Terço do AMor

Terço do AMor

Senhor, sabemos que muitas vezes não somos merecedores do teu amor, mas sabemos também, que o Senhor não nos rejeita e sempre nos ampara e cuida de nós. Por isso hoje queremos dizer muito obrigado Senhor pelo seu imenso amor por nós.

Roteiro

  • Terço do Amor pág.67
  • Ladainha ao Divino Espírito Santo pág. 75
  • Oração reparadora ao Santíssimo Sacramento pág.59
  • Oração à Jesus Cristo pág.58
  • Vem Espírito Santo pág.74

Isaías 43,1-5

Deus vai restaurar Israel

1 E agora, eis o que diz o Senhor, aquele que te criou, Jacó, e te formou Israel: Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu. 2 Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo. E os rios não te submergirão; se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e a chama não te consumirá. 3 Pois eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, teu Salvador, dou o Egito por teu resgate. A Etiópia e Sabá em compensação. 4 Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti. 5 Estejas tranqüilo, pois estou contigo.

Seja bem vindo ao terço do Amor… e entregue-se ao amor de Deus.

Neste terço, Deus quer que paremos algum tempo para entendermos a nossa vida… Nós que muitas vezes, nos deixamos nos levar pela violência do dia a dia, seja de perto ou de longe. Temos hoje a graça da Luz do Espírito Santo brilhando em nós para uma grande mudança:

– De vida…

– De atitudes…

– De comportamento…

– De esperança…

– De ver as coisas…

– De Amar…

– De Aceitar…

– De Confiar

– De Acreditar na Misericórdia de Deus.

Deixemos nos levar hoje pelo embalo do Colo de Deus… deixemos a Luz do Espírito Santo nos encher de Amor… de Alegria…

O Amor de Deus é o que você terá hoje como maior e melhor presente. Diante da graça de ser tocado(a) pelo Amor de Deus hoje, é preciso que nos coloquemos diante de Deus… e peçamos perdão por agirmos errado e por deixarmos que outras pessoas, nos usasem e se aproveitassem de nós. Sim, este terço é para você que:

– Se entregou por alguém…

– Se doou por alguém…

– Se sacrificou por alguém…

– Se prejudicou por alguém…

Você que viveu intensamente este amor seja por filhos… pais… amigos… amores… e em troca recebeu… desprezo, decepção, traição, agressão, abandono, tristeza, prejuízos financeiros… Você que recebeu tanta dor em troca de amar tanto alguém, Deus quer te curar hoje… Deus quer te preencher com um amor diferente…um amor que é pura doação e que não espera nada em troca, sim, Deus hoje te concede a graça de viver o amor de uma nova maneira, de um novo modo, e com o coração de Deus.

A grande Misericórdia de Deus traz hoje até você I Coríntios 13,4-6 “O amor é paciente, é bondoso, não tem inveja. O amor não é orgulhoso, não é arrogante. Nem escandaloso. Não busca seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

Reflita alguns minutos no amor que Deus ensina hoje para você e pese, veja como você está amando: Seus…filhos…pais…amigos…marido(esposa)…namorado(a)…vizinhos…colegas de trabalho…companheiros de grupo de oração…

Sim, amigo(a), permita que a água do Espírito Santo molhe o seu coração de pedra e amoleça, para que o Amor de Deus encha todo o seu novo coração, e veja o quanto você se sentirá melhor por viver na plena vontade de Deus que é:

– Amor de Doação…

– Amor de Partilha…

– Amor de Respeito…

– Amor de Entrega…

– Amor de Caridade…

– Amor de Justiça…

– Amor de Consideração…

– Amor de Paciência…

– Amor de Perseverança…

– Amor de Confiança…

– Amor de Esperança…

Reaprenda a amar e demonstre no seu dia a dia.

Deus te abençoe e te de muito amor e muita paz.

4 comentários sobre “Terço do AMor”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *