Terço para nos aprumar

Senhor, precisamos aprender a nos aprumar. Muitas vezes nos sentimos pendendo de um lado para o outro… fortalece-nos Senhor e nos de equilíbrio.

Roteiro
  • Terço da Providência pág. 51
  • Ladainha dos Santos Anjos pág. 45
  • Oração de Renúncia das heranças negativas pág. 85

(clique aqui para adquirir o livro “Orações selecionadas”)

Palavra Efésios 6,10-20
Armadura do Cristão
“Finalmente, irmãos, fortale­cei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder. 11.Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. 12.Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.* 13.Tomai, portanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. 14.Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, 15.e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz. 16.Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno. 17.Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a Palavra de Deus. 18.Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos. 19.E orai também por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o mistério do Evangelho, 20.do qual eu sou embaixador, prisioneiro. E que eu saiba apregoá-lo publicamente, e com desassombro, como é meu dever!”
Querido(a) irmão(ã), seja bem vindo(a) ao nosso terço que hoje tem o tema “aprumar” … e hoje Deus nos propõe buscarmos o equilíbrio…Querido(a) irmão(ã), hoje estamos vivendo em um mundo louco e se destruindo a cada tempo… mas são as pessoas erradas que destroem o mundo… e são as pessoas erradas, errantes, pecadoras e pecantes que podem nos desequilibrar.. é por isso que temos que levar Deus conosco a todos os lugares…
Quando levamos Deus conosco:…
– não entramos em qualquer lugar…
– não falamos sobre qualquer assunto…
– não temos atitudes levianas…
-não, não e não … com certeza com Deus somos mais:…
-tolerantes…
-serenos(as)…
-educados(as)…
-pacientes…
-firmes…
E falando nisso, meu(minha) irmão(ã), o nosso tema é prumo… feito, Deus é o nosso prumo, por Deus nós:…
– nós evitamos…
-nós ponderamos…
-nós temos cautela…
– nós temos paciência…
-nós temos equilíbrio…
-nós toleramos…
-nós temos força de vontade de ajudar…
-promovemos a paz…
-promovemos a alegria…
-promovemos a harmonia…
Querido(a) irmão(ã), desejo que você busque em Deus de ser o seu prumo para você ser uma pessoa equilibrada. E que Deus te ajude a se aprumar. 
Deus te abençoe e te proteja.

Confira também o Terço dos Anjos e a Oração a São Patrício.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram. A paz de Jesus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *