Oração do Dia: Fé

 

Oração do Dia: Fé! “Se tivermos a fé do tamanho de um grão de mostarda transportaremos montanhas”
Como é difícil manter a nossa fé viva, por qualquer motivo alheio a nossa vontade perdemos a nossa fé… Oremos para nos mantermos firmes na nossa fé.

Oração do Dia: Fé!  Senhor, faze que minha fé seja livre, isto é, que tenha a minha adesão pessoal, aceite as renúncias e os deveres que ela impõe e seja a última instância decisiva de minha pessoa. Creio em Ti, Senhor.

Senhor, faze que minha fé seja certa. Certa pela coerência exterior dos motivos e certa pelo testemunho interior do Espírito Santo. Certa por uma luz que lhe dê segurança, por uma conclusão que a tranquilize, por uma assimilação que a faça repousar.

Senhor, faze que a minha fé seja forte. Que ela não tema a contradição que surge com os problemas, quando é plena a experiência de nossa vida à vida de luz. Que não tema a oposição de quem a discute, a ataca, a rejeita, a nega; mas que ela se robusteça com a experiência íntima de Tua verdade, resista ao cansaço da crítica, fortaleça-se com a afirmação contínua que vence as dificuldades dentro das quais se desenrola nossa existência terrena. Senhor, faze que minha fé seja cheia de tranquilidade e que dê ao meu espírito paz e alegria, gosto pela oração com Deus e a convivência com os homens, de maneira que, no diálogo com Deus e com o mundo, se irradie a alegria interior de sua posse afortunada.

Senhor, faze que minha fé seja operante e dê à caridade os motivos de sua atuação, de sorte que a caridade seja verdadeira amizade contigo, busca contínua de Ti, contínuo testemunho, contínuo alimento de esperança nas obras, nos sofrimentos, na expectativa da revelação final.

Oração Creio em Deus Pai

Creio em Deus Pai, todo-poderoso
Criador do céu e da terra,
Creio em Jesus Cristo, nosso Senhor,
O qual foi concebido pelo poder do Espírito Santo,
Nasceu da Virgem Maria,
Padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos,
Foi crucificado, morto e sepultado,
Desceu a mansão dos mortos
Ressuscitou ao terceiro dia
Subiu aos céus,
Está sentado à direita de Deus Pai,
E, de onde há de vir julgar os vivos e os mortos.
Creio no Espírito Santo
Na Santa Igreja Católica,
Na Comunhão dos Santos,
Na remissão dos pecados,
Na vida eterna, amém.

Pai Nosso

Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal. Amém

Confira também o Terço do encontro e a Oração a Santa Eulalia.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram.

A paz de Jesus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *