Terço da Coragem

Terço da Coragem

Senhor, assim como destes à São Miguel Arcanjo a tua armadura, nós te pedimos, dá-nos hoje a tua armadura para lutarmos contra o inimigo, e nós te suplicamos que nos ajude a sermos vencedores.

Roteiro

  • Rosário de São Miguel Arcanjo pág.31
  • Ladainha Santos Anjos pág. 45
  • Oração contra o mal pág. 108
  • Oração pedindo Armadura pág. 87

I Pedro 5,8-11

Vigilância e confiança em Deus

8 Sêde sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar. 9 Resisti-lhe fortes na fé. Vós sabeis que os vossos irmãos, que estão espalhados pelo mundo, sofrem os mesmos padecimentos que vós. 10 O Deus de toda graça, que vos chamou em Cristo à sua eterna glória, depois que tiverdes padecido um pouco, vos aperfeiçoará, vos tornará inabaláveis, vos fortificará. 11 A Ele o poder na eternidade! Amém!

Querido irmão(ã) preste atenção na riqueza do tema do nosso terço, e coloque-se diante de Deus pedindo e suplicando o socorro de Deus na sua vida.

Hoje é o dia que Deus escolheu para reforçar e nos abastecer de coragem, para a nossa luta diária.

Diante da palavra que Deus nos deu hoje, que é um alerta sob o olhar de Deus, Ele quer nos mostrar aonde estão as armadilhas, siladas e tentações do demônio na nossa vida e no nosso caminho.

Por isso a Palavra diz “sede sóbrios e vigiai”, é Jesus nos falando:”Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar”.

Sim, meu irmão(ã), hoje é o dia que Deus escolheu para nos dar força e coragem para vencermos todas as tentações, por isso hoje faça um exame de consciência e responda para você e para Deus:

– O que você faz escondido achando que ninguém está vendo?

– Qual é o costume que você tem?

– xingar e julgar baixinho?…

– olhar e já julgar em pensamento?…

– beber escondido?…

– fumar escondido?…

– cobiçar as coisas alheias?…

– desejar o mal do próximo?…

– furtar escondido, na casa de alguém, ou em algum comércio?

(o furto aqui pode ser também de idéias, sonhos e projetos)

– Como você tem agido?…

– com fingimento?…

– com frieza?…

– com desprezo?…

– com indiferença?…

– com falsidade?…

Querido irmão(ã), sejam quais forem as suas respostas… desde que sejam verdadeiras… sejam quais forem os seus atos… você está sendo fiel à alguém e agradando à alguém com os seu gestos… Não deixe para se arrepender e reconhecer amanhã… reconheça HOJE, pois uma pequena ferida pode virar um câncer, e um pequeno costume ou gesto ruim e mal, podem gerar grandes gestos ruins e mal.

Deus de Infinita Misericórdia quer hoje o seu mais profundo arrependimento de ações…gestos…e atos errados, para poder encoraja-lo(a) e protege-lo(a).

Querido irmão(ã) Deus te ama tanto, mas não quer você com Ele se sentindo preso… por isso te dá o livre arbítrio… é você que decide o que quer fazer da tua vida…

Querido irmão(ã) aceite o abraço de Jesus e as súplicas de Nossa Senhora, os Santos e o Anjos, pedindo e clamando à Deus pela sua vida.

O que você pode fazer para mudar a sua história e sentir este carinho de Deus e da milíca celeste?

– Se arrependa profundamente…

– Chore para Deus…

– Fale com Deus…

– Ore(reze)… orações conhecidas…

– Ore(reze)… orações expontâneas…

– Diga SIM ao plano de Deus na sua vida.

Sim meu irmão(ã) todo ato bom… honesto… sincero… puro… verdadeiro… traz, Jesus, Maria os Anjos e os Santos perto de você, e com eles a sua vitória é certa.

Preste atenção na letra desta música:

Comunidade De Salvador – Lute

Nas horas difíceis da vida eu pude cantar

As notas mais lindas que existem no ar

O mundo inteiro em mim não acreditava

E às vezes zombava dizendo:Onde está o teu Deus?

Dentro do meu coração havia uma guerra

E mesmo cansado eu inistia em lutar

E quando rastejava no chão,caído ao solo

Eu sentí suas mãos,me pegarem no colo

Estas mãos eram de Jesus, Mãos do Deus forte

Descobri o por quê de ter forças prá cantar e prá

vencer

Lute, a guerra não está perdida

Há uma esperança na vida

Foi Deus quem deu prá você

Lute e não olhe de lado

Esqueça o seu fracasso

Olhe em frente e vai

3 comentários sobre “Terço da Coragem”

  1. Diante desse texto,a gente vê quantas coisas ruim acontecendo no dia a dia,pois pessoas que estão infelizes consigo mesma, e a maneira que elas encontram para satisfazer seu ego: é odiar, querer mal para as pessoase humilhando outras que aparecem em sua frente, faltando coragem para aceitar a si próprio, e ver tudo de errrado que esta lhe acontecendo, mas que seus olhos e seu coração, não quer e não consegue enxergar e sentir.
    Ana , fico muito feliz ao ler seus textos, pois tenho certeza que a cada dia consigo melhorar mais meus sentimentos e meu coração .
    Um abraço.

  2. Ana, hoje eu estou lendo o seu texto e relembrando o terço. Quanta força vc nos dá. A sua voz de força, coragem e esperança vem aos meus ouvidos. Estou aprendento muito com vc. Deus te abençoe e te ilumine sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *