Terço Pedindo Sabedoria

Senhor, dai-nos sabedoria! Reconhecemos que muitas vezes agimos sem prensar e sem analisar. Por isso Senhor, pedimos a Sua luz de sabedoria clareando a nossa mente e a nossa vida.

Roteiro

  • Terço da Misericórdia pág.54
  • Ladainha ao Imaculado Coração de Maria pág. 24
  • Oração para pedir a fé pág.156
  • Oração a Jesus Cristo pág.58

(clique aqui para adquirir o livro “Orações selecionadas”)

Sabedoria 1, 6-11

6 Sim, a sabedoria é um espírito que ama os homens, mas não deixará sem castigo o blasfemador pelo crime de seus lábios, porque Deus lhe sonda os rins, penetra até o fundo de seu coração, e ouve as suas palavras. 7 Com efeito, o Espírito do Senhor enche o universo. E ele, que tem unidas todas as coisas, ouve toda voz. 8 Aquele que profere uma linguagem iníqua, não pode fugir dele, e a justiça vingadora não o deixará escapar, 9 pois os próprios desígnios do ímpio serão cuidadosamente examinados; o som de suas palavras chegará até o Senhor, que lhe imporá o castigo pelos seus pecados. 10 É, com efeito, um ouvido cioso, que tudo ouve: nem a menor murmuração lhe passa despercebida. 11 Acautelai-vos, pois, de queixar-vos inutilmente, evitai que vossa língua se entregue a crítica, porque até mesmo uma palavra secreta não ficará sem castigo, e a boca que acusa com injustiça arrasta a alma à morte.

Seja bem vindo (a) meu(minha) irmão (ã) a esse encontro que pela providência de Deus tem este tema, Sabedoria.

Se você já conhece a palavra de Deus e a busca com freqüência… louvado seja Deus pela sua dedicação.

Mas se você está órfão de quem te instrua e te ajude… Deus olhou para você hoje e é para você a providencia deste terço…

Meu(minha) irmão(ã) em 1° lugar é preciso você tomar conhecimento que sabedoria é o maior Dom de Deus. E se está perdido(a) e tem errado nas suas decisões… hoje você vai aprender a buscar a sabedoria e se você merecer… você vai ter as bênçãos de Deus derramadas sobre você em forma de sabedoria…

Meu(minha) irmão(ã) diz Jesus que a sabedoria vale mais que o ouro e mais que a prata, vale mais que todo dinheiro do mundo.

Querido(a) irmão(ã) é Deus que nos orienta a busca – lá incessantemente e também é Deus quem nos permite encontra – lá.

E hoje em especial Deus pede que eu dê o meu testemunho de vida. Há alguns anos atrás, comecei a minha caminhada em busca de uma nova vida, desde que me decidi viver na luz da verdade, da justiça de Deus e dei meu Sim para Deus para ser um instrumento de Deus, o Senhor me preparou e me prepara a cada dia para que eu esteja preparada para socorrer os filhos de Deus necessitados. Deus me deu uma palavra com muito carinho e ela me acompanha até hoje, sempre que Deus sente meu coração desanimado ou meus pés propensos a tropeços, Ele me ilumina de novo e renova as minhas forças através da palavra. E a palavra é sempre a mesma pela minha vocação:

Eclo 6, 18-37, em destaque para os versículos 36 e 37- “36 Se vires um homem sensato, madruga para ir ter com ele, desgaste o teu pé o limiar de sua porta. 37 Concentra teu pensamento nos preceitos de Deus, sê assídua à meditação de seus mandamentos. Ele próprio te dará um coração, ser-te-á concedida a sabedoria que desejas.”

Faço aqui um agradecimento especial ao Sr. Paulo Vechi, que me apresentou este Jesus maravilhoso.

Agradeço também muito à Deus que fez de mim esta mulher sensata para ajudar e socorrer outros filhos.

Querido(a) irmão(ã) seja perseverante na oração e tenha certeza que Deus te recompensará.

Demonstre seu amor sendo:

– perseverante… Confiante… Amoroso (a)… Humilde… Dedicado (a)… Honesto (a)… Sincero (a)… Fiel…

Tenho certeza que teu coração vai desejar orar mais e mais… Mais uma dica da minha experiência ouvir Nossa Senhora de Medjugore… Ela nos aconselha que” quando rezar deve-se esquecer o relógio…” faça isso na hora em que dispor de mais tempo e você vai sentir o seu coração preenchendo a cada vez que você rezar… e vai desejar rezar mais e mais…

Espero que tenha entendido e que deseje do fundo do seu coração encontrar a sabedoria. Desejo que mereça e que Deus te de a Sabedoria que desejas… Deus te abençoe.

Confira também o Terço da Defesa e o nosso canal no Youtube.

A paz de Jesus!

5 comentários em “Terço Pedindo Sabedoria”

  1. Olá pessoal, a paz de Jesus a todos que acessam este site, desejo que a força do Espírito Santo esteja com todos vocês, e que a cada semana possamos nos encontrar através deste terço. Rezo por todos vocês e continuo imprimindo as relações de nomes da caixinha de oração e rezando as missas por vocês. Tenho certeza que cada um de nós temos testemunhos a dar por este encontro.
    Hoje nos reunimos aqui para receber de Jesus o dom de sabedoria, vamos ouvir a palavra de Deus com muita atenção, e por em prática no nosso dia a dia para sermos filhos melhores e merecermos a salvação. Um abraço a todos e até o próximo encontro, Deus abençoe a todos(as).

  2. ANA ESTAMOS MORRENDO DE SAUDADES.BEIJOS CARINHOSOS A VOCÊ E TODA A SUA FAMILIA. QUE JESUS CRISTO ESTEJA SEMPRE PRESENTE COM TODOS.
    NÓS TE AMAMOS EM NOME DE JESUS.
    CONTINUE REZANDO PELA MINHA FAMILIA,OBRIGADA.
    MARIA INÊS BERBEL E FAMILIA

  3. Olá Ana!!! Estou morrendo de saudades e sentindo sua falta. Por favor, entre em contato. Qual seu e-mail?

    Beijocas e fique com Deus.

  4. Oi!!!! Ana, estamos precisando do teu e-mail e enderêço. Estive em Guarapuava e pensei muito em você. Que Deus te ilumine e abençõe nestes novos ares e paisagens.
    Beijos.

  5. Oi Dona Ana, tudo bem??? Preciso muito falar com a senhora, estou à tempos aguardando seu contato! Preciso da nova novena. Um gde abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *