Terço para regar a semente do nosso coração

Senhor hoje nós te suplicamos envia sobre nós a água do Espírito Santo para regar as sementes boas do nosso coração

Roteiro 
  • Terço do amor pág. 67
  • Ladainha ao Imaculado Coração de Maria pág. 18
  • Espírito Santo, revela-nos Jesus pág. 77

(clique aqui para adquirir o livro “Orações selecionadas”)

Palavra Salmo 61,6-8
Confiança Absoluta
“6.Só em Deus repousa a minha alma, é dele que me vem o que eu espero. 7.Só ele é meu rochedo e minha salvação; minha fortaleza: jamais vacilarei. 8.Só em Deus encontrarei glória e salvação. Ele é meu rochedo protetor, meu refúgio está nele.”
Querido(a) irmão(ã),  seja bem vindo(a) ao nosso encontro a nosso terço meditado e hoje com mais um tema abençoado por Deus… e hoje Deus vai mandar a água do Espírito Santo para regar a semente do nosso coração… Sim, meu(minha) irmão(ã) … Sabemos que a semente plantada só nasce se for regada… Ha! precisamos lembrar aqui que:…-a terra tem que estar preparada…-a semente tem que ser de ótima qualidade…-e o zelo com a semente tem que ser total…-sim, é preciso cuidar …Então, meu(minha) irmão(ã), quais são as sementes que Deus plantou no seu coração? Sim, porque Deus planta… e você sente:…-A semente do perdão: você rega a semente do perdão com atitudes de carinho, consideração, solidariedade, cautela, piedade e misericórdia…-A semente da justiça: você rega a semente da justiça com atitudes corretas e de maneira que você possa dar o exemplo.-A semente da paz: você rega a semente da paz com atitudes serenas, atitudes calmas, com paciência e a confiança em Deus de que você vai promover a paz…-A semente do Amor: você reza a semente do amor com atitudes de carinho, consideração e tolerância…-A semente da fé: você rega a semente da fé com a oração diária a Deus, pedindo, suplicando e agradecendo a Misericórdia de Deus na sua vida…-A semente do respeito…-A semente da boa educação…-A semente da consideração…-A semente da harmonia…-A semente da cautela…É assim, querido(a) irmão(ã), que você rega a semente que Deus planta em seu  coração…Deus planta…você sente…suas atitudes é que rega esta semente… Desejo,  querido(a) irmão(ã),  que a boa semente que Deus plantar em seu coração você possa regar diariamente para que você colha os frutos de uma vida tranquila, uma vida justa, uma vida correta, uma vida cheia de amor e de alegria…E ainda mais, querido(a) irmão(ã), desejo que o fruto maior e melhor possa ser para você a vida Eterna no céu.
Reguemos as nossas sementes, Deus nos abençoe, nos ilumine e nos proteja.

 

Confira também o Terço da Nova Aliança e a Oração a São Clemente.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram. A paz de Jesus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *