Santo do dia 24/02 São Sérgio

Oração a São Sérgio

O Pai querido, vós que escolheste São Sérgio para servir os irmãos e irmãs pelo martírio, concedei-nos também ouvir o clamor dos mais sofredores e permita-nos doar um pouco de nossa vida em favor destes pequeninos. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.”

Agora vamos contar a história de São Sérgio. O monge Sérgio chegou ao martírio devido a seu grande amor por Nosso Senhor Jesus Cristo. São Sérgio vivia no deserto, na época em que os cristãos estavam sendo perseguidos.

Um dia, São Sérgio foi movido pelo Espírito Santo para ir à Cesareia, onde  encontrou no centro da praça a imagem de Júpiter, considerado o maior dos deuses entre os pagãos. Diante da imagem os sacerdotes pagãos acusavam os cristãos e os condenavam, com o motivo de serem eles os culpados da omissão dos deuses diante das necessidades do povo.

Deus encorajou o santo e esse levantou-se para denunciar as mentiras e anunciar no poder do Espírito Santo o Evangelho. Depois de fazer um lindo trabalho de evangelização, São Sérgio foi preso e foi para a Glória no século IV.

Que possamos seguir o exemplo do santo e possamos evangelizar e ter orgulho da nossa fé. Que nosso testemunho sirva de alimento para os necessitados do Amor de Deus.

Guia nossos passos, Deus. Guia nossas palavras e faça de nós o que for a Tua Vontade.

Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo!

Para sempre seja louvado!

 

Confira também o Terço da Batalha e o nosso canal no Youtube.

A Paz de Jesus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *