06/03 Nossa Senhora da Estrela

“Oração a Nossa Senhora da Estrela

Nossa Senhora da Estrela, Ó Mãe,
para vós se volta nosso olhar,
e nosso coração de filhos.


Nossa Senhora da Estrela, Vós sois a Estrela da Manhã,
que anuncia a chegada do dia;

Vós sois a Estrela da Tarde,
que brilha em nossa noite;

Vós sois a Estrela do Mar,
que nos guia para um porto feliz.

Como a Estrela,
envia seu raio sobre a terra,
envie-nos vosso filho Jesus,
Luz eterna do mundo.

Através da escuridão
e das tempestades da vida,
nas horas de dúvida
ou de tentação.

Na revolta ou na fraqueza,
sede nossa Claridade
e nossa Paz.

Sede nossa Esperança
e nossa Pureza.

Sede nossa Doçura
e nossa Força.

Ó Nossa Senhora da Estrela,
que em vós descanse
para sempre nosso olhar,
e nosso coração de filhos.

Intercedei, querida Mãe,
pela graça
que tanto necessito,
e rogai por nós!

Assim seja!

Amém. 

Magnificat
O “cântico de Maria” é bíblico e está no Evangelho de São Lucas, cap. 1, vers. 45 a 56.
Ei-lo:

E Maria disse:
A minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre.

” O Espírito Santo é chamado hóspede das almas: Doce hóspede das almas. É o efeito da magnífica promessa de Jesus Cristo em favor daquele que o ama. “Se me amais, guardai os meus mandamentos; e rogarei a meu Pai, e Ele vos enviará outro consolador, o Espírito Santo, afim de que more sempre convosco.” Sim, sempre, porque o Espírito Santo não desampara nunca uma alma, a não ser que seja expulso por ela: Não abandona, a não ser que seja expulso.

Deus, portanto, habita em toda a alma de que é amado; mas declara não ficar satisfeito, se não o amamos de todo o nosso coração. Escreve Santo Agostinho, que o senado romano se recusou a admitir Jesus Cristo no número dos deuses, dizendo que ele é um Deus soberbo, que quer ser adorado só. Isso é verdade: Nosso Senhor não sofre rival num coração que o ama; quer habitar nele só, e ser amado só. Se ele não se vê amado só, tem, por assim dizer segundo a expressão de São Tiago, tem zelos das criaturas com que é dividido esse coração, que ele desejava só para si: “Sois amados até os ciúmes pelo Espírito que habita em vós” (Tiago 4, 5). Numa palavra, como diz. ”

Salve Rainha

Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva; a vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei; e depois deste desterro nos mostrai Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.

Rogai por nós, santa Mãe de Deus.
R: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Confira também o Terço pedindo a luz em nossa mente e a Oração a Santa Clara.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram.

A paz de Jesus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *