Terço para fazermos a vontade de Deus

Senhor, queremos seguir a vontade de Deus. Reconhecemos que muitas vezes não entendemos a sua vontade na nossa vida, por isso hoje te pedimos Senhor, ajuda-nos a aceitarmos a sua vontade na nossa vida.

Roteiro

  • Terço da Misericórdia Divina pág. 54
  • Ladainha do Preciosíssimo Sangue pág. 62
  • Consagração ao Espírito Santo pág. 82

(clique aqui para adquirir o livro “Orações selecionadas”)

Palavra Salmo 128
Proteção divina sobre os fiéis
“Ah, como me perseguiram desde a minha juventude! Que o diga Israel.* 2.Como me perseguiram desde a minha juventude! Mas não me puderam vencer. 3.Lavraram sobre o meu dorso os lavradores, nele abriram longos sulcos. 4.Mas o Senhor é justo, ele cortou as correias com que me afligiram os maus. 5.Sejam confundidos e recuem todos os que odeiam Sião. 6.Que eles se tornem como a erva do telhado, que seca antes de ser arrancada. 7.Com ela não enche as mãos o ceifador, nem seu regaço quem recolhe os feixes. 8.Os que passam não lhes dirão: “Desça sobre vós a bênção do Senhor!”. Nem: “Nós vos abençoamos em nome do Senhor.”*”
Querido(a) irmão(ã), seja bem vindo(a) hoje ao nosso terço ao nosso encontro… que hoje tem o tema “Terço para fazermos a Vontade de Deus”… Querido(a) irmão(ã), quantas vezes pedimos, pedimos e pedimos algo a Deus achando que é o que queremos e o que queremos e o que queremos… as vezes o que tanto pedimos… não recebemos… e o fato de não recebermos nos faz ficarmos:…
-tristes…
-inconformados(as)…
-angustiados(as)…
-desolados(as)…
As vezes achamos até que Deus não olha para nós, que Deus não gosta de nós e até que Deus não quer o melhor para nós… pois Deus não da e não faz o que pedimos aos nossos olhos…
É, meu(minha) irmão(ã), parece… mas o tempo passa e passa e as vezes nos distanciamos de Deus por Ele não ter nos atendido(é o que achamos)… e neste “tempo” que deixamos a  vida com Deus, por mais que nos desviamos… um dia… nos reencontramos no caminho de Deus… e ao fazermos um balanço da nossa vida, até aquele momento… começamos a ver, enxergar e entender que:…
-Deus nos ama tano que nos poupou de tantas coisas…
-Deus sabia que o que eu pedia não era o melhor para mim…
-Deus sabia que aquela pessoa que eu queria não era a pessoa certa para mim…
Então chegamos a conclusão que Deus sabia que um dia chegaríamos … concluímos que:…
-Deus nos ama…
-Deus nos poupa…
-Deus escolhe o nosso caminho…
-Deus escolhe o que é melhor para nós sempre…
Querido(a) irmão(ã), se você está ainda no meio deste terço… ou seja se você ainda está achando que “Deus não te ouviu.” 
ACORDA!!!!
Estamos aqui hoje para sermos acordados(as) por Deus… para não perdermos mais tempo, uns sendo cabeça dura e buscando o caminho dos sofrimentos…
E neste acorda de Deus hoje… que sirva para todos nós… para entendermos que a vontade de Deus para nós, nem sempre é a nossa… porque nós somos falhos… e erramos… Mas Deus escolhe sempre o caminho certo para cada um(uma) de nós…
Desejo, querido(a) irmão(ã), que você reflita, reflita e reflita muito neste terço de hoje… e que agora que estamos chegando ao final, que você possa fechar os teus olhos e rezar e entender o Pai Nosso…
Pai Nosso

Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Vosso nome.

Venha a nós o Vosso Reino.

Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu.

O pão nosso de cada dia nos dai hoje.

Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.

E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

Deus nos abençoe, nos ilumine e nos proteja

Confira também o Terço da Nova Aliança e a Oração a São Clemente.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram. A paz de Jesus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *