Terço do Equilibrio

Terço do Equilíbrio

O equilíbrio da sua vida está em PRIMEIRO lugar nas mãos de Deus, em segundo lugar nas suas mãos.

A misericórdia de Deus chega até você hoje, mostrando a importância de pedir a Deus equilíbrio, tenha a certeza, que Deus pode fazer de você uma pessoa equilibrada e feliz.

Roteiro

  • Terço da confiança pag.61
  • Ladainha ao Imaculado Coração de Maria pag.24
  • Oração para pedir Fé pag.156
  • Oração à Nossa Senhora do Equilíbrio pag.157

(clique aqui para adquirir o livro “Orações selecionadas”)

 

Palavra Romanos 12-9,21.

9 Que vossa caridade não seja finjida. Aborrecei o mal, apegai-vos solidamente ao bem. 10 Amai-vos mutuamente com afeição terna e fraternal. Adiantai-vos em honrar uns aos outros. 11 Não relaxeis o vosso zelo. Sede fervorosos de espírito. Servi ao Senhor. 12 Sedes alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração. 13 Socorrei as necessidades dos fiéis. Esmeirai-vos na prática da hospitalidade. 14 Abençoai os que vos perceguem; abençoai-os e não os praguejeis. 15 Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram. 16 Vivei em boa harmonia uns com os outros, não vos deixeis levar pelo gosto das grandezas; afeçoai-vos com as coisas modestas. Não sejais sábios aos vossos próprios olhos. 17 Não pagueis a ninguém o mal com o mal. Aplicai-vos a fazer o bem diante de todos os homens. 18 Se for possível, quanto depender de vós, vivei em paz com todos os homens. 19 Não vos vingueis uns aos outros, caríssimos, mas deixai agir a ira de Deus, porque está escrito; a mim a vingança; a mim exercer a justiça, diz o Senhor. 20 Se o teu inimigo tiver fome, da-lhe de comer; se tiver sede, da-lhe de beber, procedendo assim, amontoarás carvões em brasa sobre a sua cabeça. 21 Não te deixes vencer pelo mal, mas triunfa do mal com o bem.

Hoje queremos levar até você uma benção de Deus, este terço mostra como Deus te guia em um caminho de discernimento, equilíbrio, tranqüilidade e paz.

Deixe-se envolver por este amor de Deus. Permita ser cuidado e amado por Deus.

Deus é o seu equilíbrio.

Neste terço recebemos o alerta de cuidarmos para não cairmos nos pecados capitais. Que são:

– Lúxuria

– Avareza

– Gula

– Preguiça

– Ira

– Inveja

– Orgulho

Recebemos com carinho o novo caminho que Deus nos dá para combatermos estes pecados capitais.Combate: Para cada item acima um novo item abaixo.Troque…

… Lúxuria por castidade

… Avareza por Generosidade

… Gula por Temperança

… Preguiça por Diligência

… Ira por Paciência

… Inveja por Caridade

… Orgulho por Humildade

Se esforce a cada dia para conseguir combater as investidas do inimigo na sua vida.

Use sempre as armas de Deus na sua vida… tenha sempre um terço à sua mão…uma vós firme para orar… e não importa aonde, ore , não tem problema se não puder orar em voz alta, pois Deus conhece até os nossos pensamentos… o que Deus quer é a nossa fidelidade e sinceridade.

Com as armas de Deus e o seu esforço, Deus te fará um ser humano equilibrado(a).

Confira também o Terço da saúde física e espiritual e a Oração a Santo Isidoro.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram. A paz de Jesus!

 

 

2 comentários em “Terço do Equilíbrio”

  1. Neste terço ao ler estou aprendendo que tenho que fazer a minha parte para receber de Deus o equilibrio, e ser uma pessoa equilibrada.

  2. Olá pessoal, a paz de Jesus, hoje neste dia maravilhoso, neste encontro aonde Deus quer derramar ricas e preciosas bençãos sobre nós, temos este maravilhoso tema, pois, reconhecemos que em alguns pontos somos bem desequilibrados(as), portanto você pode entender e sentir o quanto Deus te conhece…
    Querido(as) irmâos(ãs) aproveite hoje, este tema é para você, pese as suas atitudes, o seu comportamento, o seu coração e seja sincero(a), veja aonde a balança desequilibra, se é nos seus sentimentos, no seu relacionamento, naquela compra compulsiva, naquela discussão desnecessária, enfim nos teu atos, procure ser imparcial ao ver as suas ações, para poder reconhecer os seus desequilibrios.
    Desejo que Deus te ilumine e te abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *