Terço de Interpretação

Terço de Interpretação

Senhor, como erramos no nosso dia-a-dia, quase sempre interpretamos o que vemos e o que ouvimos, e já julgamos e condenamos.

Cura-nos, Senhor, e nos dê a sua interpretação dos fatos, para que sejamos corretos (as) em nossos atos.

Clique para ouvir o Terço de Interpretação

Roteiro

  • Rosário das Santas Chagas pág.66
  • Hino ao Espírito Santo pág.78
  • Oração para cura de traumas pág.99
  • Servir a um só Deus pág.147

Mateus 11, 25-30

O Evangelho revelado aos humildes

25 Por aquele tempo, Jesus pronunciou estas palavras: “Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelastes aos pequenos. 26 Sim, Pai, eu te bendigo, porque assim foi do teu agrado. 27 Todas as coisas me foram dadas por meu Pai. Ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelá-lo”.

28 “Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. 29 Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. 30 Porque meu jugo é suave e meu peso é leve”.

Senhor, nós te louvamos, te bendizemos, te adoramos e te glorificamos por nos fazer inteligentes… e somos inteligentes porque o Senhor nos fez semelhante a vós…

Queremos hoje, Senhor, reconhecer ao Senhor o nada que somos e pedir: manda, Senhor, o teu Espírito Santo sobre nós para nos dar o dom da interpretação.

Hoje, Senhor, nesse tema tão apropriado e perfeito para o dia de hoje, nós te suplicamos: dá-nos, Senhor, o dom da interpretação correta na nossa vida.

Senhor, a contaminação da nossa mente por coisas erradas e vãs nos faz sermos pessoas irritadas o tempo todo… tudo nos irrita… tudo nos tira a paciência… e a pior consequência é o jeito que entendemos as coisas…

Querido (a) irmão (ã), fale para Deus quais são as suas dificuldades de interpretação:

* Senhor, cure o nosso coração:

– Em casa, em família às vezes estamos conversando e em questão de minutos alguém fala algo… interpretamos errado, e já agredimos… e a agressão toma a todos, vira uma confusão…

– Na igreja… às vezes vamos à missa e já vamos com a impaciência ou levamos os nossos problemas ( que não são poucos) para dentro da igreja… e na missa… naquele minuto o padre fala algo na homilia… algo que nos irrita e nos ferve o sangue… saímos tão bravos (as) e irritados (as) que nem prestamos atenção na consagração…

– No trabalho… tinha tudo para ser um bom dia, até rezei antes de sair de casa e fiz o sinal da cruz… mas nas primeiras horas do dia um (a) amigo (a) de trabalho faz uma brincadeira para descontrair, levo a mal e me irrita… passo o dia todo remoendo e querendo descontar aquela brincadeira… o mal me consome… o dia não passa… e acabo sofrendo as consequências em meu corpo, por minha má interpretação.

E assim continuam as más interpretações:

– No trânsito…

– Nas ruas…

– Em uma loja…

– No mercado…

– Nos shoppings….

É, meu (minha) querido (a) irmão (ã), o estado de irritação, impaciência e intolerância está fazendo de nosso corpo uma bomba que pode explodir a qualquer momento…

Vamos hoje pedir à Deus que nos acalme e nos equilibre para que possamos saber interpretarmos as atitudes e as ações dos outros para não agirmos na intemperança.

Vamos hoje tomar posse da graça de Deus que nos equilibra.

Desejo que esse terço e esse encontro te motive a ter atitudes e ações coerentes e abençoadas com a vontade de Deus.

4 comentários sobre “Terço de Interpretação”

  1. Olá irmãos (ãs) a paz de Jesus à todos (as)…
    Hoje é mais um dia muito especial, aqui no nosso Terço, o tema é muito importante, principalmente depois de vivermos o tempo de QUARESMA e de refletirmos e meditarmos na sexta feira Santa na morte de Jesus Cristo…
    Querido (a) irmão (ã) medite neste terço, reflita sobre a sua vida, e fale muito com Deus, fale e se aproxime de Deus, pode ter certeza de que ELE te ouve, e com certeza este PAI, IRMÃO E AMIGO QUE É O NOSSO DEUS… ELE vai trazer para a sua vida GRANDES BENÇÃOS E GRAÇAS.
    AMO DEUS E JESUS CRISTO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS, e procuro sempre mostrar para as pessoas o caminho certo… as vezes ovelhas se perdem… mas a minha certeza e a minha grande ESPERANÇA é de que JESUS CRISTO está acompanhando estas ovelhas, e vai traze-las de volta ao caminho certo.
    DEUS É POR NÓS… então creia meu (minha) irmão (ã), toda força do inimigo está destruída, pois DEUS abre os nosso olhos e nos dá forças e armas para lutarmos…
    CORAGEM IRMÃOS… JESUS CRISTO VENCEU E NOS MOSTROU COMO SERMOS VENCEDORES… LUTEMOS COM DEDICAÇÃO E FÉ!!!!!
    Contem comigo, rezo muito por vocês!!!!!
    Grande ABRAÇO!!!!!

    Ana Maria leite (uma serva de DEUS)

  2. Ola a todos irmaos a paz de Jesus.
    A dias nao entrava no site do terco e hoje senti uma vontade muito grande , e não é que parece que este terco esta conversando comigo me entende o que eu sinto e o que eu tenho a dizer a muitas pessoas . Pois é irmaos não nos deixemos cair nas preocupacoes , irritações nas brincadeiras de mal gosto, o que dizem a voce e vc não gosta ,problemas que você acha que nao vão ser solucionados ,não se preocupe nao sofra por antecipação as vezes você nem sabe se é mesmo problema ou se é só preocupação .Posso dizer isso porque eu senti isso na pele em levar serviço pra casa preocupações ,perder noites e noites de sono e depois ter que ficar de cama por muitos dias. Sem contar em ter que tomar aqueles remédios controlados que na hora em que você chega na farmacia para comprar os atendes ficam te olhando quando nao perguntam se realmente é para você aquela montueira de remédio. Por isso vamos viver mais nossa vida e nos apegarmos cada vem mais a JESUS CRISTO que ele é o medico dos medicos e so ele sabe o que nos temos o que passar.E se as vezes nao ficamos bom e sempre nos estamos pedindo ,pedindo e não estamos curados , sera que Deus não que passamos por isso ou por aquilo realmente refletimos um pouco.
    A paz de Jesus a todos

  3. Meu nome é Neusa, gostaria muito de receber o livro de todas as orações, se possível o aúdio de todos os terços.
    Obrigada, pois ouço e importante pra mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *