Terço da Sobriedade

Terço da Sobriedade

Terço da Sobriedade! Senhor, sabemos que as ilusões do mundo nos fascina e reconhecemos que muitas vezes nos contaminamos. Te pedimos hoje Senhor o batismo no teu Espírito Santo e suplicamos a Tua mão para nos trazer sobriedade.

Terço da Sobriedade Roteiro

  • Terço das lágrimas de sangue de Maria, Rosa Mística pág.26.
  • Hino ao Espírito Santo pág.78
  • Oração dos Santos Anjos pág.34
  • Senhor, fazei de nós uma família pág.144.

(clique aqui para adquirir o livro “Orações selecionadas”)

 

 

Palavra: I Pedro 5, 5-7

5 Semelhantemente, vós outros que sois mais jovens, sede submissos aos anciãos. Todos vós, em vosso mútuo tratamento, revesti-vos de humildade; porque Deus resiste aos soberbos, mas dá a sua graça aos humildes. 6 Humilhai-vos, pois, debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele vos exalte no tempo oportuno. 7 Confiai-lhe todas as vossas preocupações, porque ele tem cuidado de vós.

Querido(a) irmão ( irmã), neste terço temos a graça de estarmos sob o olhar e a misericórdia de Deus para nos acordar e nos mostrar quais são os nossos atos e atitudes erradas…

Hoje Deus quer nos preparar para termos atitudes sóbrias em todos os sentidos da nossa vida, por isso a grande Misericórdia de Deus chega até nós, nos cobrindo de bênçãos, calma e equilíbrio…

Sim meu(minha) irmão (irmã), antes de pedirmos a benção de Deus nas nossas atitudes vamos pesar como estamos… você:

– Explode de repente?…

– Se irrita com facilidade?…

– Age sem pensar?…

– Age sem analisar?…

– Desconta seus problemas no seu próximo?…

– Não arca com as conseqüências dos teus atos e culpa os outros?…

Meu(minha) irmão (irmã) se você se identificou com estas colocações, agradeça à Deus pelo tema deste terço e pela Misericórdia que chega até você hoje…

Meu(minha) irmão (irmã), Deus quer mudar seus atos… e mostrar para você que quem atira uma pedra esquece… mas quem leva a pedrada não esquece.

Então como anda o seu comportamento? Você está juntando pedras, para atirá-las na hora do seu descontrole?… Então a Misericórdia de Deus chegou agora na sua vida… e Deus pede que você entregue estas pedras para Ele… coloque todas as suas agressões… mau humor… blasfemas… injustiças e julgamentos no altar da Divina Misericórdia de Deus, e deixe Deus te fazer um homem (mulher) novo(a)… ciente e consciente de suas atitudes…

Tenha certeza que a libertação destes pesos na sua vida fará você:

– amar e ser amado (a)…

– compreender e ser compreendido (a)…

– falar e ser entendido (a)…

– dar e receber…

Sim meu(minha) irmão (irmã), Deus te dará a luz do Espírito Santo para fazer de você um(a) homem (mulher) sóbrio (a):

– Sóbrio (a)… para lutar…

– Sóbrio (a)… para falar…

– Sóbrio (a)… para pensar…

– Sóbrio (a)… para agir…

– Sóbrio (a)… para compreender…

– Sóbrio (a)… para amar e viver…

Deixe Deus mudar o seu comportamento, e você verá a grande transformação que vai fazer acontecer na sua vida… faça esta experiência com Deus e tire as suas próprias conclusões… você não vai se arrepender e vai querer deixar ações e atitudes do(a) homem (mulher) velho (a) esquecidos no passado…

E tenha certeza que o(a) homem (mulher) NOVO(A) e SÓBRIO(A) receberá todas as bênçãos de Deus.

Confira também o Terço da Caridade e a Oração a São Valentim.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram. A paz de Jesus!

6 comentários em “Terço da Sobriedade”

  1. Ana, que DEUS esteja sempre presente em sua vida e de sua família.Te gosto muito.Amanhã não irei no TERÇO, já estou sentindo a falta pois fico ansiosa esperando este dia.
    Reze por mim e para a minha família. Obrigada por tudo.
    JESUS TE AMA E NÓS TAMBÉM!

  2. Boa Noite Ana,
    Hoje é meu aniversário e o comentário sobre a sobriedade me fez refletir sobre minha vida.
    Hoje me aconteceu algo não muito agradável que eu ainda não consegui resolver, mas espero que logo tudo seja esclarecido e minha vida volte ao normal.
    Peço que ore por mim e por minha família.
    Sei do poder de oração que você tem.
    Estou frequentando o terço meditado a pouco tempo e já senti muita mudança em mim. Tenho certeza que é a Oração. Deus opera maravilhas em nós desde que deixemos que Ele haja.
    Deus te abençoe.

  3. Oi Ana. Tudo bem.
    Hoje é o primeiro dia que estou vendo este terço, foi minha prima que me falou sobre ele, e eu fiquei interessada em saber como era.
    Gostei muito do que li.Só não vou poder participar pois não tenho o livro.
    Moro em Campina da Lagoa e aqui não tem.
    Mais mesmo assim gostaria que fizesse orações para mim e toda a minha família.
    Estou precisando muito de oração.
    um grande abraço e que D eus te ilumine !

  4. Ana, é tão simples ser solidário com outros, não só no sentido de dar o que comer, mas no sentido de ouvir, dar uma opinião sincera, ser solidário com a pessoa que lhe quer dizer alguma coisa, assim como você, ouvir o que o ser humano tem para lhe dizer, sendo que uma resposta de conforto poderá ajuda-lo emuito.
    Ana, este terço esta maravilhoso, como os outros, e é tão bom ter a aportunidade de poder lêr, e rezar em casa, como é o meu caso.
    Um abraço e um feliz final de semana.

  5. Uma amiga me falou deste sit e como eu adoro rezar, hoje eu peço por mim ,agora dia 25 deste mês ,vou fazer o concurso para professores do estado,eu preciso passar neste dois concursos, pois senão estarei desempregada, eu preciso passar pois eu moro sozinho, meus pais faleceram, eu não tenho ninguém que me ajude financeiramente,pois eu preciso trabalhar para sobreviver, por favor me ajudem eu preciso de oração, pois quem rezava por mim, que era minha mãe já faleceu. desde já eu agradeço um grande abraço.

  6. pesso oraçao pelo meu filho edivandro fernandes da silva que esta fazendo uso de alcool, droga, fumo, fornicaçao enfim esta vivendo a ilusão mundana que nosso divino pai eterno e nossa senhora rainha do santo rosario curem salvem e libertem meu filho em nome de jesus cristo amem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *