Terço da Sintonia

Terço da Sintonia

Senhor, muitas vezes agimos errado, ouvindo coisas erradas e do mundo, hoje queremos te pedir perdão por ouvirmos pessoas e sons errados. Queremos hoje Senhor ouvir somente a ti e trilhar nos teus caminhos.

Roteiro

  • Terço da Divida Providencia pág.51
  • Ladainha de Nossa Senhora pág.18
  • Oração á Nossa Senhora do Equilíbrio pág.157
  • Espírito Santo, revela-nos Jesus pág.77.

Palavra: Mateus 12, 13-21

13 Disse, então, àquele homem: “Estende a mão.” Ele a estendeu e ela tornou-se sã como a outra. 14 Os fariseus saíram dali e deliberaram sobre os meios de o matar. 15 Jesus soube disso e afastou-se daquele lugar. Uma grande multidão o seguiu, e ele curou todos os seus doentes. 16 Proibia-lhes formalmente falar disso, 17 para que se cumprisse o anunciado pelo profeta Isaías: 18 Eis o meu servo a quem escolhi, meu bem-amado em quem minha alma pôs toda a sua afeição. Farei repousar sobre ele o meu Espírito e ele anunciará a justiça aos pagãos. 19 Ele não disputará, não elevará sua voz; ninguém ouvirá sua voz nas praças públicas. 20 Não quebrará o caniço rachado, nem apagará a mecha que ainda fumega, até que faça triunfar a justiça. 21 Em seu nome as nações pagãs porão sua esperança.

Bem vindo(a) meu(minha) irmão (ã) a este terço, que tem as bênçãos de Deus sobre nós nos organizando e nos ajudando nas mudanças que são necessárias na nossa vida.

Hoje Deus nos trouxe aqui para mostrar o nosso comportamento, o que está certo e o que está errado… e Jesus vem com todo carinho cuidando de nós hoje, para entendermos que… Deus nos quer perfeitos.

Querido(a) irmão(ã), Deus permite que o inimigo aja aqui na Terra, para nos testar e Deus te dá o livre arbítrio para que você mesmo descubra e sinta o que você deve… e… o que você não deve fazer, pois a palavra de Deus diz “tudo posso, mas nem tudo me convém”.

Por isso meu(minha) irmão(ã), responda para você mesmo o que você está permitindo e reconheça para Deus se você:

– Vive no limite de todos os prazeres da Terra…

– Vive fugindo da igreja…

– Vive não querendo lembrar de valores e costumes…

– Vive usando pessoas…

– Vive dando desculpas para fazer ou não fazer…

– Não vai à missa para não ouvir o sermão…

– Não quer se render à Deus por medo de não saber viver com regras e mandamentos…

– Não pesa o que pode e o que não pode e sempre abusa do que não pode…

– Nem sabe que existe a Bíblia…

Pois é meu(minha) irmão(ã)… se você está vivendo assim ou conhece alguém que está se sujando com todos os prazeres do mundo… este terço é para você… Sim, Deus tem visto todos os seus atos errados… o seu descontrole… as suas omissões… as suas agressões… as coisas que você tem permitido que o seu corpo e mente façam… Sinto muito meu(minha) irmão(ã), mais se você está vivendo dessa forma não é a Deus que você esta servindo…

Deus não quer você sujo e emporcalhado com excessos e desregramentos…

E se você for por este caminho sinto muito… mas você vai se arrepender muito no purgatório (se merecer o purgatório).

Hoje Deus vem mostrar que quer te salvar e quer que você mereça o céu… e para merecer o céu a sua mudança tem que começar aqui e agora… se não meu(minha) irmão (ã) você não vai conseguir vier no céu. Se você não permitir a ação do Espírito Santo em você desacelerando e te acalmando você vai levar para o céu uma alma atormentada.

Meu(minha) irmão(ã), Deus te ama e no céu a sintonia é perfeita… lá existe paz… Harmonia… Adoração… Silêncio… Luz… Alegria… Sintonia…

Meu(minha) irmão(ã) pare um instante e deixe Deus te mostrar o céu, feche os seus olhos e respire profundamente por 3 vezes… deixe Deus controlar a sua respiração… controlar os seus batimentos cardíacos… acalmar os seus pensamentos. Agora abra os seus olhos e leia com atenção a letra desta música que Deus te dá de presente hoje:

Obrigado, Senhor, porque és meu amigo.

Porque sempre comigo, tu estás a falar.

No perfume das flores, na harmonia das

cores,

E no mar que murmura Teu nome a rezar.

Escondido tu estás no verde da

floresta.

Nas aves em festa, no sol a brilhar.

Na sombra que abriga, na brisa amiga

E na fonte que corre ligeira a cantar.

Te agradeço ainda, porque na alegria,

Ou na dor de cada dia eu posso te

encontrar.

Quando a dor me consome, murmuro o

Teu Nome.

E mesmo sofrendo, eu posso cantar.

4 comentários sobre “Terço da Sintonia”

  1. Anna,desde a gravura, até o exercício de relaxamento,finalizando com esta canção-oração tão linda ,o terço da Sintonia,está perfeito.Aproveito para desejar a Você ,e sua familia um feliz e harmonioso Natal;aonde estiverem no próximo ano,quem conviver com você,recebeu um grande presente.Anna,há pessoasque são como a chama:por onde passam iluminam.Pessoas especiais merecem gestos especiais.Obrigado,beijo grandãaaao,Boas Festas.

  2. Ana, como sempre este terço está maravilhoso, pois de vez enquando nós temos que fazer um exame de conciência, e ver onde erramos,e tentar-mos corrigir todos os nossso defeitos , mas quando nós erramos, não temos vergonha de pedir desculpas.
    Ana um abraço.

  3. Boa Tarde, Ana

    O Terço desta Semana está maravilhoso.
    Gostaria de saber se você continuará colocabndo os terços na site depois de mudar. Espero que sim, pois quando não dá para ir no encontro eu faço o terço em minha casa.
    Quero aproveitar o momento para desejar a voê e sua família um Natal de muitas felicidades e um Ano Novo Cheio de Deus e Realizações.
    Deus te abenço.
    Abraços
    Jarislene

  4. Olá meu(minha) irmão(ã), desejo que a paz de Jesus esteja com você e toda a sua família. Ganhamos um presente para o nosso próximo encontro em nosso grupo de oração, na próxima terça será celebrada uma missa no horário do terço. Estamos aqui hoje para convidar você e sua família para uma missa de ação de graças pelo ano que passou, em especial pelas graças derramadas para nós através do nosso grupo de oração, a missa vai ser no dia 18-12-2007 às 20:00 no centro catequético no salão principal, e vai ser celebrada pelo Padre Ademar Oliveira Lins, você é um convidado muito especial, se puder venha participar conosco deste momento de muita alegria em nosso grupo. Vamos agradecer juntos por tudo que vivemos. Mas ainda não é despedida, marcaremos um outro encontro para nos despedirmos para que eu me mude para guarapuava.
    Espero vocês para a missa, e venham de coração alegre e agradecido, para juntos fazermos uma linda celebração, digna do nome do nosso grupo “Palavra de Vida”, que possamos participarmos alegres agradecendo esta vida tão linda, maravilhosa e abençoada que Deus nos dá. Deus abençoe vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *