29/06 São Pedro e São Paulo

São Pedro e São Paulo Oração a São Pedro

São Pedro e São Paulo, Glorioso São Pedro Príncipe dos Apóstolos, a quem o SENHOR JESUS escolheu para ser o fundamento da Igreja, entregou as chaves do Reino dos Céus e constituiu Pastor universal dos fiéis, queremos ser sempre vossos súditos e filhos.

São Pedro e São Paulo, Confiantes na Palavra do SENHOR, que vos concedeu o encargo de confirmar os irmãos na fé, nos conceda a graça de, diante da diversidade das opiniões dos homens, saber professar com firmeza a nossa fé em CRISTO, FILHO de DEUS, e permanecer naquele fervoroso amor a JESUS, que por três vezes proclamastes após a ressurreição.

Fazei que sejamos fiéis aos ensinamentos do evangelho, a fim de permanecermos unidos no rebanho do SENHOR, sob a vossa guarda, e no amor ao Santo Padre, o Papa, vosso legítimo sucessor, a fim de que, após o tempo desta vida, possamos nos unir para sempre à Igreja triunfante no céu. Amém.

Oração a São Paulo

Ó gloriso e grande apóstolo São Paulo, mestre dos gentios, corajoso, seguidor de Cristo, destemido evangelizador, fundador de comunidades, dai-nos este espírito de apóstolo de vosso Mestre Jesus, a fim de que possamos dizer a todos – “Já não sou eu quem vivo, mas é o Cristo que vive em mim”.

Iluminai a todos os povos com a luz do Evangelho, que com tanto amor testemunhastes, procurando estabelecer no mundo, o Reino da justiça e de amor do vosso Mestre. Suscitai muitas vocações missionárias, que a vosso exemplo, levam Cristo a todos os povos. São Paulo apóstolo, rogai por nós.

Oração Creio em Deus Pai

Creio em Deus Pai, todo-poderoso
Criador do céu e da terra,
Creio em Jesus Cristo, nosso Senhor,
O qual foi concebido pelo poder do Espírito Santo,
Nasceu da Virgem Maria,
Padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos,
Foi crucificado, morto e sepultado,
Desceu a mansão dos mortos
Ressuscitou ao terceiro dia
Subiu aos céus,
Está sentado à direita de Deus Pai,
E, de onde há de vir julgar os vivos e os mortos.
Creio no Espírito Santo
Na Santa Igreja Católica,
Na Comunhão dos Santos,
Na remissão dos pecados,
Na vida eterna, amém.

(clique aqui para adquirir o livro “Orações selecionadas”)

Reze conosco o Terço da Caridade e conheça o nosso canal no Youtube.

A paz de Jesus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *