Terço do Alicerce

Terço do Alicerce

Querido(a) irmão(ã), bem vindo(a) ao terço do alicerce.

Senhor, muitas vezes sentimos os nossos pés vacilarem e penderem para um lado e para outro, e isto nos assusta, mas não conseguimos nos controlar.

Pedimos hoje Senhor, que nos fortaleça na fé, na confiança, e na esperança, nos firmando e alicerçando para permanecermos firmes.

Roteiro

  • Terço da confiança pág 61
  • Ladainha ao Imaculado Coração de Maria pág. 24
  • Oração contra todos os males pág 106
  • Oração pela vitória pág 110

(clique aqui para adquirir o livro “Orações selecionadas”)

 

Salmo 126

A fonte de todo bem.

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a constroem.

Se o Senhor não guardar a Cidade, debalde vigiam as seniinelas.

2 Inútil levantar-vos antes da aurora, e retrasar até alta noite, vosso descanso, para comer o pão de um duro trabalho, pois Deus o dá aos seus amados até durante o sono.

3 Vêde; os filhos são um dom de Deus, é uma recompensa o fruto das entranhas.

4 Tais como as flechas nas mãos do guerreiro, assim são os filhos gerados na juventude.

5 Feliz o homem que assim encheu sua aljava, não será confundido quando defender a sua causa contra seus inimigos à porta da cidade.

Meu (minha) irmão (ã) que benção hoje o tema deste encontro, alicerce. Hoje Deus quer nos ensinar a construir, pois muitas vezes cuidamos das paredes e queremos fazer um castelo, mas não reforçamos o alicerce e muitas vezes a construção acaba desmoronando, e hoje Deus vem nos mostrar que nos conhece bem, pois somos assim mesmo… muitas vezes não ouvimos conselhos… não ouvimos instruções… E as vezes até sabemos que não é deste jeito que é para fazer mas às vezes somos teimosos (as) e insistimos no erro…

Meu ( minha ) amigo (a), meu (minha) irmão (ã) e você, reconhece que:

– Não programa… e executa?…

– Não pensa … e ja age?…

– Age no susto?…

– Age na pressa?…

– Age sem pensar?…

– Age sem prevenir?…

Meu (minha) irmão (ã) hoje Deus quer que nós mudemos de vida no sentido de agir… Que nós possamos tomar atitudes pensadas… refletidas… analisadas… seja na profissão… seja com amigos… ou seja com relação à família. Deus quer que pesemos os nossos atos, porque Deus nos ama e sabe que atitudes erradas tomadas hoje, geram consequências dolorosas e desesperadoras lá na frente.

Meu (minha) irmão (ã) diante deste tema, Deus nos dá uma palavra perfeita salmo 126, que nos mostra que tudo o que você fizer sem Deus, vai à ruína, tudo o que não tem Deus não tem firmeza.

Meu (minha) irmão (ã) vamos aproveitar esta palavra e estes conselhos… vamos diluir em nós… vamos tomar posse da graça de Bençãos que Deus nos dá através destes alertas…

Sim meu (minha) irmão (ã) o alicerce de tudo está em Deus… e o alicerce quer dizer começo… quer dizer que tudo o que você começar com Deus… vai nascer forte e com a sua dedicação vai ficar cada vez mais forte…

Foi por isto meu (minha) irmão (ã) que Deus nos deu este tema, para que você aprenda e tome todas as providências para executar e que de hoje em diante antes de pensar já peça:

– Senhor guie os meus pensamentos…

– Senhor guie as minhas ações…

– Senhor guie as minhas atitudes…

– Senhor guie as minhas mãos…

– Senhor guie os meus passos…

– Senhor me guie em minha vida…

Meu (minha) irmão (ã) desejo que esta sabedoria que Deus te ensinou hoje aqui você permita e mereça te-la e levá-la por toda a sua vida.

Deus te abençoe e te ilumine nas suas ações.

 

Confira também o Terço pedindo calma e a Oração a Santa Maria de Cléofas.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram. A paz de Jesus!

2 comentários em “Terço do Alicerce”

  1. Seu nome é Klara? Acredito que sim, pelo endereço do site.
    Não conhecia, mas minha irmã achou o site e rezamos o Terço do Alicerce, maravilhoso.
    Deus te abençoe e te conserve na luz do Espírito Santo.
    Uma dúvida, como baixar os terços, pois clicamos em:salve o audio em seu computador e ele abre automaticamente no midia player e la na pasta gravar ele não está habilitando para gravar, será que tem outro caminho para baixar?
    Muito obrigada.
    Fiquem com Deus, pois sei que são várias pessoas.
    A graça de Deus, a benção de seu filho Jesus Cristo, sua mãe Maria Santíssima e o consolo do Espírito Santo. estejam com todos vocês! Amém.

  2. OLÁ, GOSTARIA DE DIZER QUE O SITE É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO, DE MUITA PAZ E AS ORAÇÕES COMPLETAS E MARAVILHOSAS. JÁ COLOQUEI MEU NOME E DE MINHA FAMÍLIA NA CX DE ORAÇÕES, MAS QUERIA PEDIR QUE ORASSEM PELA MINHA FAMÍLIA E COLOCASSEM NAS MISSAS O NOSSO NOME. QUE DEUS OS ABENÇOE E QUE A MÃEZINHA DO CÉU OS CUBRA COM SEU MANTO PROTETOR.
    FIQUEM COM DEUS!
    ELIANE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *