LEALDADE: a lealdade nos firma no caminho para o Céu

Queridos(as) irmãos(ãs), hoje vamos falar sobre lealdade. Mais uma vez temos hoje o carinho e a generosidade de Deus conosco. E mais uma vez Deus demonstra que o amor que Ele tem por nós faz Ele voltar para nós um olhar Misericordioso.

Hoje temos a graça de sermos acordados por Deus e de sermos alertados por Ele de ações erradas na nossa vida, dos momentos em que não demonstramos lealdade.

Portanto, se você tem se sentido mal, após ter feito algo errado contra alguém e sente que não fez de propósito, pode ser que você herdou de antepassados atos de traição e de prejudicar alguém… mas só é contaminação se for um ato involuntário ou descontrolado… se você faz sabendo ou planejando o que está fazendo, você precisa de orações voltadas e direcionadas para a sua consciência… e colocar em prática urgente o ditado que diz: “Não faça para o seu próximo o que você não gostaria que fizessem para você”.

Querido(a) irmão(ã), o nosso terço é meditado, para que você pense e medite sobre a sua vida… e se você busca respostas… pode ter certeza de que Deus tem as respostas que você precisa…

Examinando a sua consciência, você:

– Guarda um segredo a pedido de um amigo(a) ou um parente?…

– Procura ser discreto ao ouvir uma fofoca?…

– Entende um amigo com problemas e tenta ajudar?…

– Ao ouvir calúnias contra a sua igreja… procura defender a sua igreja?…

– Ao discutir um tema, procura se abastecer de informações?…

– Pensa antes de tomar decisões?…

– Pensa antes de julgar?…

– Pensa antes de acusar?…

– Pensa antes de condenar?…

Meu irmão(ã), quantas perguntas… você pode analisar com calma e responder… Seja sincero(a)… para acontecer em você o Toque do Espírito Santo e você receber a Graça de ser curado e libertado é preciso você ser sincero e reconhecer para Deus seus erros… Só assim Deus pode te fazer um homem(mulher)novo(a), e tirar de você todo ato errado.

Deus nos visita hoje e nos lembra de Judas Escariotes que vendeu Jesus por 30 moedas de prata… como será que nossos amigos e parentes nos vêem. Precisamos limpar e cuidar de nossa imagem. Pois se amamos Jesus e buscamos a sua verdade e queremos nos espelhar em sua vida e em suas atitudes, precisamos a cada dia sermos leais… sinceros… e fiéis… em primeiro lugar com Deus… depois conosco mesmo… e depois com o nosso próximo…

Desejo que Deus te dê a graça de você conseguir demonstrar a lealdade em todas as suas atitudes

 

(clique aqui para adquirir o livro “Orações selecionadas”)

 

Confira também o Terço da Batalha e a Oração a Santa Gemma Galgani.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram. A paz de Jesus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *