Terço de consideração

Terço de Consideração

Senhor, hoje vamos rezar o Terço de Consideração,  o mundo nos cega a cada dia e não conseguimos ver o que é preciso para te entender e te seguir.

Abre Senhor os nossos olhos e toca-nos Senhor para que te consideremos em tudo.

Roteiro

  • Terço do Amor pág
  • Ladainha ao Divino Espírito Santo pág.
  • Consagração ao Espírito Santo pág

Atos dos Apóstolos 1,7-8

A ascenção

7 Respondeu-lhes ele: Não vos pertence a vós saber os tempos nem os momentos que o Pai fixou em seu poder,

8. mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo.

9. Dizendo isso elevou-se da (terra) à vista deles e uma nuvem o ocultou aos seus olhos..

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

– Para sempre seja Louvado.

Queridos (as) irmãos (ãs) que lindo o tema de hoje, que benção para nós o exemplo de Jesus que hoje vamos relembrar…

Irmãos (ãs) vamos relembrar um pouco hoje, você ja foi:…

– um espermatozóide

– um feto

– um embrião

– um bebe

– veio ao mundo igual à todos, certo???

– uma criancinha

– um (a) adolescente

– um (a) jovem

– um (a) adulto (a)

– um (a) idoso (a)

É irmão (ã) é um tempo em… já parou para pensar:…

– No trabalho que você deu quando bebe, é irmão (ã) … o animal se vira sozinho… o bebe não… o bebe precisa ser cuidado… e quem cuidou de você?…

– Nas preocupações que você deu… mexendo aonde não devia quando criança, causando dores e marcas em você e em quem está com você?…

– Nas angústias que você causou na sua adolescência, quando você achava que sabia tudo… que podia tudo… que você não temia nada e enfrentava tudo e a todos (as) para chegar aonde você queria… ja pensou?…

– Quando jovem, queria sair todos os dias achava que aquele vigor e aquela saúde nunca seriam abalados com os seus exageros e desregramentos… ja pensou?…

– Quando adulto, acabou colhendo ou esta colhendo o que não quer ou o que não gosta, por não ouvir um bom conselho… pense?…

– Quando idoso (a) ou se perdeu e voltou a ser criança… ou quer fugir da sua realidade e finge uma amnésia ou estar esclerosado (a)… pense?…

Querido (a) irmão (ã) não sei qual é a sua idade, mas com certeza você teve em sua vida momentos como os que foram citados acima… e se passou um filme na sua cabeça… o filme da sua vida ” Glória à Deus”… com certeza lembranças de pessoas também vieram… tios (as)… pai (mãe)… avós… padrinhos ( madrinhas)… professores (as)… vizinhos (as)… amigos (as)…

Querido (a) irmão (ã) se faltou consideração no passado… faça agora no presente… peça perdão a elas (eles) e reze por eles (elas) hoje… Deus está sentindo o seu coração hoje aberto ao perdão… ao arrependimento… Deus está aí do seu lado, com a mão no seu ombro dizendo ” arrependa-se e considere cada ato de amor direcionado à você… que um dia você não entendeu, mas que hoje você está entendendo”.

Querido (a) irmão (ã) voltemos agora para a Palavra de Deus que é a ” ascenção de Jesus ” e hoje Jesus diz para nós:…

” – Entenda o meu amor…

– Entenda o verdadeiro amor…

– Vivam como eu ensinei…

– Eu venci o mundo, e vocês também irão vencer…”

Queridos (as) irmãos (ãs) busquemos conhecer a vida de Jesus e seguir o seu exemplo, consideremos tudo o que Ele fez aqui na terra e busquemos segui-lo em tudo para que trilhemos o caminho da Salvação.

Deus nos abençoe e nos proteja.

Confira também o Terço da comunicação e a Oração a São José.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram.

A paz de Jesus!

3 comentários em “Terço de Consideração”

  1. jesus me ilumimou no melhor momento de minha vida para ouvir estas lindas mensagem.foi no ezato momento que eu precizo de uma vitoria . hoje conseguir fazer uma boa .hoje.amemj jesus me abençoe.

  2. Amei este site, descobri-o ontem e já estou aqui de novo, rezando e saboreando o lindo comentário da irmã que não sei o nome ainda, mas que tem a unção e o dom do Espírito Santo a nos tocar e iluminar.Que o Senhor abençoe e toque mais corações através desta fonte de Luz. Amém!

  3. quanta paz senti ao ouvir as mensagens e o terço parece que deus esta junto de vc sinto uma espiritualidade mt forte um encontro com jesus.AMEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *