Terço da Preparação

Terço da Preparação

Querido(a) irmão(ã), aproveite esse terço da preparação. Deus preparou um útero para ser a sua casa.

Deus preparou braços para ter acolher enquanto você veio ao mundo.

Deus tem uma missão para você.

Quando você foi concebido(a), Deus deu-lhe uma alma pura e limpa. Como está a sua alma hoje?

Cuidado… um dia Deus cobrará de você, e você prestará contas diante de Deus sobre como você cuidou do maior presente que Deus lhe deu, sua Alma!

Roteiro

  • Terço da Providência (pg. 51)
  • Ladainha ao Imaculado Coração de Maria (pg. 24)
  • Oração aos Anjos Poderosos (pg. 39)
  • Vem Espírto Santo (pg. 80)
  • Abandono em Deus (pg. 54)

(clique aqui para adquirir o livro “Orações selecionadas”)

 

Palavra: Lucas 21, 34-36

“34 ‘Velai sobre vós mesmos, para que os vossos corações não se tornem pesados com o excesso do comer, com a embriaguez e com as preocupações da vida. para que aquele dia não vos apanhe de improviso. 35 Como um laço cairá sobre aqueles que habitam a face de toda a terra. 36 Vigiai, pois, em todo o tempo e orai, a fim de que vos torneis dignos de escapar a todos estes males que hão de acontecer de vos apresentar de pé diante do Filho do homem.’ “

Bem vindo meu irmão(ã) a este momento de encontro com Deus, sim é hoje o dia que Deus escolheu para nos fazer refletir sobre a nossa vida… a nossa história… e com todo o carinho Deus quer hoje nos pegar no colo e falar para nós o quanto Ele nos ama.

Neste terço, temos um momento mais do que sublime e maravilhoso, olhando para este feto que está no útero… sim este feto é você… um dia você foi assim… você foi moldado por Deus dentro do útero de sua mãe.

Não sei qual é a sua idade, mas seja qual for… você foi um feto… sim meu irmão… preste atenção no tamanho… na riqueza deste momento… nos detalhes… que Deus colocou em você… cuidando de cada detalhe… dedinho… pezinhos… mãozinhas…dobrinhas… te fazendo o bebe mais lindo do mundo… sim meu irmão, tenho certeza que o ato de amor de Deus em te moldar… fez Ele se apaixonar por você ainda mais… cuidando com carinho de cada mes no útero para que você ficasse mais fortinho(a)… e com isso Deus ia te preparando para o momento mais lindo e maravilhoso da sua vida… então Deus mandou fazer uma grande festa no céu… e preparou o grande dia… o dia do seu nascimento…

Sim meu irmão(ã), tudo o que diz respeito à você interessa muito à Deus, e Ele está sempre perto de você para saber do que você está precisando.

Deus é misericordioso e a cada minuto dá a você mais uma chance, procure o caminho de Deus… envolva-se na misericórdia de Deus… tenha certeza que o cuidado de Deus por você é te preparar para a vida, para que você esteja forte diante dos problemas e vença todas as tribulações.

Todos os dias Deus te observa… ve o seu comportamento e se você merecer, Deus te socorre nas suas necessidades.

Deus te prepara a cada dia para viver em harmonia, justiça, paz…

Todos os dias você tem fontes de abastecimento preparadas por Deus para te fortalecer,busque:

-Vá à missa e participe da Eucaritia…

-Frenquente um grupo de oração…

-Leia a Bíblia diariamente…

-Participe das pastorais…

-Participe de retiros…

-Participe de palestras…

-Procure conviver com aconselhamentos da sua Igreja e envolva-se com sua comunidade paroquial.

Entregue-se inteiramente a Deus, ame-o com todas as suas forças e Deus te recompensará, te preparando a cada dia para vencer todos os obstáculos.

Não esqueça, Deus criou tudo no mundo para que você possa ser feliz, preparou tudo para a sua chegada a este mundo, e te prepara a cada dia para sua vitória de ganhar a vida eterna.

Sinta-se amado(a) por Deus e reze este terço para que você se sinta fortalecido(a) por Deus.

Confira também o Terço pedindo bençãos e a Oração a São Marino.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram. A paz de Jesus!

Um comentário em “Terço da Preparação”

  1. Olá pessoal, a paz de Jesus a todos, hoje estamos aqui para aprendermos, Deus quer nos preparar para a vida, Deus quer nos preparar para enfrentarmos os problemas, Deus quer nos preparar para aceitarmos as perdas humanas, e nos preparar para agirmos corretamente e não sofrermos as perdas materiais… Jesus quer nos preparar para sermos pais e filhos, Jesus quer nos preparar para sermos profissionais responsáveis e competentes, Jesus quer nos preparar para sermos HERDEIROS do REINO de DEUS…
    Queridos(as) irmãos(as, nos deixemos sermos guiados por Deus hoje para sermos preparados por ELE e vivermos conforme ELE deseja.
    Deus abençoe a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *