Terço da Restauração

Jesus, hoje precisamos de restauração. Dá-nos Senhor a experiência, a sabedoria e a coragem da águia para permitirmos que o Senhor faça em nós o que é do Seu agrado.

Restaura Senhor as nossas forças e nos dê coragem para mudarmos.

Roteiro

  • Terço da Divina Providência pág.51
  • Ladainha do Arcanjo Rafael pág.43
  • Oração para cura física pág.153
  • Oração de purificação pág.152
  • Oração de vitória pág.110

(clique aqui para adquirir o livro “Orações selecionadas”)

 

II Timóteo 3, 14-17

A escritura, sustentáculo da fé

14 Tu, porém, permanece firme naquilo que aprendeste e crêste. Sabes de quem aprendeste. 15 E desde a infância conheces as sagradas escrituras e sabes que elas tem o condão de te proporcionar a sabedoria que conduz à salvação, pela fé em Jesus Cristo. 16 Toda a escritura é inspirada por Deus e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. 17 Por ela o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra.

Deus nos dá hoje através do terço da restauração, vários motivos e razões para nos lançarmos de corpo e alma nos seus braços, Deus nos acolhe e cuida de nós, neste encontro sela em nós a força, a luz e os dons do Espírito Santo. Deus nos mostra que se permitirmos a ação Dele na nossa vida, Ele restaura, renova, transforma a nossa vida, nos torna fortes e guerreiros para sairmos vencedores de todas as situações e tribulações.

Hoje em especial Deus nos inspirou que meditemos na história de vida da águia, leia atentamente e se você estiver se sentindo pesado(a) e velho(a), saiba que só Deus pode te restaurar e independente da sua idade, fazê-lo se sentir jovem e leve.

História de vida da Águia

Elas vivem 80 anos e passam por vários processos de renovação durante sua vida.

Quando nascem, sua mãe os joga de cima de um penhasco muito alto, e seu filhote precisa aprender a voar sozinho ou o preço a pagar é com sua própria vida.

Já em seus 50 anos de idade passam pelo processo definitivo em suas vidas, tendo que aceitar a sua realidade ou vencer os desafios para continuar vivendo.

Com os anos suas garras se curvam para baixo evitando que eles se firmem no chão, suas penas estão enormes e pesadas ao ponto, de não conseguirem mais voar, o seu bico cresce muito envergando em direção do seu peito não permitindo que ela caçe seu alimento e que abaixe sua cabeça.

Agora imagine a situação desta linda e ponente ave?

Mais tudo o que Deus criou tem seu propósito.

Para que a Águia possa viver mais trinta anos ela deve fazer uma escolha. Ficar parada como está e aceitar a sua situação até que morra sem se alimentar, ou começar um novo processo de renovação.

Em primeiro lugar, ela procura a montanha mais alta, em seguida começa uma árdua escalada pois, não consegue mais voar. Quando chega ao topo escolhe um lugar onde possa se proteger dos predadores e do tempo.

A segunda coisa a fazer é bater seu bico nos rochedos com toda força (onde pode durar vários dias) até conseguir arrancá-lo do lugar. Então fica parado e quietinho até que um novo bico forte no tamanho certinho nasça no lugar.

Na terceira etapa da sua transformação, já com seu bico novo ele começa a arrancar a suas unhas (garras) uma a uma. Imagine o sofrimento e a força deste animal.

Após todas as unhas arrancadas ele volta a se encolher no seu cantinho e aguarda com paciência que todas elas cresçam novamente.

Pronto, agora quando achamos que ela já se recuperou, ela começa a tirar toda as suas penas que estão longas e pesadas para que nasçam outras novinhas no lugar.

Agora sim seu processo de renovação terminou. A espera pode chegar a mais de cinco meses para depois poder voar livremente e se alimentar por mais trinta anos de vida, com a força e vigor de uma águia jovem.

Pense nesta história real por alguns minutos…

Permita que Deus entre em seu coração e renove sua vida.

Nos conceda a restauração, Senhor.

E que você possa voar livremente como uma águia, transformado com o poder de Deus.

Deus te ama e só precisa da sua autorização para que comece em você o processo de restauração, dê o seu SIM à Deus, se entregue e espere o resultado.

Confira também o Terço pelas famílias e a Oração a Santa Eulalia.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram. A paz de Jesus!

4 comentários em “Terço da Restauração”

  1. Nossa!!! Como Deus é maravilhoso, eu quero dizer a todos que participam do terço, ou que visitam o site … que não desistam de pedir e de orar muito … a oração é o caminho mais perto de chegarmos até Deus … e nos revela coisas maravilhosas, seja por cinco minutinhos que você tire do seu dia pra dedicar ao Senhor, tenha certeza que Ele te ouvirá e te atenderá … nunca se desespere pois Deus sempre nos ouve e também sabe a hora de nos conceder a benção que tanto esperamos… Eu e meu esposo temos muito a agradecer a Deus pela graça concedida a nós … mas não vamos cruzar os nossos braços, continuaremos mais perseverantes e muito mais fortalecidos com certeza!!! Obrigado meu Deus!!! Força em Jesus pessoal não desanimem!!! Abraços e fiquem com Deus!!! Ana que Deus continue iluminando sua vida e sua caminhada na obra D´Ele… Abraços a todos!!!

  2. Realmente, precisamos ser renovados deixar o pecado, esquecer as coisas desagradaveis q aconteceram, perduar e assim sermos purificados para viver uma nova vida c DEUS e cheia da graça de DEUS. AT+ BJS

  3. SEJA LUZ ATRÁVES DE UM SORISSO, UM ABRAÇO, UMA PALAVRA DE CONFORTO AO IRMÃO. AGRADEÇO A DEUS PELA CIRURGIA E RECUPERAÇÃO DA SRA. MARTA ALEIXO MÃE DA SILVA DE OLIVEIRA, QUE OCORREU TUDO BEM, E AS ORAÇÕES DE TODAS AS PESSOAS QUE INTERCEDERAM POR ELA PERANTE JESUS CRISTO. POR MAIOR QUE SEJA A TEMPESTADE, NÃO PERCA SEU EQUILÍBRIO, PORQUE TODAS AS TEMPESTADES PASSAM, E O SOL SEMPRE VOLTA A BRILHAR, E COM JESUS CRISTO SUA FÉ E CORAGEM PERMANECERAM.

  4. Caros irmãos!! Uma coisa que me chamou muito a atenção, foi a Palavra (II Timóteo 3, 14-17) e que me tocou no sentido de que se realmente quisermos ser restaurados, precisamos também restaurar nossa fé e para isso nada melhor do
    que nos ampararmos na Palavra de Deus, pois na Palavra de Deus podemos encontrar respostas para tudo que precisamos e também para analisarmos melhor
    tudo onde erramos e podemos consertar.
    “Que a Paz de Jesus estea com todos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *