Terço do Aconchego

senhor, o mundo está frio e nós também estamos vivendo com esta frieza e descaso…
Dá-nos Senhor o aquecimento do Espírito Santo.


Roteiro
Terço do Amor pág 67
Ladainha de Nossa Senhora pág 18
Oração de Consagração pág 23

Salmo 41

Sede de Deus

2Como a corça anseia pelas águas vivas, assim minha alma suspira por vós, ó meu Deus.3Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei contemplar a face de Deus?4Minhas lágrimas se converteram em alimento dia e noite, enquanto me repetem sem cessar: Teu Deus, onde está?5Lembro-me, e esta recordação me parte a alma, como ia entre a turba, e os conduzia à casa de Deus, entre gritos de júbilo e louvor de uma multidão em festa.6Por que te deprimes, ó minha alma, e te inquietas dentro de mim? Espera em Deus, porque ainda hei de louvá-lo:7ele é minha salvação e meu Deus. Desfalece-me a alma dentro de mim; por isso penso em vós do longínquo país do Jordão, perto do Hermon e do monte Misar.

Olá irmão(ãs) bem vindos (as) hoje ao nosso terço, ao nosso encontro que hoje tem o tema “aconchego”…
Meu(minha) irmão (ã) como é gostoso e nos sentimos bem quando somos recebidos (as) por um abraço, sim é muito confortante receber carinho…
Vamos refletir juntos, certamente você já viu:…
– um ninho:… Sim ninho, é bem isto mesmo:… – uma galinha, quando ela põe os ovos, ela se aconchega em um ninho, quando ela choca os ovinhos é em um ninho… Quando os pintinhos nascem, eles nascem em um ninho… E ali os pintinhos ficam um bom tempo sendo cuidados, tratados e fortalecidos para aprenderem a se virar sozinhos… Que lindo né meu (minha) irmão (ã)  dá para trazermos a lembrança a cena da galinha com os seus pintainhos… eles no ninho são totalmente dependentes e esperam por carinho e por cuidados…
E quem será que ensinou a galinha a cuidar dos seus filhotes??? Será que ela é dotada de inteligência?? Por que será que ela não come os pintainhos???
Por que será que ela não abandona os pintainhos??…
Como ela sabe que existe um ninho e que neste ninho tem pintainhos e estes pintainhos estão sob os cuidados dela??…
Com certeza ela tem fome, mas com certeza ela da prioridade para alimentar seus filhotes…
Ah! E quando ela sai para passear com os pintinhos ela cuida de todos o olhar dela cuida de todos, como ela sabe quais são os filhotes dela se pintainhos são todos iguais??…
E para dormir, você já viu a cena?? A galinha fica no meio abre as asas e os pintainhos ficam debaixo das asas dela. Dormem todos protegidos por ela…
E assim como refletimos aqui, é assim também que é com todos os animais…
Ah! É assim também com o ser humano…
1° óvulo no útero…
2° embrião no útero…
3° feto no útero…
E útero lembra??? ninho, aconchego…
4° bebê e nasce e precisa de cuidados, precisa de carinho e precisa ser alimentado…
E é assim com Deus também, Deus nos cuida, Deus nos alimenta, Deus nos dá o necessário…
E quando você é de Deus ou seja você vive plenamente o Evangelho, você permanece em total sintonia com Deus, vive sem medo… Quando você adormece você realmente descansa, pois você tem a consciência tranquila e Deus também permanece com você…
Lindo demais este terço, lindo demais este encontro… Lindo demais o amor de Deus por nós!
Obrigado Senhor, muito obrigado Senhor.
Deus nos abençoe e nos proteja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *