Terço da Reparação

Terço da Reparação

Senhor, nos ajude com a reparação de nossos erros. Obrigado por nos dar hoje a graça de podermos pedir perdão pelas ofensas e dores que causamos.

Perdão Senhor, queremos reparar todos os danos que causamos.

Roteiro

  • Terço da Misericórdia pág.54
  • Ladainha de Nossa Senhora pág.18
  • Oração a Nossa Senhora do Desterro pág. 28
  • Oração dos Santos Anjos pág.34

(clique aqui para adquirir o livro “Orações selecionadas”)

 

 

I Pedro 3,8-12

Dever geral de caridade

8 Finalmente, tende todos um só coração e uma só alma, sentimentos de amor fraterno, de misericórdia, de humildade. 9 Não pagueis mal com mal, nem injúria com injúria. Ao contrário, abençoai, pois para isto fostes chamados, para que sejais herdeiros da bênção. 10 Com efeito, quem quiser amar a vida e ver dias felizes, refreie a sua língua do mal, e seus lábios de palavras enganadoras; 11 aparte-se do mal e faça o bem, busque a paz e siga-a. 12 Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e seus ouvidos, atentos aos seus rogos; mas a força do Senhor está contra os que fazem o mal.

Neste terço, Deus quer nos dar mais uma oportunidade de repararmos males e dores que causamos.

Diante da Palavra de Deus hoje para nós, podemos sentir com que cuidado Deus nos mostra que ao pedirmos perdão a Ele pelos danos que causamos, Deus nos lembra e nos alerta para que cuidemos para não cairmos mais em erros passados.

Por isso hoje abra o seu coração para receber o perdão e as bênçãos de Deus.

Hoje é um grande dia para nós, Deus pede para fazermos um balanço da nossa vida… Deus quer que enxerguemos as dores que causamos a alguém, sim hoje precisamos lembrar de brigas… discussões… e provocações…

Precisamos em 1º lugar do perdão de Deus e depois do perdão das pessoas que ofendemos, magoamos e prejudicamos.

Reparação, é este o tema do nosso terço hoje e é preciso que você se lance e mergulhe na Misericórdia de Deus, busque e peça socorro naquela situação da sua vida de descontrole que gerou em alguém dor… mágoa… ira… ressentimentos de você…

È meu irmão(ã), você deve estar pensando que não consegue pedir perdão e desculpas às pessoas que você prejudicou… Não precisa fazer isto agora, deixe que Deus no tempo certo, te mostrará como fazer isto e se precisa fazer isto. No momento o mais importante é você abrir o seu coração para que você possa pedir e receber o perdão de Deus.

Sim meu irmão(ã), Deus quer hoje te dar o grande alívio de sentir o perdão e desejar fazer reparações necessárias na sua vida. Deixe Deus tocar o seu coração… e se lágrimas rolarem dos seu olhos, tenha mais certeza ainda, que a grande Misericórdia de Deus chegou até você e te tomou por completo, deixe todos os seus sentimentos fluírem para que você se torne uma nova pessoa. Deixe Deus fazer em você as mudanças necessárias e permita que Deus esteja por completo no comando da sua vida.

Somente assim você poderá entender o que Deus pede através da palavra da Bíblia “Não pagueis mal com mal, nem injúria com injúria. Ao contrário, abençoai”.

Faça uma relação de todas as pessoas com as quais você brigou… desejou mal… se desentendeu… prejudicou… e entregue todas elas para Deus, e abençoe todas elas, tenha certeza que isto trará um grande alívio ao seu coração, e Deus verá o seu gesto com um imenso olhar de misericórdia.

Deus te abençoe e te cubra de bênçãos.

Confira também o Terço da Segurança e a Oração a São Simplício.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram. A paz de Jesus!

2 comentários em “Terço da Reparação”

  1. Ana foi maravilhoso, acredito que consegui fazer muitas reparaçoes na minha vida, obrigada por agora fazer parte dela, te amo muito minha nova irmã!!

  2. Ana, o terço dessa semana foi muito bom e muito forte, acredito que aasim como eu, várias pessoas foram tocadas e agraciadas…
    Mais uma vez, muito obrigada por tudo.
    Bjos 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *