Terço para nos apropriarmos das graças

Senhor nós reconhecemos que muitas vezes não enxergamos as graças que o Senhor nos da… Ajuda – nos hoje Senhor a enxergarmos e nos apropriarmos das Graças que o Senhor nos da.

Roteiro

  • Terço da Confiança pág. 61
  • Ladainha dos Santos Anjos pág. 45
  • Abandono em Deus

(clique aqui para adquirir o livro “Orações selecionadas”)

 

I Corintios 15,3-11

Certeza da Ressurreição de Jesus

“3.Eu vos transmiti primeiramente o que eu mesmo havia recebido: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras; 4.foi sepultado, e ressurgiu ao terceiro dia, segundo as Escrituras; 5.apareceu a Cefas, e em seguida aos Doze. 6.Depois apareceu a mais de quinhentos irmãos de uma vez, dos quais a maior parte ainda vive (e alguns já são mortos); 7.depois apareceu a Tiago, em seguida a todos os apóstolos. 8.E, por último de todos, apareceu também a mim, como a um abortivo. 9.Porque eu sou o menor dos apóstolos, e não sou digno de ser chamado apóstolo, porque persegui a Igreja de Deus. 10.Mas, pela graça de Deus, sou o que sou, e a graça que ele me deu não tem sido inútil. Ao contrário, tenho trabalhado mais do que todos eles; não eu, mas a graça de Deus que está comigo. 11.Portanto, seja eu ou sejam eles, assim pregamos, e assim crestes.”

Olá, irmãos(ãs), bem vindos(as) hoje ao nosso terço, ao nosso encontro aonde temos o tema ” nos apropriarmos das Graças”…
Querido(a) irmão(ã), Deus é pura Misericórdia com cada um de nós e Ele nos concede inúmeras graças a nós… Mas muitas vezes o nosso coração ta tão  machucado, que não vemos e nem acreditamos que Deus nos concedeu uma graça. ..
Vamos refletir:…
Graças diárias:..
– O sol nasce… tudo parece mágico, os raios do sol invadem o céu e se faz dia o sol segue majestoso de manhã até de tardinha…
– Nós acordamos…. abrimos os nossos olhos e vemos que… estamos “vivos”… Olha que Graça. .. Que grande graça, Deus nos dá mais um dia de vida. ..
– toda manhã os pássaros ficam alegrinhos e cantam com certeza em 1° lugar Louvando a Deus e em 2° lugar para nos alegrar… Olha que grande graça, podermos ouvir o canto dos pássaros…
As flores se abrem e exalam um perfume fantástico, pare até que  Deus aspergiu perfume nas flores, tamanho é o aroma que sentimos… Olha que grande graça, Deus perfuma o nosso caminho…
-Ao acordarmos, levantamos e começamos a nossa caminhada diária… Olha que grande graça Deus nos da  2 pernas e 2 pés aonde firmamos e apoiamos o nosso corpo para podermos andar… Olha que grande graça, nós podermos andar…
– Ao acordarmos e vermos que está tudo certo, filhos(as) esposo esposa, casa, o nosso coração se acalma e o nosso corpo se tranquiliza… Olha que grande graça, enquanto nós dormíamos e descansávamos o nosso corpo Deus enviou anjos para cuidar de nós e conservar cada coisa no seu lugar…- horário de trabalho… Nós cumprimos as horas de trabalho e nos esforçamos para fazer tudo certo… Olha que grande graça “nós temos um trabalho”.
– você e eu?…
– almoçamos?…
– tomamos o café da manhã?…
– lanchamos?…
– jantamos?…
– e até comemos alguns supérfluos como doces e chocolates?… olha que grande graça Deus nos deu e nos dá o “pão nosso de cada dia”…
– você e eu?…
– estamos com saúde?… Olha que grande graça Deus nos mantém saudáveis…
Querido(a) irmão(ã), o que nos faz tomarmos posse das Graças é a nossa Fé… É Proclamarmos que Deus é tudo na nossa vida… É Proclamarmos que Deus nos concede tudo… é Proclamarmos que Deus é o nosso criador e nós somos as suas criaturas… É Proclamarmos que Deus é Deus!!!     Querido (a) irmão (ã) você precisava de motivos para:…
– enxergar as graças?…
– aceitar as graças?…
– agradecer as graças?…
Agora com este terço você tem vários motivos para abrir os olhos depois de uma noite de sono e já começar a agradecer as várias graças que Deus te concede diariamente…
Desejo, querido(a) irmão(ã), que você se aproprie de todas as graças que Deus te concede diariamente e que você Louve e Agradeça a Deus diariamente pelas graças e Bênçãos que Ele te concede…
Deus te abençoe, te ilumine e te proteja hoje é sempre.

Confira também o Terço de amor Paternal e a Oração a São Vicente Ferrer.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram. A paz de Jesus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *