Terço para obedecer a Deus

Senhor, queremos obedecer a Tua vontade, nas Tuas Mãos entregamos o nosso corpo…

Dá-nos Senhor a Graça de sermos obedientes a Tua Palavra e aos teus ensinamentos.

Roteiro

  • Terço da Misericórdia Divina pág 54
  • Ladainha a São José pág 48
  • Oração para pedir a fé pág. 156

(clique aqui para adquirir o livro “Orações selecionadas”)

 

Atos dos Apóstolos 4, 13-22

13 Vendo eles a coragem de Pedro e de João, e considerando que eram homens sem estudo e sem instrução, admiravam-se. Reconheciam-nos como companheiros de Jesus. 14 Mas vendo com eles o homem que tinha sido curado, não puderam replicar. 15 Mandaram que se retirassem da sala do conselho, e conferenciaram entre si: 16 Que faremos destes homens? Porquanto o milagre por eles feito se tornou conhecido de todos os habitantes de Jerusalém, e não o podemos negar. 17 Todavia, para que esta notícia não se divulgue mais entre o povo, proibamos com ameaças, que no futuro falem a alguém nesse nome. 18 Chamaram-nos e ordenaram-lhes que absolutamente não falassem nem ensinassem em nome de Jesus. 19 Responderam-lhes Pedro e João: Julgai-o vós mesmos se é justo diante de Deus obedecermos a vós mais do que a Deus. 20 Não podemos deixar de falar das coisas que temos visto e ouvido. 21 Eles então, ameaçando-os de novo, soltaram-nos, não achando pretexto para os castigar por causa do povo, porque todos glorificavam a Deus pelo que tinha acontecido. 22 Pois já passava dos 40 anos o homem em quem se realizara essa cura milagrosa.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

– Para sempre seja Louvado.

Queridos(as) irmãos(ãs) hoje temos a graça de nos reunir-mos em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, para aprender a obedece-lo…

Quando Jesus nos fala em obediência Ele não quer tirar de nós o livre arbítrio, mas Ele quer nos colocar responsáveis pelos nossos atos…

Querido(a) irmão(ã) por mais que seja difícil você enxergar o Amor de Deus em una correção é isto que Ele quer fazer conosco hoje… Deus quer nos corrigir porque Ele nos ama, mas não ama os nossos erros e nem ama as atitudes de pecado que manifestamos…

Quando Deus nos fala de obediência, Deus nos fala de amor, pois:…

– O amoe nos faz sermos obedientes, porque entendemos que quando somos obedientes a Deus, não iremos sofrer consequências dolorosas, pois com certeza se formos obedientes vamos errar menos…

– O amor nos faz sermos cautelosos e na cautela somos obedientes…

– O amor nos faz sermos coerentes, analisamos as situações e ao analisarmos seremos obedientes…

– O amor faz sermos justos(as) e na justiça, Deus está sempre presente e seremos obedientes…

– O amor nos faz sermos honestos(as) e na honestidade estamos andando com Deus e estamos no caminho de Deus e andando no caminho de Deus somos obedientes…

– O amor nos faz sermos solidários e na solidariedade Deus está do nosso lado e ss estamoz andando do lado de Deus, somos e seremos obedientes…

Querido(a) irmão(ã) é este o pensamento que Deus quer passar para nós hoje ” obedecer no amor” … E no amor não nos sentimos humilhados(as) na obediência pois nós “entendemos” os porques da obediência… Entendemos que a obediência a Deus é uma troca de “Amor”:…

– Deus nos ama e nos alerta por onde devemos andar…

– Nós amamos a Deus e enxergamos que o Amor Dele nos alerta e nos orienta e por isso devemos obedece-lo…

E é este amor querido(a) irmão(ã) que devemos buscar e que devemos sentir, pois é este amor que nos ajuda a permanecermos no caminho de Deus e na obediência a Ele…

Desejo querido(a) irmão(ã) que você ja esteja sentindo este grande Amor de Deus… Mas se você ainda não está sentindo esta troca de amor, desejo que você queira e busque encontrar este amor e que você deixe Deus abastecer você com este amor que vai fazer você entender o valor e a importância da Obediência para você viver melhor e caminhar no caminho da Salvação…

Deus te abençoe, te ilumine e te proteja.

Confira também o Terço do Amor e a Oração a Santa Catarina de Bolonha.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram. A paz de Jesus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *