Terço da Segurança

Terço da Segurança

Segurança completa você só encontra no colo de Jesus. Por isso, neste terço vamos colocar você no colo de Jesus para que você sinta alívio, paz, tranquilidade, confiança. Venha conosco nesse caminho e sinta o quanto Jesus te ama e cuida de você.

Roteiro

  • Terço da Confiança (pg 61)
  • Ladainha ao Imaculado Coração de Maria (pg 24)
  • Espírito Santo, Revela-nos Jesus (pg 77)
  • Hino ao Espírito Santo (pg 78)
  • Oração a Jesus Cristo (pg 58)

(clique aqui para adquirir o livro “Orações selecionadas”)

 

 

Palavra: Salmo 117

“1 Aleluia.Louvai ao Senhor, porque ele é bom;

porque eterna é a sua misericórdia.2 Diga a casa de Israel:”Eterna é sua misericórdia.”3 Proclame a casa de Aarão:”Eterna é sua misericórdia.”4 E vós, que temeis ao Senhor, repeti:”Eterna é sua misericórdia.”5 Na tribulação invoquei ao Senhor;

ouviu-me o Senhor e me livrou.6 Comigo está o Senhor, nada temo;que mal m epoderia ainda fazer um homem?7 Comigo está o Senhor, meu amparo;verei logo a ruína dos meus inimigos.

8 Mais vale procurar refúgio no Senhor do que confiar nos grandes da terra.10 Ainda que me cercassem todas as nações pagãs,eu as esmagaria em nome do Senhor.11 Ainda que me assediassem de todos os lados,eu as esmagaria em nome do Senhor.12 Ainda que me envolvessem como um enxame de abelhas,como um braseiro de espinhos,eu as esmagaria em nome do Senhor.13 Forçaram-me violentamente para eu cair,mas o Senhor veio em meu auxílio.14 O Senhor é minha força, minha coragem;ele é o meu Salvador.15 Brados de alegria e de vitória ressoam nas tendas dos justos:16 “a destra do Senhor fez prodígios,

levantou-me a destra do Senhor;fez maravilhas a destra do Senhor”17 Não hei de morrer, viverei para narrar as obras do Senhor.18 O Senhor castigou-me duramente,mas poupou-me à morte.19 Abri-me as portas santas,a fim de que eu entre para agradecer ao Senhor.20 Esta é a porta do Senhor;só os justos por ela podem passar.21 Graças vós dou porque me ouvistes,e vos fizestes meu Salvador.22 A pedra rejeitada pelos arquitetos tornou-se a pedra angular.23 Isto foi obra do Senhor;é um prodígio aos nossos olhos.24 Esse é o dia que o Senhor fez:seja para nós dia de alegria e dia de felicidade.25 Senhor, dai-nos a salvação;dai-nos a prosperidade, ó Senhor!26 Bendito seja o que vem em nome do Senhor!

Da casa do Senhor nós vos bendizemos.27 O Senhor é nosso Deus,ele fez brilhar sobre nós a sua luz.Organizai uma festa com profusão de coroas;e cheguem até os ângulos do altar.28 Sois meu Deus, venho agradecer-vos.Venho glorificar-vos, sois o meu Deus.29 Dai graças ao Senhor porque ele é bom,eterna é sua misericórdia.”

Bem vindo meu irmão(ã) a este terço que tem as bençãos do Senhor para nos dar a certeza de que no caminho de Deus, seguiremos seguros e tranquilos.

Hoje Deus nos deu esta palavra que quando lemos temos a certeza dos cuidados de Deus na nossa vida, sim meu irmão(ã), seja quais forem os seus problemas, quando você lê esta palavra é como se você ouvisse a solução, preste atenção no versículo 5″Na tribulação invoquei ao Senhor; ouviu-me o Senhor e me livrou”. Hoje Deus quer te dar a certeza, sejam quais forem os caminhos que você tenha seguido que te faça se sentir inseguro, hoje com esta palavra Deus quebra as tuas inseguranças, e traz nesta palavra a garantia de que Deus te ouve e te tira… te livra… do caminhos caminhos inseguros, e te coloca em caminhos seguros guiados por Deus e pelos Anjos.

Neste terço Deus nos mostra que luta conosco contra as trevas,Deus nos deu no dia do nosso nascimento o nosso anjo da guarda,que nos acompanha por onde nós formos.

Deus nos mostra que só andamos seguros nos caminhos do Senhor,Deus mostra que todos os dias delega anjos,e a milícia celeste para cuidar de nós. Todos os dias que você for livrado de um acidente ou de uma tragédia na sua vida,tenha a certeza que não foi coincidência,mas foi com certeza Providência de Deus. Deus colocou anjos para te livrar e te dar segurança.

Com certeza você conhece a letra da música ¨Segura nas mãos de Deus¨, sim é isto que aprendemos desde pequenos com nossos pais, catequistas , Padres, grupos de jovem… E hoje não é diferente, nós do Grupo de Oração Palavra de Vida, confirmamos à você que Deus te ama muito. E que As mãos de Deus te dão segurança para: Amar, Agir, Abraçar, Acolher, Amparar, Acalmar, Confortar, Apoiar, Encorajar… e muito mais, recebendo tudo isto de Deus, também podemos passar tudo isto para as pessoas que amamos e que buscam em nós, um abraço… uma palavra, um conselho… Deixe Deus usar você como um instrumento para levantar você e seus irmãos.

Reze o Santo Anjo todos os dias e agradeça a Deus por cuidar de você e te guiar em um caminho seguro. Seja fiel a Deus e você sempre se sentirá seguro.

Confira também o Terço da Justiça de Deus e a Oração a São Simplício.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram. A paz de Jesus!

4 comentários em “Terço da Segurança”

  1. Olá pessoal, a paz de jesus a todos, queridos(as) irmãos(ãs) hoje temos muitos motivos de louvar à Deus por este tema, pois aonde nos sentimos mais seguros, amparados, aconchegados senão no colo do Pai… E hoje Deus vem abrindo os braços e nos chamando “venha meu(minha( filho(a), comigo estarás seguro(a)”
    Que lindo ouvir isto de Deus… vamos irmãos vamos correndo e nos lancemos de corpo e alma no colo de Deus… Querido(a) irmão(ã), tomo posse deste lugar que é teu, pois você é um filho(a) muito amado de Deus, e mereça, o chamado de Deus “venha meu(minha) filho(a)…” Sinta hoje o alívio que este encontro quer de dar, faça a sua parte… seja um(a) bom(a) filho(a)… e ame à Deus acima de todas as coisas, e a segurança, e tudo mais que você precisar Deus vai te dar… Um grande abraço à todos

  2. Bom dia! Eu gostaria de saber como rezar o terço da segurança, passo a passo tem como eu receber por e-mail para que eu possa imprimir?
    Obrigada.
    Deus lhe abenções

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *