Terço dos Anjos

Terço dos Anjos

Senhor, mostra-nos no que estamos errando e afastando os Santos e Anjos de nós.

Pedimos hoje ó pai que nos guarde com teus Anjos, nos converta e nos firme em seu caminho.

Roteiro

  • Rosáriode São Miguel Arcanjo pág 31
  • Súplica Ardente ao Santos Anjos pág 35
  • Santo Anjo Da Guarda pág 41
  • Oração dos Santos Anjos pág34

Mateus 22,29-33

29 Respondeu-lhes Jesus:” Errais, não compreendendo as Escrituras, nem o Poder de Deus. 3 Na ressurreição, os homens não terão mulheres, nem as mulheres maridos: mas serão como os anjos de Deus no céu. 31 Quanto à ressurreição dos mortos, não lestes o que Deus voc disse: 32 Eu Sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó. Ora, Ele não é o Deus dos mortos mas o Deus dos vivos.” 33 E ouvindo esta doutrina, as turbas se enchiam de grande admiração.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

– Para sempre seja louvado.

Bem vindo(a) meu irmão(ã) a este terço, a este encontro… que tem as bençãos de Deus para nós através dos Anjos. Neste encontro Deus quer nos mostrar o quanto nos ama e o quanto cuida de nós.

Querido(a) irmão(ã) desde que Deus nos concebeu, nos formou no útero de nossa mãe, Deus já selou em nós um amor pleno, e ja delegou para nós o nosso anjo da guarda… e é este anjo que vai te acompanhar a vida inteira em missão de uma jornada determinada por Deus.

Querido(a) irmão(ã) os anjos teem passagem livre entre nós e Deus, e muitas vezes nós nos esquecemos desta ponte e não cuidamos, nem damos importância a este fato real.

Sim, meu(minha) irmão(ã) Deus te ama e coloca os anjos para cuidar de você… Quando feto no útero, rezamos pedindo uma boa gestação, saúde, e que o feto seja perfeito, e clamamos aos Anjos, A Nossa Senhora e a Jesus…. O(a) bebe nasce sadio(a) e perfeito(a)… Começam então novos pedidos e clamamos a preteção dos Anjos… O(a) bebe se torna criança e vem junto outros problemas… e clamamos a proteção dos anjos… e junto a criança ganha sabedoria… vem a catequese e a criança até aprende que tem um anjo que cuida dela e ela até reza o Santo Anjo.

O tempo passa e a criança se torna adolescente, nesta fase é a que ela mais precisa clamar os anjos… e nós clamamos os anjos para eles(as)… pois é uma faze decisiva na vida deles(as). E os Anjos estão ali… em especial o Anjo da Guarda deste(a) adolescente desde o útero.

O tempo passa e o(a) adolescente vira, se transforma em um(a) jovem… ai, ai, ai… e agora? Agora o(a) jovem muitas vezes quer ir a lugares que não pode levar o Anjo da Guarda… e agora?… Muitos(as) jovens andam em lugares que o Anjo até se envergonha de estar ali… mas ele está é a missão dele cuidar deste(a) jovem… Os lugares até são uma afronta para Deus e para os Anjos… pense?…

O tempo passa e o(a) jovem se torna adulto(a)… e agora?… Como está este(a) adulto(a)?… com Deus?… ou sem Deus?… Este(a) adulto(a) permitiu e permite a presença dos Anjos em sua vida?…

Querido(a) irmão(ã) adulto(a)… hoje Deus quer que paremos e pensemos na situação da nossa vida hoje… e VOCÊ?

– Sente a presença do seu Anjo da Guarda?

– Deixa ele viver e conviver com você?…

– Não abusa do livre arbítrio?…

– Respeita a sua vida e a sua alma?…

– Agradece à Deus pelo amor e os

cuidados que Ele tem com você?…

Meu(minha) irmão(ã) é hoje o dia … se você errou e abandonou o seu Anjo da Guarda… peça perdão e faça as pazes com o seu Anjo da Guarda… mas agora consciente de não mais afrontar à Deus indo alugares… ou fazendo coisas que mereçam o desvio dos Olhos de Deus.

Querido(a) irmão(ã) o seu Anjo da Guarda desde o dia em que você nasceu… escreve tudo o que você faz… dia a dia… e no dia da sua morte vai apresentar à Jesus este livro… e a missaõ dele que foi te acompanhar do teu nascimento até a sua morte estará cumprida…

Pense…

No que você está deixando escrito no livro da sua vida… pois o que está escrito não se pode apagar… ainda é tempo de escolher o que você quer escrever… pense nisso…

Desejo que Deus te acorde e que você se permita ser acordado(a) e que você busque ter uma vida justa e correta para merecer a salvação.

3 comentários sobre “Terço dos Anjos”

  1. Olá pessoal, que lindo o tema de hoje, que lindo ver os cuidados de Deus. Os puxões de orelha doem, mas são necessários, quase sempre estamos em um estado de sonolência ou em um estádo anestésico, e o mundo nos convense que podemos fazer e desfrutar de tudo… CUIDADO… Deus vem hoje nos mostrando que tudo podemos, mas nem tudo nos convém. Devemos estarmos preparados e prontos pois não sabemos o dia do nosso encontro com Jesus, e se levamos o nome de Cristãos, Jesus cobrará de nós atitudes de cristãos. Pense nisso, e pela Providência Divina hoje é carnaval, veja qiaus são os seu limites e se você tem se policiado e renunciado a tudo o que não lhe convém.
    Queridos(ãs) irmãos(as) nos preparemos para vivermos esta quaresma com respeito, renúncia e reflexões sobre a nossa vida e nossos atos.
    UM GRANDE ABRAÇO À TODOS.

  2. Ana o Terço hoje está maravilhoso, precisamos estar atentos as coisas de DEUS, pois ele nos fala a todo momento, e muitas vezes nem percebemos.Ana vamos iniciar nosso ano letivo quinta feira se DEUS quizer,reze por nós e para o Marco Antonio tambem.
    beijos com carinho.Maria Inês e família.

  3. QUE OS ANJOS DO SENHOR TRANSPORTEM NOSSAS SUPLICAS COMO PEDIDO DE SOCORRO E O SENHOR NOS ATENDA.SENHOR MANIFESTA SENHOR O TEU PODER DE CURA SOBRE MARIA CELIA PARPINELLI E A LIBERTE DESTA ENFEMIDADE EM QUE SE ENCONTRA.SUA PROMESSA DE AMOR E DE AMPARO É O QUE NOS SUSTENTA E NOS DÁ FORÇAS .
    ESTE TERÇO É MUITO ESPECIAL NESTE MOMENTO EM QUE NOS ENCOTRAMOS TÃO FRAGILIZADOS; E SOMENTE NOS BRAÇOS DE SEUS SANTOS ANJOS E QUE TEMOS FORÇAS PARA ACREDITAR QUE TUDO PASSA E TUDO VOLTARÁ A SER COMO ANTES.
    OBRIGADA PELA S ORAÇÕES.COM CARINHO
    GISELIA E FAMÍLIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *