Terço da Perseverança

Senhor, nos colocamos em Suas mãos e te pedimos hoje e sempre o dom da perseverança.

Ajude-nos Senhor a sermos perseverantes e confiarmos nas Tuas promessas para permanecermos no Teu caminho

Roteiro

  • Terço da Misericórdia pág.54
  • Louvores a misericórdia divina pág.55
  • Oração pedindo a armadura de Deus pág.87
  • Oração a Jesus Cristo pág.58
  • Vem Espírito Santo, Inunda-nos pág.80

(clique aqui para adquirir o livro “Orações selecionadas”)

 

 

Efésios 4, 1-6

Unidade da Igreja

1 Exorto-vos pois- prisioneiro que sou pela causa do Senhor- que leveis uma vida digna da vocação à qual fostes chamados. 2 Com grandeza de alma, suportando-vos mutuamente com caridade. 3 Sede solícitos em conservar a unidade do espírito no vinculo da paz. 4 Sede um só corpo e um só espírito, assim como fostes chamados pela vossa vocação a uma só esperança. 5 Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo. 6 Há um só Deus e pai de todos, que atua acima de todos, por todos e em todos.

Neste terço aprendemos que o que leva a pessoa a não receber as graças de Deus são as suas faltas:

-Falta de tempo para Deus

-Falta de tempo para rezar

-Falta de tempo para ler a Bíblia

-Falta de paciência

-Falta de dedicação

-Falta de oração

-E muitas outras faltas que você vai permitindo que entrem na sua vida, essas faltas levam você ao desanimo, fraquezas, desconfiança e te derruba.

Por isso é importante lembrar você hoje que o que te leva a perseverança é a obediência, a dedicação, o zelo, a responsabilidade.

Quando você permite que Deus organize a tua vida, Deus sempre vai fazer sobrar tempo, pois Ele sabe que se você for dedicado, todo o tempo que te sobrar será Dele.

Sabe que você com Ele…

…No lazer, estará contemplando e agradecendo.

…No trabalho, estará pedindo e esperando

…NA família, estará orientando e partilhando

…Na religião, estará participando, motivando e evangelizando

Dedique-se mais, reze, leia, obedeça, participe da sua igreja e com isso se aproximara mais de Deus

Nas 24 horas do seu dia qual é o tempo que você se encontra com Deus?

Se for 5 minutos, seja fiel nesses 5 minutos, eleve o seu pensamento e deixe Deus te abastecer nestes 5 minutos, faça a experiência e você verá que, dentro de pouco tempo esses 5 minutos serão como alimento para você e você não conseguirá ficar sem eles, mas faça com amor, entrega, respeito, obediência e tenha certeza que na sua perseverança Deus te ouvira e te atenderá.

E não esqueça que se você for fiel no pouco Deus te dará mais e mais, conforme você merecer.

Tudo que refletimos acima é confirmado pela palavra de Deus em I Timóteo 4-16 “Olha por ti e pela instrução dos outros. E persevera nessas coisas. Se isto fizeres salvar-te-ás a ti mesmo e aos que te ouvirem.

Confira também o Terço da luz do Espírito Santo e a Oração a São Macário.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram. A paz de Jesus!

7 comentários em “Terço da Perseverança”

  1. Ana, bom dia!!! Olha q texto lindo q achei hj enquanto procurava por outra informação. Tem tudo a ver com o q meditamos ontem. Muito lindo, como diz vc.

    Perseverança

    Hoje é dia de faxina

    O lixo preenchia todos os cômodos da mansão, do piso até o teto. Embora rica, morava como mendiga

    “exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado” (Hb 3:13)

    Há pouco tempo vimos na imprensa uma notícia de uma senhora idosa que, pelo período de vinte anos, acumulou lixo em sua residência, enchendo todos os cômodos de uma espaçosa mansão, em bairro nobre em São Paulo. Do piso até o teto. O único espaço disponível que sobrou para ela morar foi dentro de um carro pequeno na garagem.

    Embora rica, morava como mendiga.

    Essa senhora não só colocou em risco a sua própria vida, como também a dos vizinhos, pois sua casa foi contaminada por todo tipo de fungos, bactérias, baratas, pulgas, cupins, escorpiões e insetos de todo tipo e até ratos. Foi presa e vai ser submetida a tratamento e talvez até a processo.

    Havia tanto lixo na casa que a Prefeitura levou policiais e vinte e quatro homens da equipe de limpeza para retirar tudo. Durante muitos dias de trabalho, os caminhões saíram da casa repletos de lixo. E tome detergente, água sanitária, sabão, dedetização, desratização, limpeza de caixas d’água, etc.

    Em nossa vida espiritual também acontece o mesmo. Por anos a fio vamos acumulando nossa alma com entulho, lixo, restos de “alimento”, coisas velhas, enferrujadas e sem valor algum, a não ser sentimental. Porcarias de todo o tipo.

    São medos, angústias, ansiedades, preocupações, mágoas contra as pessoas. Falta de perdão. Preconceitos, juízos, invejas, murmurações, maldições, cobiças, etc. Tudo aquilo que envenena o coração e contamina o homem: “Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem. Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. São estas as coisas que contaminam o homem; mas o comer sem lavar as mãos não o contamina” (Mt 15:18-20).

    Primeiro o coração, depois todo o ser é envenenado. E assim também, todos à sua volta sofrerão. Cônjuge, filhos, familiares, vizinhos, amigos, colegas. Relacionamentos são abalados, rompidos, destruídos mesmo. Quem agüenta ficar perto de alguém que é puro rancor? Só vive murmurando? É invejoso? Cobiça tudo o que vê? Critica, julga, condena? Ou então vive emburrado, triste? Ninguém!

    Uma pessoa assim acaba morando sozinha. Anteriormente rica de amigos, terá que viver como mendiga.

    Só há uma solução para ela. Chamar quem é autoridade em limpeza de coração: Jesus Cristo!

    Amado, hoje é o dia que o Senhor o chama. Não endureça o coração. Deixe Jesus entrar. Entregue-lhe todos os cômodos para uma faxina completa. Escancare as portas de todos os cômodos e armários. Até mesmo aqueles lá do fundo do quintal. Abra todas as gavetas, pastas e cadernos. Dê-lhe livre acesso aos diários em sua memória, aos planos e projetos, até mesmo aos “rascunhos”. Ponha tudo à vista do Senhor. “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno” (Sl 139:23,24).

    Nada deve ficar sob reserva. Jesus irá fazer uma limpeza completa. Primeiro Ele lhe dará o perdão dos pecados e, em seguida, irá virar tudo de pernas para o ar. Eliminar todo “rato”, “cupim”, “pulga”, arrancar as ervas daninhas, as raízes de amargura, tristeza, ódio, mágoa, inveja, etc.. Jesus fará uma purificação completa em sua vida, eliminando o cheiro de morte e trazendo-lhe um cheiro novo de vida. Jesus trará paz ao seu coração. “Ao entrardes numa casa, dizei antes de tudo: Paz seja nesta casa!” (Lc 10:5). E se a casa for digna, Ele passará a habitar ali eternamente, ceará contigo e você com Ele. E nunca mais haverá espaço para o mal se acumular em sua vida.

    E quando seus vizinhos, que outrora te abandonaram, virem a caçamba de “entulho” à sua porta, também eles trarão alguns de seus próprios entulhos para jogarem fora. Você passará a ser um canal de bênçãos e não de morte.

    A paz do Senhor Jesus esteja contigo.

    José Adelson de Noronha

  2. Ana!!

    soh quero agradecer pela força, e pels PERSEVERANÇA que vc tem com todo mundo e principalmente comigo!
    Vc eh um anjo na minha vida!
    Obrigado por td mesmo, este terço mexeu demais comigo, com as decisões que preciso tomar, e que com a sua ajuda, sei que tomarei o melhor caminho!
    Vc eh uma luz divina!!!
    Naum deixe de brilhar nunca!!!
    Amo vc!!!!

    bjux

  3. Durante a explicação no terço da perseverança, fiquei intrigada com a frase: E se a gente estiver perseverando no erro? Mas todos temos nossas razões para perseverar em determinadas atitudes dentro de uma situação criada. Todos queremos estar certos.

  4. É UMA BENÇÃO DE DEUS TER UMA PESSOA A FRENTE DESSE GRUPO TÃO ILUMINADA COMO VC ANA.QUE DEUS CONTINUE USANDO VC COMO MENSAGEIRA DA PALAVRA DE VIDA A QUEM PRECISAR E FOR TOCADO(A) A MUDAR DE VIDA.
    O TERÇO DA PERSEVERANÇA FOI PROVA VIVA DO AMOR DE DEUS E DA FORÇA QUE ELE NOS OPORTUNIZA, PARA TRANSFORMARMOS EM PESSOAS DE BEM.PORÉM, TEMOS O LIVRE ARBÍTRIO E SEREMOS JULGADOS PELOS NOSSOS ATOS.SOMOS RESPONSAVEIS POR ELES, CABE A NÓS, NOS CERTIFICARMOS SE O QUE BUSCAMOS É REALMENTE É DIVINAMENTE CORRETO.QUE O TERÇO DA LUZ(proxima terça) VENHA INSPIRAR E REVELARNOS OS PRECEITOS E A VERDADE QUE DEVEMOS SEGUIR.
    ABRAÇOS CARINHOS.

  5. Desejo que a Paz de Jesus esteja com todos vocês que visitam o nosso site,convido vocês a visitarem a nossa comunidade pois tem novidades, sintam-se à vontade para deixarem seus recados, usemos estes meios de comunicação para evangelizarmos, continuemos perseverando, Deus abençoe a todos.

  6. Amei fazer todas essas orações sobre a perseverança,me fez muito bem e a paz reina em minha casa.obrigada meu Senhor e meu Deus misericordioso e minha Mãe amada.Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *