Terço do Comportamento

Terço do Comportamento

Senhor, dá-nos a graça de termos um bom comportamento, ajuda-nos Senhor a merecermos o seu olhar misericordioso e os seus cuidados pelo nosso bom comportamento

Clique para ouvir o Terço do Comportamento

Roteiro

  • Coroa do Espírito Santo pág.80
  • Louvo às chagas e ao Sangue do Cordeiro pág.64
  • Oração de Batalha pág.72
  • Vem, Espírito Santo, inunda-nos pág.80

Eclesiástico 16, 14-23

Deus trata cada um segundo seus méritos.

14 Enquanto o homem, se pode matar por sua maldade, não pode fazer voltar o espírito uma vez saído, nem chamar de volta a alma que o Hades já recebeu.

15 Escapar à vossa mão é impossível,

16 e os ímpios, que recusaram conhecer-vos, foram fustigados pela força de vosso braço, perseguidos por chuvas extraordinárias, saraivas e implacáveis tempestades, e consumidos pelo fogo dos raios.

17 O que havia de mais admirável ainda é que, na água que tudo extingue, o fogo tomava mais violência, porque o Universo toma a defesa dos justos.

18 Ora, a chama temperava seu ardor para não queimar os animais enviados contra os ímpios, para que estes se apercebessem e reconhecessem que eram perseguidos pelo julgamento de Deus.

19 Ora, excedendo sua força habitual, o fogo ardia mesmo no meio da água para destruir os frutos de uma terra iníqua…

20 Mas, pelo contrário, foi com o alimento dos anjos que alimentastes vosso povo, e foi do céu que, sem fadiga, vós lhe enviastes um pão já preparado, contendo em si todas as delicias e adaptando-se a todos os gostos.

21 Esta substância que dáveis se parecia com a doçura que mostráveis a vossos filhos. Ela se adaptava ao desejo de quem a comia, e transformava-se naquilo que cada qual desejava.

22 (Embora fosse como) neve e gelo, ela suportava o fogo sem se fundir, para mostrar que era para os inimigos que o fogo destruía as colheitas, quando ardia, apesar da saraiva, e brilhava debaixo de chuvas, 23 enquanto que, quando se tratava de alimentar os justos, até perdia sua natural violência.

Meu (minha) irmão (ã), desejo que as bênçãos de Deus estejam com você e com sua família.

Hoje Deus vem em nosso socorro nos acordando e mostrando para nós o quanto ele nos ama.

Nesse encontro Deus quer que vivamos com responsabilidade, coerência, verdade e justiça… E Deus quer que entendamos que nada fica oculto aos seus olhos…

E hoje nessa palavra Deus vem nos alertar e mostrar que nada passa despercebido aos olhos de Deus, portanto seus olhos…

E hoje nessa palavra, Deus vem nos alertar e mostrar que nada passa despercebido aos olhos de Deus, portanto se você:

– Tem costume de mentir…

– Tem costume de enganar…

– Tem costume de trapacear…

– Tem costume de julgar…

– Tem costume de condenar…

– Tem costume de fazer intrigas…

– Tem costume de fofocar…

– Tem costume de… (reconheça seus defeitos)

Meu (minha) irmão (ã), Deus sabe todo o seu comportamento e se é um bom ou mau comportamento. E hoje temos uma chance a mais… Um carinho e um cuidado a mais, para mudarmos e termos um novo comportamento diante dos olhos de Deus.

Deus quer que você tenha uma nova visão do seu comportamento e consiga entender o quando que Deus fica triste com alguns comportamentos, seu:

Quando você ama alguém… E esse alguém:

– Te decepciona…

– Te machuca…

– Te trai…

– Mente para você…

– Te julga…

– Te condena…

– Tem um comportamento inaceitável…

É isso que Deus quer que entendamos hoje, tudo o que você faz que agride o teu próximo… Dói e machuca o coração de Deus… Faz Deus analisar o seu comportamento e se decepcionar com você, pois Deus fez e faz tudo para que o seu comportamento seja o melhor… O mais justo… O mais correto…

Meu (minha) irmão (ã) vamos juntos hoje buscar uma mudança de vida e de comportamento

– Se você está tendo um comportamento exemplar… Parabéns, continue assim e reze para não cair…

– Se você está envergonhado (a) ao analisar e reconhecer seu comportamento, peça perdão à Deus e procure mudar seu comportamento, fazendo o que é correto e o que agrada à Deus.

Não esqueça meu (minha) irmão (ã) que Deus vê todos os seus atos e o seu comportamento. E um dia após a sua morte não tem como fugir, no livro de sua vida está escrito o seu comportamento.

Desejo que Deus te motive a uma grande mudança de comportamento.

3 comentários sobre “Terço do Comportamento”

  1. essa semana volto ou trabalho depois de quase 70dias parado pois um acidente com meu caminhon um rapas que procurou o suicidio cousou um emorme prejuiso p mim mas vou boscar o tempo perdido tenho muito a faser quero recuperar meu prejuiso foi muito mas deus sabe oq faz q deus me ilumine pois vantade de trabalhar eu tenho

  2. A paz de Jesus à todos (as) e em especial ao sr Valdecir… ja estamos rezando pelo sr e por toda a sua família… tenho certeza de que a Misericórdia de Deus já está sobre o sr e tudo vai dar certo e com certeza tudo vai voltar ao normal… e agora com mais força e bençãos de Deus…
    Pode contar conosco sr Valdecir… deus abençoe o sr e sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *