Terço do Afeto

Senhor, te pedimos afeto pois o mundo nos tem deixado pessoas frias e insensíveis.
Dá-nos hoje Senhor o fogo do teu Espírito Santo para sermos fervorosos na fé e mande o amor ao próximo.

Roteiro

  • Terço da Misericórdia Divina pág 54
  • Ladainha dos Santos Anjos pág 45
  • Oração de Santa Terezinha pág 70

(clique aqui para adquirir o livro “Orações selecionadas”)

 

Deuteronômio 10,12-17

Exortação a Obediência

12 E agora, ó Israel, o que pede a ti o Senhor, teu Deus, senão que o temas, andando nos seus caminhos, amando-o e servindo-o de todo o teu coração e de toda a tua alma,13 observando os mandamentos do Senhor e suas leis, que hoje te prescrevo, para que sejas feliz? 14 Vê: ao Senhor, teu Deus, pertencem os céus e os céus dos céus, a terra e tudo o que nela se encontra. 15 Não obstante, só a teus pais se apegou o Senhor com amor, e elegeu a sua posteridade, depois deles, a vós, dentre todas as nações, como o vedes presentemente. 16 Cortai, pois, o prepúcio de vosso coração, e cessai de endurecer vossa cerviz; 17 porque o Senhor, vosso Deus, é o Deus dos deuses e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e temível, que não faz distinção de pessoas, nem aceita presentes.

Olá, irmãos(ãs), bem vindos(as) hoje ao nosso terço, ao nosso encontro que hoje tem o tema ” terço do afeto” … Hoje vamos aprender a manifestar:…
– o amor…
– o carinho…
– a consideração…
Em 1° lugar a Deus… e quando manifestamos, demonstramos este amor a Deus… O nosso coração se abre para:…
– Amar a nós mesmos…
– Amar o nosso próximo…
– Amar os familiares…
– Amar os amigos…
– Amar os inimigos…
Isso mesmo meu(minha) irmão (ã) “amar os inimigos” … Meu (minha) irmão (ã) se você preste atenção tem muita muita lógica… Pois inimigos aqui, Deus fala daquelas pessoas que passaram pela sua vida e houveram desentendimentos, talvez por calúnia, decepção ou traição está pessoa te machucou e te feriu profundamente, com isto você  as considera inimigos, é bem aqui que analisamos, será que se você prestar atenção em alguns momentos… Será que você não teve culpa também pelos acontecimentos que ocorreram?? Será que você não traiu ou decepcionou antes está pessoa ou alguém??
Meu (minha) irmão (ã) não devemos olhar para Deus como um Deus vingador pois Deus não faz vingança, mas devemos olhar Deus como um “Deus Justo”… Um Deus que mostra os nossos erros e os erros das outras pessoas… E é bem aqui, quando rezamos pelas pessoas que nos prejudicaram, passamos a não sentir tanta irá, tanto rancor, tanta raiva, tanto ódio…  Porque tanto nós mudamos como as pessoas que consideremos erradas mudam… E muitas vezes acontece pelo poder da oração uma reaproximação e agora com mais cuidados e mais cautelas para não haver mais erro nesta convivência…
Querido (a) irmão (ã) na Palavra de Deus diz que ” de graça recebemos, de graça devemos dar”… E é isto que devemos fazer:…
– Se Deus nos ama, devemos amar…
– Se Deus nos ama, devemos passar este amor…
E com certeza:…
– Deus nos ama, devemos amar…
– Deus nos perdoa, devemos perdoar…
– Deus nos acolhe, devemos acolher…
– Deus nos compreende, devemos compreender…
– Deus nos amparar, devemos amparar…
– Deus nos consola, devemos consolar…
– Deus nos ajuda, devemos ajudar…
Sim querido (a) irmão (ã) hoje mais um aprendizado em nosso Terço em nosso encontro…
Desejo meu(minha) irmão(ã) que você possa se analisar e analisar a sua vida para que você reze pelas pessoas que você considera “inimigos” e que Deus te de alívio em seus sentimentos…
Deus abençoe e te proteja.

Confira também o Terço da misericórdia e a Oração a São Nicolau de Flue.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram. A paz de Jesus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *