Terço para fazermos um exame de consciência

Senhor, nos sentimos pesados(as) hoje queremos te pedir perdão por todos os nossos erros…
Perdoai-nos Senhor.

Roteiro

  • Terço da misericórdia Divina pág 54
  • Louvor as Chagas e ao Sangue do Cordeiro pág. 64
  • Oração para pedir a cura interior pág. 97

 

(clique aqui para adquirir o livro “Orações selecionadas”)

 

Palavra Lucas 18,9-14

“9.Jesus lhes disse ainda esta parábola a respeito de alguns que se vangloriavam como se fossem justos, e desprezavam os outros: 10.“Subiram dois homens ao templo para orar. Um era fariseu; o outro, publicano. 11.O fariseu, em pé, orava no seu interior desta forma: Graças te dou, ó Deus, que não sou como os demais homens: ladrões, injustos e adúlteros; nem como o publicano que está ali. 12.Jejuo duas vezes na semana e pago o dízimo de todos os meus lucros. 13.O publicano, porém, mantendo-se à distância, não ousava sequer levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem piedade de mim, que sou pecador! 14.Digo-vos: este voltou para casa justificado, e não o outro. Pois todo o que se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado”.

Querido(a) irmão(ã), seja bem vindo(a) ao nosso terço que hoje mais uma vez tem uma importância enorme na nossa vida… E o tema é “Terço para fazermos um exame de consciência” e como é importante fazermos um exame de consciência…
Querido(a) irmão(ã), Deus nos propõe hoje um exame de consciência isto quer dizer que Deus nos ama e está preocupado com o nosso corpo… Porque e quando guardamos ressentimentos, raivas, dores, mágoas, isso tudo faz com que o nosso corpo fique pesado e escuro… e Deus quer hoje que nós façamos uma limpeza na nossa mente…
… Vamos agir é a vontade de Deus…
– Meu Deus, quero hoje te pedir perdão por todos os pensamentos errados que eu tive e alimentei estes pensamentos…
– Meu Deus, hoje quero te pedir perdão por todas as vezes que eu perdi o controle e magoei e até prejudique pessoas por palavras pesadas que falei e por atitudes pesadas que eu tive…
– Meu Deus, quero hoje te pedir perdão por ser egoísta e querer o bem e o melhor só para mim…
– Meu Deus, perdão por me omitir de ajudar pessoas que eu podia ter ajudado com palavras de encorajamento e de reflexão…
– Meu Deus, hoje vejo e percebo que eu te encontrei e te encontro a cada momento… Mas como fui uma pessoa errada e errante no passado, perdão Senhor pelos meus erros e meus pecados do passado… Me ilumina Senhor e me ajude a não errar no meu caminho hoje.
Querido(a) irmão(ã), é isso… lembrar do passado nos causa:.
– vergonha…
– arrependimento…
– indignação com nós mesmos (as) ao lembrar o quanto erramos e pecamos…
Sim, meu(minha) irmão(ã), e ao mesmo tempo… Como é bom poder hoje fazer este exame de consciência e e muito mais consciente hoje… E como é confortante enxergarmos que Deus nos deu uma grande chance… A chance de encontrar Deus… Pois se hoje temos toda esta firmeza e coragem de reconhecermos os nossos erros do passado é porque entendemos… A Misericórdia de Deus por nós…
Meu(minha) irmão(ã), hoje é hoje o dia da graça… hoje é hoje o dia da Misericórdia de Deus por nós nos dando a grande chance de nos arrependermos e tomarmos muito cuidado agora para não errarmos e não pecarmos…
Assim tomados (as) de emoção permaneçamos no caminho de Deus e vivamos na alegria de sermos libertados (as) de erros e pecados do passado…
Mais um dia…
Mais uma chance de não errar… Tome posse desta graça querido (a) irmão (ã) e também tome posse de:…
– uma vida nova…
– atitudes novas…
– novos acertos…
– novos comportamentos… E principalmente um coração novo…
Desejo, querido(a) irmão(ã), que você realmente tenha compreendido o amor de Deus hoje… E que ao participar deste terço você possa pesar as suas atividades e procurar viver uma vida plena em Deus…
Deus te abençoe e te proteja.

Confira também o Terço para nos fortalecer e a Oração a São Benedito.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram. A paz de Jesus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *