Terço para sermos ouvidos por Deus

Senhor, dá-nos os Dons do Espírito Santo para sabermos como é o que falarmos ao Senhor e suplicamos, escuta- nos Senhor.

Roteiro

Terço da Misericórdia Divina pág 54
Hino ao Espírito Santo pág 78
Oração ao Eterno Pai pág 52

Salmo 26, 7-14

Jubilosa esperança em Deus

7. Escutai, Senhor, a voz de minha oração, tende piedade de mim e ouvi-me.

8. Fala-vos meu coração, minha face vos busca; a vossa face, ó Senhor, eu a procuro.

9. Não escondais de mim vosso semblante, não afasteis com ira o vosso servo. Vós sois o meu amparo, não me rejeiteis. Nem me abandoneis, ó Deus, meu Salvador.

10. Se meu pai e minha mãe me abandonarem, o Senhor me acolherá.

11. Ensinai-me, Senhor, vosso caminho; por causa dos adversários, guiai-me pela senda reta.

12. Não me abandoneis à mercê dos inimigos, contra mim se ergueram violentos e falsos testemunhos.

13. Sei que verei os benefícios do Senhor na terra dos vivos!

14. Espera no Senhor e sê forte! Fortifique-se o teu coração e espera no Senhor!

Olá irmãos (ãs) bem vindos (as) hoje ao nosso terço, ao nosso encontro aonde temos o tema “sermos ouvidos por Deus”…
Querido (a) irmão (ã) vamos hoje refletir e preste bem atenção quem tem o direito de fazer perguntas com cobranças é Deus a nós e não nós a Deus… Mas quase sempre nós já iniciamos a nossa conversa com Deus perguntando: ” Por que Senhor??” E daí já arrastamos uma fila de “porquês” e quanto mais armamos as perguntas, já deixamos a nossa mente trabalhar no sentido cobrança e já temos outra pergunta armada, e por incrível que pareça todas as perguntas cobrando de Deus a sua vida, as coisas que estão acontecendo na sua vida… Tá errado meu( minha) irmão (ã)…
Tá errado mesmo meu (minha) irmão (ã) não é assim que Deus vai nos ouvir… Como você já leu aqui… É Deus que tem o direito das perguntas de cobrança e com todo o direito, perguntas como:…
– meu(minha) filho (a) o que você está fazendo de sua vida???…
– Eu lhe dei a vida com deveres, direitos​, obrigações e obediências, esquecestes disto???
– Por que escolheu e contínuas escolhendo caminhos errados???…
– meu (minha) filho (a) te criei, te ensinei para viver o amor é tudo o que o amor pode te dar… Mas tens escolhido o desamor e até o ódio e as iras???…
Querido (a) irmão (ã) com certeza Deus tem muitas e muitas perguntas mais, pois Ele sabe como estamos vivendo e para alguns filhos (as)  cabem mais perguntas que outros e para uns perguntas com mais cobranças​ ainda…
Por isso meu(minha) irmão (ã) lembre-se sempre ” não faça perguntas cobrando Deus”… Pois ele sabe tudo o que você precisa e Ele te dá conforme você merece… Então, faça um exame de consciência e seja duro até com você mesmo (a)… Mas é assim que você vai poder mudar de vida para merecer receber ainda mais Bençãos e Graças de Deus para a sua vida…
Deus te ouve sempre, mas é preciso você ter feito o seu possível em todas as situações, aí você pode chegar diante de Deus cansado (a) dá luta e fraco(a) de tanto lutar e dizer… ” Senhor, cheguei no meu limite, agora é a sua vez Senhor.”
Deus te abençoe, te ilumine e te proteja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *