíbrio.

Roteiro

  • Terço da Misericórdia Divina pág. 54
  • Louvor às Chagas e ao Sangue do Cordeiro pág. 64
  • Espírito Santo, revela-nos Jesus pág. 77
  • Veni Creator pág. 158

Jeremias 31, 35-37

A nova Aliança

35. Eis o que diz o Senhor, que mandou o sol iluminar o dia, ordenou à lua e às estrelas clarearem a noite; que ergue as ondas encapeladas do mar e cujo nome é Javé dos exércitos:

36. Se algum dia cessassem essas leis perante mim – oráculo do Senhor, (somente) então cessaria a raça de Israel, de ser uma nação ante meus olhos, para sempre.

37. Eis o que diz o Senhor: se algum dia os fundamentos da terra puderem ser sondados, somente então poderia eu abandonar a raça de Israel.

Louvado seja Deus por nos dar este tema hoje, medida… e como Deus nos conhece… Deus sabe tudo o que estamos passando e Deus sabe como estamos vivendo…

Querido (a) irmão (ã) vamos hoje refletir sobre a nossa vida…

Antes vamos fazer uma oração:…

” Pai nosso que estais no céu santificado seja o vosso nome, venha à nós o vosso reino seja feita à vossa vontade assim na terra como no céu.

O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal, amém! ”

Querido (a) irmão (ã) hoje é dia de Benção… mas é também dia de deixarmos Deus agir em nós através do Espírito Santo de Deus e deixarmos Deus abrir os nossos olhos… Por isso hoje faça um balanço da sua vida e dos seus atos, você:…

– É uma pessoa controlada?…

– É uma pessoa equilibrada?…

– É uma pessoa calma?…

– É uma pessoa positiva?…

– É uma pessoa justa?…

– É uma pessoa dedicada?…

– É uma pessoa perseverante?…

Sim querido (a) irmão (ã) é isso que Deus nos propõe hoje uma reflexão sobre a sua vida e os seus atos ou suas atitudes… podemos dizer também que Deus nos propõe hoje uma confissão… que confessemos à nós mesmos (as) e a Ele sempre que tivermos tido atos e atitudes erradas…

Querido (a) irmão (ã) ” medida ” é a mesma coisa que:…

– Ponderação…

– Equilíbrio…

– Passividade…

– Tranquilidade…

– Tolerância…

Medida querido (a) irmão (ã) é:…

– Você pensar antes de fazer…

– Você pensar antes de agir…

– Você refletir no que fazer…

– Você analisar o que vai fazer…

Sim querido (a) irmão(ã) ” medida ” é medir os teus atos e quando nós medimos os nossos atos antes de agirmos, de tomarmos alguma atitude com certeza as consequências serão as mais leves e certas… Mas com certeza você deve estar pensando… mas como conseguir esta “medida”?… – clamando o Espírito Santo de Deus… Sim querido(a) irmão(ã) somente o Espírito Santo de Deus pode:…

– Te acalmar para agir…

– Te serenar para agir…

– Te iluminar para agir…

– Te dar sabedoria para agir…

Peça irmão(ã) peça a Unção do Espírito Santo e permita que Deus haja em você, por você e para você através de você…

Desejo que você tenha aprendido e que você queira medir todas as suas ações, todas as suas atitudes… ” O seu querer com o PODER de DEUS, faz a graça acontecer… e aqui a graça é você ser uma pessoa equilibrada”.

Deus te abençoe, te ilumine e te proteja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *