Terço da Renúncia

Terço da Renúncia

Senhor, queremos hoje reconhecer que muitas vezes desobedecemos ao seu ensinamento e não renunciamos.

Ajuda-nos Senhor a conseguirmos renunciar a tudo o que não te agrada.

Roteiro

  • Terço da chama de amor pág.27
  • Ladainha de Nossa Senhora pág.18
  • Vem, Espírito Santo, inunda-nos pág.80
  • Oração de Renúncia pág.87
  • Oração pedindo a Armadura de Deus pág.87

(clique aqui para adquirir o livro “Orações selecionadas”)

 

 

Mateus 18,7-9 e 11

7 “Ai do mundo por causa dos escândalos! Eles são inevitáveis; mas ai do homem que os causa! 8 Por isso, se a tua mão ou teu pé te fazem cair em pecado, corta-os e lança-os longe de ti; é melhor para ti entrares na vida eterna coxo ou manco, que tendo dois pés e duas mãos, seres lançado no fogo eterno. 9 Se teu olho te leva ao pecado, arranca-o e lança-o longe de ti; é melhor para ti entrares na vida eterna cego de um olho, que seres jogado com teus dois olhos no fogo da geena. 11 Porque o Filho do Homem veio salvar o que estava perdido.”

Deus nos deu o terço meditado para que meditemos… No nosso grupo de oração é bem trabalhado, a meditação é a chance que Deus nos dá de analisarmos os nossos atos e entregarmos à Deus.

Faça esta experiência hoje… contemple e medite os mistérios do terço. Você que reza o terço faça com fé, entre cada mistério leia as intenções e sinta o toque do Espírito Santo de Deus.

1º Mistério do terço… Reconhecer que tem agido errado, pedir a graça de renunciar, e pedir perdão pela desobediência. Renunciar a auto piedade de si mesmo, pedir a Jesus a graça de ser firme na fé.

2º Mistério do terço… Renunciar a dor de sofrer antecipado por algum problema, pedir a Jesus o dom de entregar e confiar.

3º Mistério do terço… Renunciar a todo desejo de vingança… de ódio… de ira por alguém, entregar a Jesus todo desejo de vingança.

4º Mistério do terço… Interceder pedindo renúncia por alguém (filhos…) que vive no erro, nos vícios, comodismos, agressões… entregar para Jesus estas pessoas.

5º Mistério do terço… Renunciar aos maus pensamentos… aquilo que você nem tem coragem de falar de tão grave… pedir a Jesus que cure e limpe toda a nossa mente.

Neste terço temos a graça de poder abrir o nosso coração para Jesus. Hoje devemos pedir a Jesus a graça de podermos receber o alívio através da libertação.

Devemos hoje reconhecer para Deus que somos fracos e que o inimigo nos compra com coisas simples, pequenas, sem valor… sim é isso que Deus quer nos mostrar hoje que pecamos e enfraquecemos por muito pouco.

Por isso devemos pedir hoje à Deus a graça de sairmos deste terço vencedores… e de conseguirmos reconhecer… Para que Deus nos olhe com um olhar de Misericórdia.

Qual o seu tamanho? Sim qual a sua altura? Você com certeza tem um padrão de altura, de peso, e muitas vezes é derrotado por coisas…situações… e problemas tão pequenos:

– Por um vício…

– Por uma fraqueza…

– Por influência negativa de outras pessoas…

– Por uma bebida…

– Por um ato compulsivo…

– Por um desânimo…

– Por medos…

– Por colocar algo (imaginário) na cabeça…

– E muitas outras coisas… que nos domina e nos derruba.

È para você que se sente nocauteado… derrotado na sua vida, que Deus traz hoje este terço da renúncia, peça a Deus a graça de renunciar a tudo o que não te faz bem e principalmente renunciar a tudo o que não agrada a Deus.

Deixe Deus se sensibilizar hoje com o seu mais profundo arrependimento e permita que a Misericórdia de Deus te esvazie de coisas e sentimentos inúteis e destrutivos. Permita e aceite que Deus te encha com a Força do Espírito santo.

Vamos pedir à Deus o desejo de termos ações guiadas por ELE e hoje deixemos Deus agir em nós através do PHN. Que significa Por Hoje Não… e pratique:

– Por Hoje Não vou pecar…

– Por Hoje Não vou brigar…

– Por Hoje Não vou julgar…

– Por Hoje Não vou magoar…

– Por Hoje Não vou me sujar…

– Por Hoje Não vou trair…

– Por Hoje Não… (faça sua intenção)

E leve à sério a sua renúncia peça a Deus que te mostre o seu erro na hora em que você não se controlar… Peça para que Deus te lembre, te cale e te controle… Tenha certeza que o maior beneficiado (a) é você, pois com ações assim você certamente será um ser humano abençoado por Deus com… Alegria… Leveza… Paz… Alívio… Saúde… e vitórias.

Confira também o Terço do Amor e a Oração a São Simplício.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram. A paz de Jesus!

Um comentário em “Terço da Renúncia”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *