Terço dos Sentidos

Terço dos Sentidos

Sim, Senhor, te pedimos hoje que dirija todos os nossos sentidos, e nos guie na nossa caminhada, aceitamos a tua vontade na nossa vida, obrigado Senhor.

Roteiro

  • Coroa do Espírito Santo pág. 80
  • Hino ao Espírito Santo pág.78
  • Veni Creator pág.158
  • Consagração ao Espírito Santo pág.82

(clique aqui para adquirir o livro “Orações selecionadas”)

 

 

I Coríntios 12,14-23 e 26

14 Assim, o corpo não consiste em um só membro, mas em muitos. 15 Se o pé dissesse:” eu não sou a mão; por isso não sou do corpo”- acaso deixaria ele de ser do corpo? 16 E se a orelha dissesse:”eu não sou o olho;por isso, não sou do corpo”- deixaria ela de ser do corpo? 17 Se o corpo todo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se fosse todo ouvido, onde estaria o olfato? 18 Mas Deus dispôs no corpo cada um dos membros como lhe aprouve. 19 Se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? 20 Há pois, muitos membros, mas um só corpo.

21 O olho não pode dizer à mão:”eu não preciso de você”; nem a cabeça aos pés:”não necessito de vocês”. 22 Antes, pelo contrário, os membros do corpo que parecem os mais fracos, são os mais necessários. 23 E os membros do corpo que temos por menos honrosos, a esses cobrimos com mais decoro. 26 Se um membro sofre, todos os membros padecem com ele; e se um membro é tratado com carinho, todos os outros se congratulam por ele.

Querido irmão(ã), preste atenção à esta palavra que Deus nos deu hoje para refletirmos, e o que Deus quer nos fazer entender hoje neste terço.

Sim, Deus sabe o quanto necessitamos da Luz do Espírito Santo no nosso corpo… nos nossos sentidos… nas nossas ações… Deus sabe também o quanto nós permitimos contaminações em nossos órgãos.

É importante entendermos hoje que o nosso coração age como um regador, que passa por todos os outros órgãos, regando… renovando e motivando estes órgãos, para que tudo funcione direitinho.

Sim, mais uma vez temos que nos colocarmos diante de Deus e reconhecermos em que estamos agindo errado.

Assim como um carro ou uma máquina precisa de manutenção, também o nosso corpo e nossa alma precisam de cuidados especiais, por isso precisamos sempre passar pelas mãos do nosso criador-Deus, sim, foi Deus que nos criou e só Ele sabe como nos consertar: Deus sabe aonde nós precisamos de limpeza mais profunda…

Deus sabe aonde nós precisamos de limpeza mais leve…

Deus sabe aonde nós precisamos de ajustes…

Deus sabe aonde nós precisamos de consertos…

Deus sabe aonde nós precisamos de cuidados especiais…

Sim, Deus é seu criador e ele te conhece muito bem por dentro e por fora, basta um olhar e Ele sabe do que você precisa… Deus quer muito que você busque esta manutenção diária para que você seja equilibrado(a) e no primeiro sinal de contaminação de um órgão, você receba a revisão na hora certa para que não contamine os outros órgãos.

Se puder siga esta receita de cuidados para a sua vida.

Nosso corpo precisa de:

– Comunhão-Eucaristia

– Uma alimentação correta..

– Exercícios físicos…

– Expressões de amor…abraço…carinho

– Prevenção de saúde, para não adoecer…

– Cuidados especiais, se estiver enfermo…

– Paz… alegria…harmonia…equilíbrio…

Nossa ALMA precisa de:

– Comunhão-Eucaristia

– Ir à missa sempre que puder…

– Estar em sintonia com Deus…

– Orações diárias…

– Ler a Bíblia, e entender…

– Ouvir uma boa música…

– Dobrar os seus joelhos em sinal de obediência…

– Promover em seu corpo,paz…alegria…harmonia…equilíbrio…

Sim, meu irmão(ã), é isto que Deus quer nos dar hoje, clame a ação do Espírito Santo de Deus em todo o seu corpo, em todos os seus sentidos.

Preste atenção na letra desta música e se souber cante:

Espírito, Espírito, Espírito Santo de Deus (bis).

– Vem controlar todo o meu ser, vem dirigir o meu viver.

– O meu falar, o meu pensar, o meu sentir, e o meu agir.

Espírito, Espírito, Espírito Santo de Deus.

Deus abençoe você que está buscando ser um ser humano melhor… e buscando merecer as graças de Deus. Agradeça à Deus, e demonstre a cada dia que você o ama e permite ações Dele na sua vida.

Confira também o Terço da Reparação e a Oração a São Simplício.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram. A paz de Jesus!

Um comentário em “Terço dos Sentidos”

  1. Ana, como sempre esse terço tbém sera especial….fica ate dificil dizer qual é o mais lindo! mas sinceramente essa musica, é maravilhosa!!! bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *