Terço da Prevenção

Terço da Prevenção

Senhor, sabemos que uma pequena ferida pode virar um grande câncer.

Te pedimos hoje Senhor que nos oriente como nos prevenir para solucionar os problemas quanto antes.

Obrigado (a), Senhor.

Clique para ouvir o Terço da Prevenção

Roteiro

  • Terço do amor pág.67
  • Ladainha ao Divino Espírito Santo pág. 75
  • Oração de resistência pág.65
  • Oração pela vitória pág.110

Romanos 10, 14-21

O Evangelho anunciado por toda a parte

14 Porém, como invocarão aquele em que não tem fé? E como crerão naquele de quem não ouvirem falar? E como ouvirão falar, se não houver quem pregue? 15 E como pregarão, se não forem enviados, como está escrito: Quão formosos são os pés daqueles que anunciam as boas novas!

16 Mas não são todos que prestaram ouvido à boa nova. É o que exclama Isaías: Senhor, quem acreditou na nossa pregação? 17 Logo, a fé provém da pregação e a pregação se exerce em razão da palavra de Cristo.

18 Pergunto, agora: Acaso não ouviram? Claro que sim! Por toda a terra correu a sua voz, e até aos confins do mundo foram as suas palavras. 19 E pergunto ainda: Acaso Israel não o compreendeu? Já Moisés lhes havia dito: Eu vos despertei ciúmes com um povo que não merece este nome; provocar-vos-ei a ira contra uma nação insensata. 20 E Isaías se abalança a dizer: Fui achado pelos que não me buscavam; manifestei-me aos que não perguntavam por mim. 21 Ao passo que a respeito de Israel ele diz: todo o dia estendi as minhas mãos a um povo desobediente e teimoso.

Queridos (as) irmãos (ãs), louvado seja Deus por esse encontro, pelo tema deste terço… Hoje temos as bênçãos de Deus para aprendermos e acolhermos de o que é e como usar a prevenção…

Hoje Deus vem em nosso socorro em sinal de imenso amor… Sim, meu (minha) irmão (ã), prevenir é o que Deus quer que aprendamos hoje…

Meu (minha) irmão (ã), a Misericórdia de Deus é derramada sobre nós quando suplicamos é uma prevenção …

Quando rezamos, antes de cairmos no pecado… Antes de errarmos… Isso é prevenção…

E hoje Deus quer nos ensinar:

– Antes de agir… Reze…

– Antes de pensar em falar… Reze…

– Antes de pensar em julgar… Reze…

– Antes de pensar em condenar… Reze…

– Antes de pensar em magoar… Reze…

– Antes de pensar em cobrar… Reze…

– Antes de pensar em apedrejar… Reze…

– Antes de pensar em trair… Reze…

Querido (a) irmão (ã), todo ato gera uma consequência… E todo ato impensado ou precipitado gera consequências desastrosas e complicadas de se resolverem depois…

Querido (a) irmão (ã), na palavra de Deus hoje, Deus pede que o busquemos enquanto é tempo… Que o encontremos enquanto é tempo… Você consegue sentir esta palavra que nos é dada hoje para ser usada como uma prevenção?…

Sim, meu (minha) irmão (ã), ouçamos os conselhos de Deus hoje por meio dessa palavra…

E também o Senhor nos lembra hoje, mais duas passagens importantes, a da pecadora perdoada, Jesus está vendo pessoas juntando pedras para atirar nessa mulher… E Jesus diz apenas “quem não tiver nenhum pecado atire a primeira pedra”.

A segunda palavra é Mateus 7,1-2 “Não Julgueis e não sereis julgados. Porque do mesmo modo que julgares, sereis também vós julgados, e com a mesma medida com que tiverdes medido, também vós sereis medidos.”

Então, meu (minha) irmão (ã), a prevenção é isto… É não fazer o que pode fazer você se arrepender do que fez.

Falamos aqui no sentido espiritual, mas esta prevenção se estende também à sua saúde física e vem na frente o não como prevenção:

– Não comer o que não pode…

– Não comer o que não deve…

– Não comer o que vai te fazer mal ou causar mal…

– Não comer em excesso…

– Não beber em excesso…

– Não fazer exercícios em excesso…

– Não fumar…

– Não usar drogas…

– Não usar remédios em excesso…

Meu (minha) irmão (ã), Deus nos mostra hoje que a consciência e o equilíbrio são os melhores remédios para a prevenção…

Desejo que diante de cada ato ou situação, você pare… Pense… Reze… E aceite a luz do Espírito Santo para te guiar…

Deus te abençoe e te ilumine.

7 comentários sobre “Terço da Prevenção”

  1. Ana
    Que Deus te abençoe e te ilumine sempre.
    E saiba que vc é uma enviada do senhor, pois vc fala sempre o que precismos ouvir e a luz vem através de suas palavras. Tenho aprendido muito com esses terços, espero que o Espírito Santo venha a mim sempre através de enviados como vc.
    Gostaria muito de adquirir os livros de orações, por favor me indique como .

  2. passando rapido pele internt entrei aqui foi ,Deus me envio eu estava nervosa por causa do meu filho que esta com problema de pele nesse dia eu não sabia como conversar com ele .porque a medica lhe disse que não tem cura.que Deus abençõe vcs porque aqui encontrei a paz e a palavra certo para falar com meu filho de 17 anos. Sorocaba SP

  3. Gostaria muito de adquirir os livro de orações, por favor me indique como . onde encontálo…espero ancioso por boa indicção…todas as noites estou no site acompanhando os terços…Uma benção.

  4. romildo antonio de almeida – Gostaria muito de adquirir os livro de orações, por favor me indique como . onde encontá-lo…espero ancioso por boa indicação…todas as noites estou no site acompanhando os terços…Uma benção.

  5. E o terço vem bem na hora certa.
    Por que? Porque todos sabemos que: “é melhor prevenir do que remediar”.
    Afinal, tem certas coisas que nem podem ser remediadas.
    Por isso, o momento de agir é agora.
    Se você está vendo que a torneira está ligada e que o balde está quase cheio, te tratá menos dor de cabeça você desligar a torneira do que deixar ela aberta e depois ter que limpar a casa toda porque o balde transbordou.
    Sobre as enchentes o que posso dizer? Ninguém pensou antes de jogar o lixo nos boeiros. Perdão, pela generalização, afinal, algumas pessoas de fato pensaram e fizeram sua parte.
    E hoje eu confirmo que EXISTE UM DEUS LÁ EM CIMA CUIDANDO DE NÓS.
    Sim, Ele tá lá, só de olho no que fazemos, mas temos nosso livre-arbítrio, mas temos que usá-lo com moderação, afinal, dependendo das nossas escolhas, as consequências podem ser terríveis. Não é maldade de Deus, são consequências do que você julga ser melhor para você.
    É infinita a misericórdia de Deus, e hoje eu preveni. Não sei se adiantou, mas fiz a minha parte. Na cabeça a certeza de um dever cumprido. Graças a Deus. QUe me instrui e me ajuda sempre. Prevenir, uma palavra que pode mudar tudo.
    Louvado seja NOsso Senhor Jesus Cristo!
    Obrigada por tudo, TErço MEditado ;D, por nos deixar com a sensação de estarmos mais perto de Deus. E toda vez que eu falo com Ele eu tenho a certeza de que Ele me escuta.
    Fiquem com Deus.

  6. Bem, nos últimos dias Jesus vinha me pedindo para rezar o terço do amor, não sabia porque e nem o que queria. Estava procurando na internet um terço meditado para ser rezado no Santuário da Mãe Rainha aqui na minha cidade (Piracicaba), quando o Senhor me colocou diante desta maravilha, me falando tantas coisas… por meio de vc minha amiga Ana Maria. Agora sei porque Ele me vinha pedindo para rezar o terço do Amor. Muito obrigado Senhor, muito obrigada Ana por tanta dedicação e carinho. Creio que o terço do amor salva muitas almas que serão levadas até Jesus por meio de Maria. Um forte abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *