Terço da Lealdade

Terço da Lealdade

Senhor, afirmamos hoje a nossa lealdade. Nas Tuas Mãos entregamos a nossa vida, te pedimos Senhor que nos controle com a Luz do Espírito Santo, e nos mostre como sermos leais aos seus mandamentos e aceitarmos a Sua vontade na nossa vida.

Roteiro

  • Rosário das Santas Chagas pág. 66
  • Louvor às Chagas e ao Sangue do Cordeiro pág. 64
  • Oração Reparadora ao Santíssimo Sacramento pág. 59
  • Consagração ao Preciosíssimo Sangue de Jesus pág. 65

(clique aqui para adquirir o livro “Orações selecionadas”)

 

 

Palavra João 14, 1-4

1 “Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus; crede também em mim. 2 Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar. 3 Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais. 4 E vós conheceis o caminho para ir aonde eu vou”

Queridos(as) irmãos(ãs), mais uma vez temos hoje o carinho e a generosidade de Deus conosco. E mais uma vez Deus demonstra que o amor que Ele tem por nós faz Ele voltar para nós um olhar Misericordioso.

Hoje temos a graça de sermos acordados por Deus e de sermos alertados por Ele de ações erradas na nossa vida.

Portanto se você tem se sentido mal, após ter feito algo errado contra alguém e sente que não fez de propósito, pode ser que você herdou de antepassados atos de traição e de prejudicar alguém… mas só é contaminação se for um ato involuntário ou descontrolado… se você faz sabendo ou planejando o que está fazendo, você precisa de orações voltadas e direcionadas para a sua consciência… e colocar em prática urgente o ditado que diz;”Não faça para o seu próximo o que você não gostaria que fizessem para você”.

Querido(a) irmão(ã), o nosso terço é meditado, para que você pense e medite sobre a sua vida… e se você busca respostas… pode ter certeza de que Deus tem as respostas que você precisa…

Examinando a sua consciência, você:

– Guarda um segredo a pedido de um amigo(a) ou um parente?…

– Procura ser discreto ao ouvir uma fofoca?…

– Entende um amigo com problemas e tenta ajudar?…

– Ao ouvir calúnias contra a sua igreja… procura defender a sua igreja?…

– Ao discutir um tema, procura se abastecer de informações?…

– Pensa antes de tomar decisões?…

– Pensa antes de julgar?…

– Pensa antes de acusar?…

– Pensa antes de condenar?…

Meu irmão(ã), quantas perguntas… você pode analisar com calma e responder… Seja sincero(a)… para acontecer em você o Toque do Espírito Santo e você receber a Graça de ser curado e libertado é preciso você ser sincero e reconhecer para Deus seus erros… Só assim Deus pode te fazer um homem(mulher)novo(a), e tirar de você todo ato errado.

Deus nos visita hoje e nos lembra de Judas Escariotes que vendeu Jesus por 30 moedas de prata… como será que nossos amigos e parentes nos vêem. Precisamos limpar e cuidar de nossa imagem. Pois se amamos Jesus e buscamos a sua verdade e queremos nos espelhar em sua vida e em suas atitudes, precisamos a cada dia sermos leais… sinceros… e fiéis… em primeiro lugar com Deus… depois conosco mesmo… e depois com o nosso próximo…

Desejo que Deus te dê a graça de você conseguir se leal em todas as suas atidudes.

Confira também o Terço da Preparação e a Oração a São Valentim.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram. A paz de Jesus!

2 comentários em “Terço da Lealdade”

  1. Ana, muitas vezes eu não entendo porque quando nós falamos certas verdades, as pessoas ficam chateadas com a gente, e até nos humilham, nos disprezam, eu sei que ninguém é perfeito, mas falta de aceitar as coisas também é pecado, Ana, se você puder ler nossa mensagem, e nos fazer orações eu agradeço de coração,muito obrigado.

  2. Comecei a frenquentar o terço meditado a pouco tempo, mas já posso sentir o poder que ele tem, depois do terço a vida da gente fica diferente, a oração se torna mais forte, a gente se torna mais forte e perto de Deus. Não sou muito de rezar, mas sei que preciso de muita oração em minha vida. Peço a Deus que me de coragem para não faltar em nenhum dia. Tenha um bom e Santo Feriado. Deus Te Abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *