Terço para avivar a nossa união fraterna

Senhor, queremos viver em uma união fraterna. Reconhecemos que estamos agindo de maneira errada… e estamos vivendo cada vez mais sozinhos(as).

Ajuda-nos Senhor a vivermos plenamente em família.

Roteiro

  • Terço da Providência pág. 51
  • Consagração ao Espírito Santo pág. 82

(clique aqui para adquirir o livro “Orações selecionadas”)

 

Palavra Eclesiástico 42, 1-2

“1.Não repitas o que ouviste. Não reveles um segredo. Assim estarás verdadeiramente isento de confusão, e acharás graça diante de todos os homens. Não te envergonhes de tudo o que vou dizer, e não faças acepção de pessoas até o ponto de pecar. 2.Não te envergonhes da lei e da aliança do Altíssimo, de uma sentença que justifique o ímpio,”

 

Olá irmãos(ãs)  bem vindos(as) hoje ao nosso terço, ao nosso encontro que tem o tema ” avivar a nossa união fraterna”… Que Benção querido(a) irmão(ã) poder rezar neste tema, aonde vamos suplicar sobre o nosso comportamento e sobre o comportamento de nossos irmãos(ãs)…

“União fraterna” é isto querido(a) irmão(ã) é isto que Deus quer de nós… Deus quer que:…

– nos amemos uns aos outros…

– nos preocupemos uns com os outros…

– nos cuidemos uns com os outros…

– tenhamos compaixão uns com os outros…

– tenhamos misericórdia uns com os outros…

– tenhamos piedade uns com os outros… – tenhamos bondade uns com os outros… Querido(a) irmão(ã) Deus quer que vivamos bem e vivamos comprometidos(as) em ajudar uns aos outros…

E Deus quer que:…

– sintamos a dor de nossos irmãos(ãs) que sofrem…

– sintamos compaixão pelos nossos irmãos(ãs) que sofrem…

– sintamos misericórdia pelos nossos irmãos(ãs) que sofrem…

Querido(a) irmão(ã) a vontade de Deus é que nos amemos… é que vivamos bem … é que vivamos na fé e na paz uns com os outros…

Diante dos olhos de Deus nós somos todos irmãos(ãs)… somos todos(as) criados(as) por Deus, então Deus é o nosso criador e o nosso Pai…

Pela Misericórdia de Deus fomos criados… e Deus nos deu um coração puro, bondoso e generoso… e Deus bondoso e generosos para vivermos e convivermos uns com os outros…

Meu(minha) irmão(ã) façamos um exame de consciência e vejamos como estamos vivendo e como estamos agindo e tenhamos a partir de agora, ações e atitudes como Deus espera…

Desejo querido(a) irmão(ã) que você possa mudar o que for preciso e que você faça a sua parte para ajudar esta união fraterna ser tranquila e para vivermos na paz que Deus espera que vivamos…

Deus te abençoe e te proteja.

Confira também o Terço da recomendação e a Oração a São Ricardo.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram. A paz de Jesus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *