Terço da Obediência

Terço da Obediência

Senhor, fortaleça nossa fé e nos torne perseverantes e obedientes à Tua palavra, para alcançarmos a tranqüilidade, felicidade, paz…

Aceitamos Senhor a Tua vontade na nossa vida.

Roteiro

  • Rosário de São MIguel Arcanjo pág. 31.
  • Ladainha ao Divino Espírito Santo pág. 75.
  • Vem Espírito Santo pág. 74.
  • Consagração ao preciosíssimo sangue de Jesus pág. 65.
  • Veni Creator pág. 158.

Efésios 5, 8-14 ( Proceder dos filhos de Deus)

8 Outrora eres trevas agora sois luz no Senhor: comportai-vos como verdadeiras luzes. 9 Ora, o fruto da luz é a bondade, justiça e verdade. 10 Procurai o que é agradável ao Senhor. 11 E não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente. 12 Porque as coisas que tais homens fazem ocultamente é vergonhoso até falar delas. 13 Mas tudo isto, ao ser reprovado, torna-se manifesto pela luz. 14 E tudo o que se manifesta deste modo torna-se luz. Por isso (a Escritura) diz: Desperta, tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará!

Querido irmão(ã), que benção este tema e que lindo o carinho e o cuidado de Deus que sabe que estamos desobedecendo e sendo filhos rebeldes.

Sim, hoje Deus quer mostrar que todo ato gera uma consequência, se obedecemos somos ouvidos e atendidos. Se não obedecemos, Deus vira o rosto para não ver as ações erradas que praticamos.

Querido irmão(ã), quando pequenos recebíamos instruções e cuidados de nossos pais e às vezes quando a resposta deles ou o comportamento deles não nos agradava, dizíamos que quando completássemos 18 anos íamos fazer o que quizéssemos de nossa vida, e quaze sempre pensando em ir contra a opinião de nossos pais.

Sim meu irmão(ã), esta geração de filhos rebeldes e desregrados, esta gerando, filhos ainda mais rebeldes, desregrados e insatisfeitos e o pior de tudo é que hoje, os adolescentes ou até crianças, não estão esperando os 18 anos para se rebelarem, hoje o grito ilusório de uma falsa liberdade pode vir a qualquer momento e em qualquer idade.

Sim meu irmão(ã), estamos colhendo o que plantamos e hoje pais que foram rebeldes, geram filhos rebeldes e o pior é que sofrem o pais, avós, parentes, vizinhos, professores e a própria sociedade.

Hoje, neste terço, Deus pede que mudemos de atitudes para cortar o caos que está, Deus pede atravéz da Palavra que estamos aqui porque fomos escolhidos, que Deus nos tirou das trevas e nos deu a Luz do Espírito Santo, por isso meu irmão, Deus quer que sejamos exemplo, Deus quer que ensinemos os nossos irmãos que estão vivendo na rebeldia a serem obedientes.

Mas, se você não se sente preparado(a) para evangelizar, reze intercedendo por todos os filhos rebeldes, para que sejam tocados pelo Espírito Santo e mudem e sejam obedientes. Pode ter certeza que se você direcionar 1 Pai Nosso todos os dias para o mundo, a sua oração vai chegar aos mais necessitados. Pratique e ajude a salvar o mundo.

Neste terço Deus quer que nos aproximemos ainda mais Dele, Deus nos mostra o quanto Ele nos ama e a cada dia nos dá mais uma chance de acertarmos, mudarmos de vida e fazermos o que Deus espera que façamos.

Jesus é misericórdia, se você se acha um filho excluído (cheio de pecados), saiba que Deus te espera de braços abertos, pronto para te abraçar e se alegrar por este encontro, não fique fora do banquete que Deus prepara para você.

Viver com Deus é viver dentro de uma plena obediência, buscando a cada dia merecer a graça da salvação.

Vale lembrar o que nos aproxima de Deus é viver dentro dos mandamentos:

1º Amar a Deus sobre todas as coisas

2º Não tomar Seu santo nome em vão

3º Guaradar Domingos e festas

4º Honrar pai e mãe

5º Não matar

6º Não pecar contra a castidade

7º Não furtar

8º Não levantar falso testemunho

9º Não desejar a mulher do próximo

10º Não cobiçar as coisas alheias

3 comentários sobre “Terço da Obediência”

  1. ANA, COMO SEMPRE HOJE O TERÇO ESTAVA ÓTIMO, CADA VEZ MAIS ME SINTO AGRADECIDA POR ESTAR NESTE GRUPO, ESPERO MERECER AS GRAÇAS QUE DESEJO. ESPERO QUE MAIS PESSOAS ENCONTREM ESTE APOIO, POIS MUITAS VEZES ESTAMOS ADORMECIDOS…NÃO SABEMOS PEDIR E AGRADECER AO SENHOR NOSSO DEUS.

  2. FUI MUITO BOM IR NO GRUPO TERÇA, POIS, VC NUNCA SAI DA MESMA MANEIRA, QUE ENTROU, É UM HORA E MEIA MUITO GOSTOSA. JESUS CRISTO REALMENTE REALIZA MARAVILHAS. PODEMOS NÃO SENTIR NA HORA AS VEZES, MAS CONFORME PASSA OS DIAS VC SENTE QUE ALGO ESTA MUDANDO EM VC. VC TEM QUE CRESCE E PASSAR A VER COM OS SEUS OLHOS, SE SENTIR CAPAZ, E APRIMORAR SEU BONS. QUINTA-FEIRA DAS 24H AS 1H É HORARIO DO GRUPO DE ADORAÇÃO AO SANTICIMO NA CATEDRAL, CONVIDO TODOS A IREM.

  3. Gostei muito de ter feito todas essas orações agora pela manhã,apendi que não existe idade pra se aprender as coisas.Vou tentar faze-las todos os dias…Muito obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *