Terço da Consciência

Terço da Consciência

Senhor, entregamos ao Senhor a nossa Consciência, entregamos o nosso passado e pedimos perdão por tudo o que fizemos de errado. Limpa, Senhor, a nossa mente e nos faça homens (mulheres) conscientes.

Roteiro

  • Terço da Misericórdia pág.54
  • Súplica Ardente aos Santos Anjos pág.35
  • Servir a um só Deus pág.147

Romanos 13, 11-14

Vigilância e pureza

11 Isso é tanto mais importante porque sabeis em que tempo vivemos. Já é hora de despertarmos do sono. A salvação está mais perto do que quando abraçamos a fé. 12 A noite vai adiantada, e o dia vem chegando. Despojemo-nos das obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz.

13 Comportemo-nos honestamente, como em pleno dia: nada de orgias, nada de bebedeiras; nada de desonestidade nem dissoluções; nada de contendas, nada de ciúmes. 14 Ao contrário, revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e façais caso da carne e nem lhe satisfaçais aos apetites.

Queridos (as) irmãos (ãs), que benção, glória a Deus hoje por esse encontro. Quanto amor, quanto carinho, louvemos ao Senhor pois Ele quer a nossa salvação.

Sim, queridos (as) irmãos (ãs), o tema de hoje vem na hora certa. Deus quer que façamos hoje um exame de consciência e que analisemos os nossos atos. E hoje Deus nos toca dizendo para nós que examinar a nossa consciência é refletir como vivemos:

– Com Deus…

– Com o nosso próximo…

– E com nós mesmos…

Queridos (as) irmãos (ãs), se permita fazer perguntas e respondê-las com honestidade, coerência e prudência… Não minta… Não omita… Não esconda… Não finja… Pois deus sabe de tudo, sabe:

– se você é honesto (a)…

– se você é justo (a)…

– se você é prudente…

– se você é coerente…

– se você é sincero (a)…

Sim, querido (a) irmão (ã). Deus sabe se você vive a sua fé com obras, e sabe :

– se você ajuda seu próximo…

– se você socorre o seu próximo…

– se você tem compaixão, misericórdia, bondade e piedade com o seu próximo…

Querido (a) irmão (ã), deixe Deus tocar em você hoje, deixe Deus tocar na sua consciência e mudar você, no que for necessário para você ser um (uma) homem (mulher) novo (a), transformado (a) e renovado (a) por Deus para viver e ser como Deus quer que você viva e seja.

Desejo que esse terço, esse encontro, permaneça na sua vida e te faça um (a) homem (mulher) consciente de seus atos.

Deus te abençoe e te ilumine.

Confira também o Terço da Compaixão o Hino do Espírito Santo e o nosso canal no Youtube.

A paz de Jesus!

3 comentários em “Terço da Consciência”

  1. Querida ANA
    Como DEUS é bom para nós…
    Olha só, o que ele te inspira a nos dizer… Como está nossa consciência?
    Com certeza é muito cômodo não analisá-la. A consciência pesa e se pesa, nossa fraqueza e covardia é tamanha que não dispomos de força para revertê-la e nos conciliarmos com DEUS, conosco mesmo e muito menos com o próximo.
    Nos esquecemos que DEUS tudo vê, tudo sabe, tudo conhece…
    Porém, ele nos dá o livre arbítrio; somos nós que decidimos nossas ações e atitudes…DEUS nos dá oportunidades diariamente para agirmos com conscência, ELE espera que sejamos consciêntes e que vivamos longe do pecado, mas que pena… somos tão “ingênuos”, não entendemos isso e vivemos pecando…
    É muito oportuno você dizer que DEUS ama o pecador, não ama o pecado…
    Temos que viver está frase e merecer este amor que ELE tem por nós. E é com consciência limpa e com o coração puro que vamos entender os planos de DEUS em nossa vida.
    Que DEUS te abençoando muito.

  2. – Estou muiiiiito Feliz por ter encontrado este site abençoado…Estava procurando um site onde tivesse o terço recitado, e achei o de vcs…Estou maravilhada…
    Que DEUS abençoe muito vcs por esta iniciativa tão linda…
    Quem como DEUS??? Ninguém como DEUSSSSSS

  3. Estar bem com a consciência é o primeiro passo para o sacramento da reconciliação. Além disso, esse dom que Deus nos deu tem muito a ver com o nosso Livre Arbítrio. Se a consciência pesa, alguma coisa não está de acordo. Esse momento pode ser a maior das oportunidades que Jesus tem para tocar nossos corações, basta deixarmos isso acontecer. Excelente terço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *