Terço pedindo forças

Terço pedindo forças! Jesus, dai-nos forças, sabemos que o Senhor nos ensina a ganharmos o nosso pão de cada dia com o suor do nosso rosto, mas muitas vezes nos sentimos desanimados. Pedimos hoje Senhor uma porção de sabedoria do teu Espírito Santo nos abastecendo de forças.

Terço pedindo forças Roteiro

  • Coroa do Espírito Santo pág. 49
  • Hino ao Espírito Santo pág. 78
  • Vem, Espírito Santo, inunda-nos pág. 80
  • Consagração ao Espírito Santo pág. 82

(clique aqui para adquirir o livro “Orações selecionadas”)

Salmo 127

Bênçãos divinas sobre a família do justo

1 Cântico das peregrinações. Felizes os que temem ao Senhor, os que andam em seus caminhos. 2 Poderás viver, então, do trabalho de tuas mãos, serás feliz e terás bem-estar. 3 Tua mulher será em teu lar como uma vinha fecunda. Teus filhos em torno à tua mesa serão como brotos de oliveira. 4 Assim será abençoado aquele que teme ao Senhor. 5 De Sião te abençoe o Senhor para que em todos os dias de tua vida gozes da prosperidade de Jerusalém, 6 e para que possas ver os filhos dos teus filhos. Reine a paz em Israel!

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

– Para sempre seja louvado.

Bem vindo(a) meu(minha) irmão (ã) a este momento, Deus de infinita misericórdia, nos trouxe aqui hoje para nos cobrir de bênçãos e de força…

Meu(minha) irmão(ã)… quantos anos você tem?

– Na sua idade o que você tem armazenado? Como você tem vivido?

Em seu cotidiano, em que momentos você sente as fraquezas? As quedas? Os medos?

Hoje Deus quer te mostrar a força que Ele traz para você. Coloque-se na presença de Deus e diga para Ele o que te enfraquece… o que te faz desistir de lutar…

Meu(minha) irmão(ã), você está entendendo, o amor de Deus por você, sim é para você… Abra o seu coração para que Deus ouça dos seus lábios o que te enfraquece… Deixe Deus tocar em você hoje e mudar a sua história…

O que te faz sentir angustiado(a) e sem forças para agir:

– lembranças do passado…

– ressentimentos…

– remorcio do que fez…

– remorcio do que não fez…

– culpas…

– omissões…

– mágoas que causou em alguém…

– atos e atitudes que prejudicou alguém…

– atos e atitudes que te prejudicou…

– apresente para Jesus suas fraquezas…

Deus hoje vem cobrir você com a força do Espírito Santo e o que mais agrada á Deus é o nosso ato de reconhecimento… por isso é o momento de reconhecermos o que, onde, quando e como agimos errado e hoje estamos carregados com fracassos… Fraquezas e desânimos.

Aceite as bênçãos de Deus hoje na sua vida e aceite Deus aliviar o seu fardo… tirando de você rancores… ressentimentos… mágoas e dores… e proclame hoje… que a sua história e seu passado foram lavados no Sangue de Jesus e a partir desse momento… a força do Espírito Santo está presente em você para a sua luta diária.

Desejamos que as bênçãos de Deus e força do Espírito Santo te dêem:

– ânimo…

– força…

– perseverança…

– coragem…

… E tudo mais que você precisa na sua vida para você alcançar as suas vitórias.

Deus te abençoe e te proteja.

Confira também o Terço de saúde física e espiritual e o nosso canal no Youtube.

A paz de Jesus!

4 comentários em “Terço pedindo forças”

  1. Boa Noite,
    O Terço dessa semana está muito bonito.
    É o que realmente todos nós precisamos neste início de ano, muita força para superarmos todos os obstáculos que surgirem em nossa vida.
    Com Deus tudo é possível e com Seu Filho Jesus Cristo nos Abençoando os fardos se tornam leves.
    Deus te abençoe.
    Jarislene

  2. Olá pessoal de Campo Mourão, que saudade, caminhamos separados, mas com o mesmo objetivo de encontrarJesus e permanecer no caminho de Jesus. A saudade é grande, mas é muito bom e gratificante saber que as sementes que plantamos juntos está sendo regada, pelos compromissos que vocês estão assumindo, ajudando no andamento dos terços e acessando e participando do site. Fico muito feliz ao ler recados e ver que vocês estão buscando ler o terco aqui com os olhos do coração, e estão se permitindo entender com o coração pleno do Espírito Santo, louvado seja Deus por este encontro aqui, nos terços, nas missas, e aonde quer que vocês se reúnam para proclamar o nome de Jesus, desejo que sejam todos estes encontrodos abastecidos com a força e a luz do Espírito Santo. Também desejo o mesmo a todos que acessam e fazem o terço de outras cidades e de outros paízes, rezo muito por todos vocês… aqui as orações são mais intensças, abracei outros compromissos e rezo tempo maior aqui, por isso quero estender o meu abraço a todos do mundo inteiro que acessam e rezam o terço conosco… amo muito vocês… Deus abençoe e fortaleça à todos.

  3. Ana estou com saudades,espero que já tenha acostumado na nova cidade.
    O terço de hoje está maravilhoso se soubermos coloca-lo em prática no dia a dia.
    Ana continue rezando pela minha família , pois suas intercessões só nos faz bem.
    JESUS AMA MUITO VOCÊ E EU TAMBÉM.
    BEIJOS COM SAUDADES
    MARIA INÊS E FAMILIA

  4. QUERIDA ANA
    Que terço forte e importante este.Sabemos que é DEUS que nos sustenta e nos da forças para continuarmos nossa caminhada e só pela ação do ESPIRITO SANTO é que somos abastecidos para vencermos o desanimo e a falta de coragem q inesperadamente muitas vezes nos invade.Certos q estas molestias não pertencem a DEUS pedimos SENHOR q tire-as de nós e nos fortaleça.
    Que vc ANA possa estar sempre muito abastecida e fortalecida pelo amor do PAI para orientar e conduzir o rebanho q DEUS designou a ti.
    Abraços a vc e toda sua familia, fiquem com DEUS.
    com muito carinho
    GISELIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *