Terço da Prudência

Terço da Prudência

Senhor, nas suas mãos nos entregamos e pedimos que nos oriente e nos ajude a sermos prudentes em todas as nossas atitudes.

Roteiro

  • Terço da Misericórdia pág.54
  • Ladainha ao imaculado coração de Maria pág.24
  • Oração para curar a árvore genealógica pág. 135
  • Oração à Nossa Senhora do Equilíbrio pág. 157

Lucas 16,10-13

10 “Aquele que é fiel nas coisas pequenas. Será também fiel nas coisas grandes. E quem é injusto nas coisas pequenas, sê-lo-á também nas coisas grandes. 11 Se, pois não tiverdes sido fiéis nas riquezas injustas, quem vos confiará as verdadeiras? 12 E se não fostes fiéis no alheio, quem vos dará o que á vosso? 13 Nenhum servo pode servir a dois senhores; ou há de odiar um e amar o outro; ou há de aderir a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e ao dinheiro.”

Queridos irmãos (ãs) sejam bem vindos ao terço da prudência. Neste terço Deus quer nos mostrar, como Ele quer que nós tenhamos atitudes coerentes e prudentes.

Hoje é o dia que Deus escolheu para nos mostrar a importância de estarmos no caminho de Deus, de estarmos sob a orientação de Deus, e de sermos obedientes à Ele.

Por isso hoje Deus nos dá a graça de buscarmos à Deus e de pedirmos à Ele que:

– Guie os nossos pensamentos…

– Guie o nosso coração…

– Guie os nossos passos…

– Guie as nossas ações…

– Guie as nossas atitudes…

– Guie os nossos gestos…

Sim meu irmão (ã), consagre todos os dias seu coração… Sua mente… e o seu corpo para Deus. Deixe Deus agir em você como Ele quer… Siga as instruções de Deus na sua vida.

Sim, Deus quer que esta palavra, prudência, entre em sua vida soando como cautela… Calma… Paciência…

Sim meu irmão (ã) o nosso Deus é o Deus do impossível, e hoje Ele vem, para nos ajudar a sermos prudentes, hoje em especial Deus nos lembra uma passagem da Bíblia, para termos a certeza do amor Dele por nós:

João 11,38-44 Ressurreição de Lázaro

38 Tomado novamente de profunda emoção, Jesus foi ao sepulcro, era uma gruta coberta de uma pedra. 39 Jesus ordenou: ”tirai à pedra”. Disse-lhe Marta, irmã do morto: ”Senhor, já cheira mal, pois há 4 dias que ele morreu e está aí…” 40 Respondeu-lhe Jesus: ”Não te disse eu: se creres verás a glória de Deus?”. Tiraram, pois a pedra. 41 Levantando Jesus os olhos ao alto, disse: ”Pai, rendo-te graças, porque me ouviste. 42 Eu bem sei que sempre me ouves, mas falo assim por causa do povo que está em roda, para que creiam que tu me enviaste”. 43 Depois destas palavras exclamou em alta vós:- Lázaro, vem para fora!”. 44 E o morto saiu, tendo os pés e as mãos ligados com faixas e o rosto coberto por um sudário. Ordenou então Jesus:”Desligai-o e deixai-o ir.”

Sim meu irmão (ã), Jesus te ama como a um amigo muito querido… Como a um filho muito amado… E você, tem procurado fazer a sua parte?… Ainda é tempo de começar…

– Tenha a Bíblia sempre à mão, se interesse pela história real contada através.

Da Bíblia… Seja curioso (a) em descobrir as Maravilhas de Deus, e demonstre.

O seu amor por Ele…

– Procure saber a história de Vida de Jesus, desde a concepção até a morte…

– Busque a Adoração ao Santíssimo… se aproxime de Jesus…

– Dedique uma parte do seu tempo para Deus…

– Ame-o… E demonstre, obedecendo…

– Adore-o… E demonstre, obedecendo…

– Creia… E demonstre, obedecendo…

– Espere Nele… E demonstre, obedecendo…

Sim meu irmão (ã) é assim que Deus te quer… Buscando-o.

Qual é o seu problema hoje?… De quem você precisa?…

– De um amigo?… Busque Jesus.

– De um irmão?… Busque Jesus.

– De um Pai?… Busque Jesus.

Traga Jesus no seu coração o tempo todo e mereça de Jesus as Bênçãos e o carinho.

Lázaro mereceu a ressurreição e ganhou por ser amigo de Jesus e por Jesus amá-lo.

Jesus quer fazer o mesmo por você e se você merecer, receberá.

Deixe Jesus agir em seu coração, te fazendo uma pessoa prudente em todos os momentos da sua vida.

3 comentários sobre “Terço da Prudência”

  1. Ana, como é maravilhoso ter a aportunidade de chegar em frente ao computador e ter a chance de ler essas palavras que Jesus nos deixou através da bíblia e aprender com Ele ,que tudo que somos hoje , na fé ,foi transmitida por uma pessoa que nunca vemos ,mas que temos uma fé inabalável por Ele. A minha vida, depende exclusivamente desse Jesus que me dá orientação todos os dias , e é o alicerce da minha familia.E essa passagem da bíblia,faz a gente acreditar ,que nós temos que ter cada vez mais fé, em tudo que desejamos e podemos realizar.obrigado por essa linha mensagem.

  2. Anna gostaria de sugerir que num próximo terço o assunto seja; Creio,Senhor; mas aumentai minha fé. Desejo que o Espírito Santo Lhe inspire,e apresentes um terço que ajude-nos muito , a ter um pouquinho dessa sua fé.Abração.

  3. Ana, foi maravilhoso o terço da Prudência, despertando maior sensibilidade ao nosso corpo e mente, que pode e deve fazer diferença, pela força da fé nesse Deus vivo e dinâmico que você consegue clarear e iluminar dentro de cada um de nós.
    Obrigada e que a luz divina esteja cada vez maior na sua vida e de seus familiares.
    Deus a abençoe pelo bem que tem feito à humanidade. Paz e bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *