Terço da Boa Nova

Senhor, que benção hoje esta boa nova,  lembrar a anunciação do seu nascimento, Louvado e Glorificado seja o seu Santo Nome Senhor; Obrigado (a) Senhor pelo seu grande amor por nós.

Roteiro

  • Terço do Amor pág.67
  • Ladainha de Nossa Senhora pág.18
  • Oração para pedir a fé pág.156
  • Oração pela Vitória pág.110

(clique aqui para adquirir o livro “Orações selecionadas”)

 

Palavra: Lucas 1, 26-38

Anunciação do nascimento de Jesus

26 No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, 27 a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. 28 Entrando, o anjo disse-lhe: “Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.” 29 Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação.

30 O anjo disse-lhe: “Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. 31 Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. 32 Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, 33 e o seu reino não terá fim.” 34 Maria perguntou ao anjo: “como se fará isso, pois não conheço homem?” 35 Respondeu-lhe o anjo: “O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente sento que nascer de ti será chamado Filho de Deus. 36 Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril, 37 porque a Deus nenhuma coisa é impossível.” 38 Então disse Maria: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra” e o anjo afastou-se dela.

Bem vindo meu (minha) irmão (ã) a este terço que tem grandes bênçãos de Deus pelo tema, “terço da Boa Nova”,e pelo tempo do ano e pela providência de Deus, é hoje o dia que Deus escolheu para nos mostrar que a Boa Nova de Deus para nós é o nascimento de Jesus.

Sim meu(minha) irmão (ã) hoje busquemos hoje esta boa nova , Deus quer que façamos um balanço da nossa vida e em especial deste ano… e Deus espera que sejamos sinceros e reconheçamos os pontos positivos e os pontos negativos.

Hoje Deus quer demonstrar o quanto Ele nos ama e com um imenso carinho Deus vem como que nos abraçando e dizendo que mesmo que a balança da tua vida tenha mais peso nos pontos negativos, nada está perdido… Deus sempre chega a tempo se te socorrer.

Por isso hoje deixe Deus abrir os teus olhos… os teus ouvidos… e limpar o seu coração de todas as mágoas e ressentimentos do passado, para você viver esta boa nova.

Sim meu irmão, Deus te ama e vem em seu socorro.

Deus sabe e vê que:

– você chora de medo…

– você chora de desespero…

– você chora de angústia…

– você chora de arrependimento…

– você chora por se sentir derrotado…

– você chora por lembrar de dores…

– você chora por lembrar de decepções…

– você chora por lembrar de traumas…

Pois é meu (minha) irmão (ã), Deus deu este tema hoje por uma grande providencia, Deus quer selar em nós hoje uma grande mudança de vida. Hoje Deus quer nos mostrar a importância do nascimento de Jesus. É meu (minha) irmão(ã), Jesus é um presente de Deus para nós, Jesus nasceu com uma missão, de nos socorrer…

-de tirar nossas dores…

-de lavar nossos pecados…

-de mudar a nossa vida…

-de nos ensinar a amar o nosso próximo…

Sim meu (minha) irmão (ã), Deus nos deu Jesus para nos salvar, e hoje Ele quer que nós deixemos que Ele nos mude e nos transforme.

Faça hoje uma relação do que você quer mudar na sua vida e se entregue à ação do Espírito Santo de Deus e deixe-se levar pelas emoções do recomeço. Deixe Jesus nascer em seu coração e você sentirá fostes emoções, pois:

– Jesus é amor…

– Jesus é bondade…

– Jesus é paciência…

– Jesus é compaixão…

– Jesus é humildade…

Sim meu (minha) irmão (ã), é tudo isto que Deus quer que você tenha em seu coração por isto Deus deu uma maneira mais fácil de você conseguir:

…ame Jesus…

…se converta por Jesus…

…viva por Jesus…

viva assim e o mais tudo te será dado por acréscimo.

Deus te abençoe e te ilumine sempre.

Confira também o Terço a São Gabriel e o nosso canal no Youtube.

A paz de Jesus!

 

8 comentários em “Terço da Boa Nova”

  1. Ana, como está lindo este terço é tudo o que precisamos neste Natal, onde Deus nos mostra o cominho a seguir. Sejamos fonte de luz e amor para com Deus.

  2. ANA, VOCÊ COLOCA MAIS UM TERÇO QUE NOS AUXILIA A MEDITARMOS COMO ESTAMOS VIVENDO NOSSA VIDA DE CRISTÃO, E COMO VAI SER NOSSA PREPARAÇÃO PARA FESTEJARMOS O NATAL NESTE ANO.
    ANA OBRIGADO POR VOCÊ EXISTIR EM NOSSAS VIDA.
    COM CARINHO _ MARIA INÊS

  3. Queridos(as) irmãos(ãs), obrigado pelo carinho de vocês, pois graças à presença e à dedicação de vocês é que foi possível fazer uma celebração tão linda e maravilhosa ontem na santa missa, obrigado pelo quadro que vocês me deram, vou colocá-lo em lugar de estaque em minha casa e vocês serão lembrados todos os dias, estarei enviando palavras de conforto, de carinho e de forças para todos vocês, estou encantada e emocionada com a mensagem tão linda e expressiva, e com a forma que vocês fizeram este quadro maravilhoso. Enquanto eu agradecia la na missa, passou uma retrospectiva na minha cabeça, vendo olhinhos vermelhos e molhados… e me lembrei de quantas vezes choramos juntos, de dor ou de alegria… ficou selado naquele momento que a história que vivemos juntos(as), está regiatrada e selada por Deus, somos amigos(as) e irmâos(ãs), e foi Deus que nos uniu, por isso nem a distância nem o tempo vai matar esta união, levo vocês dentro do meu coração, para o resto da vida… e conto com a perseverança de cada um… para que a cada encontro, tenhamos bençãos e graças a serem partilhadas, AMO VOCÊS DO FUNDO DO MEU CORAÇÂO. Deus abençoe a cada um de vocês.

  4. Ana!!!

    Acho que DEUS naum deixaria nossa despedida ser menos bela do que foi … TUDO estava maravilhoso, foi benção em todos os sentidos, desde o início com a música com que se iniociou a Santa Missa ateh o seu término…
    Tenho a certeza de que o Espírito estava ungindo naquele momento tão especial a todos nós que temos a benção de ter você em nossa história, que tivemos a alegria de poder dividir com você alegrias, tristezas, e sem dúvidas mtas vitórias!

    Quero que saiba que vc fez e continuará fazendo toda a diferença em minha vida, com seus conselhos e com sua paciência divina rsrsrsrs

    Muito obrigada por TUDO de coração mesmo, que DEUS continue te abençoando sempre e que sua missão lah seja taum bela como foi aqui, (tenho certeza que SERÁ) Vc eh iluminada!!!

    TE amooo muitooooo mesmo!!!
    TE desejo tudo de melhor na nova fase da sua vida!

    Bjuuuuuuuuuuu no coração!!!

    =***

  5. Ana!!!

    Acho que DEUS naum deixaria nossa despedida ser menos bela do que foi … TUDO estava maravilhoso, foi benção em todos os sentidos, desde o início com a música com que se iniciou a Santa Missa ateh o seu término…
    Tenho a certeza de que o Espírito estava ungindo naquele momento tão especial a todos nós que temos a benção de ter você em nossa história, que tivemos a alegria de poder dividir com você alegrias, tristezas, e sem dúvidas mtas vitórias!

    Quero que saiba que vc fez e continuará fazendo toda a diferença em minha vida, com seus conselhos e com sua paciência divina rsrsrsrs

    Muito obrigada por TUDO de coração mesmo, que DEUS continue te abençoando sempre e que sua missão lah seja taum bela como foi aqui, (tenho certeza que SERÁ) Vc eh iluminada!!!

    TE amooo muitooooo mesmo!!!
    TE desejo tudo de melhor na nova fase da sua vida!

    Bjuuuuuuuuuuu no coração!!!

    =***

  6. Caros irmãos (ãs) , neste momento tão bonito do ano, onde novamente estamos festejando o nascimento de Jesus, gostaria de desejar a todos com muito carinho,
    que Deus derrame sobre todos suas bençãos e que no ano que está por vir possamos seguir firmes o Seu caminho, com muita perseverança e fé.

    A PAZ DE JESUS ESTEJA COM TODOS…

  7. Hoje é uma data muito triste para mim, pois não tenho mais minha mãe,estou muito triste não passei no concurso, fico pensando meu Deus tenha miseicórdia de mim no próximo ano, eu preciso trabalhar, por favor façam oração para mim, eu preciso aceitar essa decisão de Desus me colocou na minha um abraço

  8. Olá pessoal, as fotos do dia da missa
    no centro catequético, estão no meu
    orkut, ficaram lindas, confiram…
    Obrigado por tudo…
    Deus abençoe a cada um de vocês…
    Muito… Muito obrigado por tudo…
    um grande abraço a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *