Terço para entender a Palavra de Deus

Terço para entender a Palavra de Deus

Senhor, hoje vamos rezar o Terço para entender a Palavra de Deus, Senhor dá-nos hoje o entendimento para podermos viver melhor a cada dia e evangelizarmos as pessoas próximas de nós.

Roteiro

  • Rosário das Santas Chagas pág. 66
  • Ladainha ao Divino Espírito Santo pág. 75
  • Oração contra o mal pág. 108
  • Abandono em Deus pág. 34

isaías 58,6-10

O verdadeiro Jejum

6 Sabeis qual é o jejum que eu aprecio? – diz o Senhor Deus: É romper as cadeias injustas, desatar as cordas do jugo, mandar embora livres os oprimidos, e quebrar toda espécie de jugo. 7 É repartir seu alimento com o esfaimado, dar abrigo aos infelizes sem asilo, vestir os maltrapilhos, em lugar de desviar-se de seu semelhante. 8 Então tua luz surgirá como a aurora, e tuas feridas não tardarão a cicatrizar-se; tua justiça caminhará diante de ti, e a glória do Senhor seguirá na tua retaguarda. 9 Então às tuas invocações, o Senhor responderá, e a teus gritos dirá: Eis-me aqui! Se expulsares de tua casa toda a opressão, os gestos malévolos e as más conversações; 10 se deres do teu pão ao faminto, se alimentares os pobres, tua luz levantar-se-á na escuridão, e tua noite resplandecerá como o dia pleno.

Querido(a) irmão(ã) Louvado seja Deus por mais um encontro… por mais um terço… hoje vamos pedir à Deus:…

– O dom da sabedoria…

– O dom do Entendimento…

– O dom do Discernimento…

para podermos entender a palavra de Deus… e vamos pedir à Deus também que as palavras da Sagrada Escritura proferidas, possam ser gravadas em nosso coração…

Querido(a) irmão(ã) quando abrimos o nosso coração e a nossa mente para a Ação e a Unção do Espírito Santo… Deus age em nós para que compreendamos e para que saibamos interpretar a Palavra de Deus…

Meu(minha) irmão(ã) devemos lembrar aqui também que nós muitas vezes erramos… muitas vezes sabemos que agimos errado e quando lemos a Palavra de Deus, nos assustamos porque ela nos mostra como agimos e nos corrige, mas nós que não queremos ouvir a correção de Deus… rapidinho fechamos a Biblia e não queremos ler, não queremos ouvir… muitas vezes até usamos dizer que não soubemos interpreta-la…

Querido(a) irmão(ã) a Palavra de Deus é uma só… em todos os lugares que ela é “Proclamada” e o efeito é um só:…

– nos orientar…

– nos direcionar…

– nos acordar…

– nos aconselhar…

– nos guiar para o caminho da justiça…

– nos guiar para o caminho da honestidade…

– nos guiar para o caminho da Salvação eterna…

A Palavra de Deus Proclamada é para nos:…

– nos iluminar…

– nos tornar pacientes…

– nos tornar equilibrados(as)…

– nos tornar tolerantes…

– nos tornar fiéis conscientes…

– nos tornar cristãos de verdade…

A Palavra de Deus Proclamada vem para nos:…

– firmar na nossa fé…

– alicerçar a nossa fé…

– nos tornar perseverantes na nossa fé…

A Palavra de Deus atinge a todos nós, seja qual for a nossa condição:…

– como pais… a Palavra de Deus nos ensina a ser…

– como filhos(as)… a Palavra de Deus nos ensina ser…

– como Padre… a Palavra de Deus os ensina a ser…

– como pecadores… a Palavra de Deus nos ensina como não pecar…

– como leigos(as)… a Palavra de Deus nos ensina o caminho do compromisso…

– como descrentes… a palavra de Deus nos ensina o caminho da conversão…

Meus(minhas) irmãos(ãs) somente pela Palavra de Deus saberemos por onde andar… Só ela nos orienta… Só a palavra de Deus nos converte…nos convence e firma a nossa fé…

Querido(a) irmão(ã) entender a palavra de Deus é querer interpreta-la corretamente… é querer vive-la corretamente… é querer segui-la corretamente… é entender e aceitar a luz que ela traz na nossa vida… e só ela traz a luz para o caminho da verdade… e a luz para o caminho da vida…

Querido(a) irmão(ã) desejo que você possa a partir de hoje saber olhar para a Sagrada Escritura e saber ler com a Sabedoria e receber da Palavra de Deus a Luz da fé e viver na fé e no compromisso com Deus.

Deus te abençoe e te proteja.

Confira também o Terço da Piedade o Terço da Humanidade e o nosso canal no Youtube.

A paz de Jesus!

3 comentários em “Terço para entender a Palavra de Deus”

  1. Amém! Que essa fé seja cada vez mais fortalecida e fundamentada na alegria e paz que somente conseguimos através do Presença Maior em nossa vida diária.

  2. Adorei toda esta palavra lindíssima,hoje estou de cama pois sofro de fibromialgia e de vez em quanto lá vem uma crise.E então já é meu hábito rezar convosco eu do Renovamento Carismático Católico;e nem a prepósito que tenho que Louvar o Senhor ontem á noite tivemos a nossa missa de grupo,e na homilia o Sr.Padre proferiu essas mesmas palavras a caridade é tão bonito a caridade.Eu tenho dado uma pequena ajuda a uma doente oncológica e ela coitadinha deu por minha falta, é muito importante nem que seja um abraço dado de coração Bom Natal

  3. Obrigada Ana pelas mensagens edificantes.
    Você é uma pessoa iluminada e generosa pois leva sua luz aqueles que necessitam. Agradeço por compartilhar ensinamentos belíssimos. Sou assídua seguidora deste site. Agradeço por ter dado a continuidade, sei que muitas vezes deve ser difícil, mas você sabe como é importante ouvi-la. Deus te abençoe sempre e a sua família com harmonia, paz, saúde e amor.
    Um excelente Natal e Ano Novo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *