Terço da Saúde

Terço da Saúde

Senhor, estamos cada vez mais doentes de alma e de corpo.

Te pedimos hoje, Senhor, que nos cure e nos liberte para termos saúde para a alma e para o corpo.

Clique para ouvir o Terço da Saúde

Roteiro

  • Terço da providência pág.51
  • Ladainha ao Imaculado Coração de Maria pág.24
  • Cura da depressão pág.148
  • Oração de cura espiritual pág.155

Romanos 12, 11-13

Caridade Fraternal

11 Não relaxais o vosso zelo. Sede fervorosos de espírito. Servi ao Senhor, 12 sede alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração. 13 Socorrei às necessidades dos fiéis. Esmerai-vos na prática da hospitalidade.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Para sempre seja louvado.

Queridos (as) irmãos (ãs), hoje nesse encontro, Deus quer que sintamos em nosso corpo e em nosso coração a certeza de que Ele cuida de nós e quer que tenhamos vida e saúde em abundância.

Meu (minha) irmão (ã), louvemos à Deus hoje em agradecimento à vida e à saúde que Ele quer nos dar e que nos dá o tempo todo.

Meu (minha) irmão (ã), em todo encontro Deus nos coloca no tema e nos corrige, para sermos filhos justos, corretos e coerentes.

E hoje Deus vem abrir os nossos olhos e com carinho vem nos perguntando hoje, como você tem cuidado da sua vida e da sua saúde?

– Tem tido uma vida saudável e equilibrada?…

– Fuma?…

– Bebe?…

– Toma remédios em excesso?…

– Passa noites acordado (a) sem necessidade?…

– Se apega a algo ou a alguém com muita facilidade de até se tornar dependente?…

– Abusa de comidas?…

– Abusa de excessos?…

– Faz o que não pode?…

Sim, meu (minha) irmão (ã), Deus quer nos mostrar hoje que quando fazermos algo errado, o nosso corpo reage… E estas reações causam doenças em nós, em nosso corpo e em nossas alma.

Sim, meu (minha) irmão (ã), Deus quer nos mostrar que somos nós mesmo que causamos as doenças na nossa vida, como:

Uma pessoa que é desobediente, certamente viverá uma vida cheia de doenças e dores, tanto do corpo, quanto da alma…

Uma pessoa que não tem Deus e é pessimista… Azeda… Esta pessoa além de causar mal para ela mesma, também vai causar mal à quem se aproximar dela e certamente esta pessoa vai ser evitada.

Sim, meu (minha) irmão (ã), é isto que Deus quer nos mostrar hoje. Quem tem Deus é luz… É dócil… É paciente… Tem compaixão… Busca fazer o bem… Busca e procura ajudar… Mesmo que o que possa fazer seja pouco, mesmo assim o faz… E fazendo tem a sua consciência tranquila.

Querido (a) irmão (ã), vamos hoje pedir à Deus a nossa saúde física e Espiritual para que possamos levar esta força ao coração de nossos irmãos.

Deus te abençoe te proteja.

5 comentários sobre “Terço da Saúde”

  1. que este site transforme e cure os filhos acometido por essa doença de transtono bpolar que se tqm essas recaidas e que deixa a pessoa vunerável e sofrida e muito inquieta e triste e discriminada nesta vida,mas creio que para deus nada e impossivel .

  2. peço pela minha saude hemoroidas presçao alta almentar a fe´ saude para meu esposo joaquim e maria filhos aparecido marcos eder wanderlei edna simone pelo grupo de oraçao toda terça feira

  3. Gostei muito de encontrar essas mensagens. Sou de primeiro de maio Pr. e gostaria de receber mensagens positivas no meu Email pois passei por uma cirurgia considerada grave e estou depressiva ,e isto esta prejudicando minha recoperação. Por favor me ajudem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *