Terço para alimentar a nossa esperança

Senhor, reconhecemos que muitas vezes nos desmotivamos e nos sentimos fracos para lutar… Dá-nos Senhor a esperança de vencermos todas estas tribulações.

Roteiro

  • Terço da Provido pág 51
  • Ladainha dos Santos Anjos pág 45
  • Oração para pedir a fé pág 156

(clique aqui para adquirir o livro “Orações selecionadas”)

 

II Samuel 22,1-7

Cântico de Davi

“1.Davi dirigiu ao Senhor as palavras do cântico que segue, no dia em que o Senhor o livrou da mão de todos os seus inimigos e da mão de Saul. 2.O Senhor é o meu rochedo, minha fortaleza e meu libertador, 3.meu Deus é a minha rocha onde encontro o meu refúgio, meu escudo e força de minha salvação, minha cidadela e meu refúgio. Meu salvador, que me salvais da violência. 4.Invoco o Senhor digno de todo louvor, e fico livre dos meus inimigos. 5.Circundavam-me os vagalhões da morte, torrentes devastadoras me atemorizavam, 6.enlaçavam-se as cadeias da habitação dos mortos, a própria morte me prendia em suas redes. 7.Na minha angústia, invoquei ao Senhor, gritei para meu Deus: do seu templo ele ouviu a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos.”

Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo
– para sempre seja Louvado!
Olá, irmãos, bem vindos(as) hoje ao nosso Terço, ao nosso encontro aonde temos o tema “alimentar a nossa esperança” e hoje Deus nos deu uma Palavra que é perfeita pois com certeza rega a nossa esperança…
Querido(a) irmão(ã), somos nós que temos que nos manter firmes… Somos nós que temos que:…
– nos mantermos firmes na fé…
– nos mantermos firmes na oração…
– nos mantermos firmes na confiança..
– nos mantermos firmes na perseverança de oração…
– nos mantermos firmes na nossa vida de cristãos…
Querido(a) irmão(ã), sabemos que cada reação gera uma conseqüência e quando deixamos de rezar como rezávamos ou vamos deixando aos poucos a vida de oração, seja por alcançar uma graça muito importante e não estar precisando de outra graça no momento… Ou seja… Por não alcançar uma graça que pedimos… De uma maneira ou de outra o fato é que vamos parando de rezar da mesma forma… Acabamos indo menos a igreja… Indo menos a missa… Deixamos de ler a Bíblia… Deixamos de meditar a Palavra de Deus… Deixamos de lembrar a vida que Jesus viveu aqui na terra… Deixamos de lembrar os ensinamentos de Jesus… Deixamos de lembrar os exemplos de Jesus… Deixamos… Deixamos e Deixamos… e é aqui que Deus entra, meu(minha) irmão(ã), justamente para nos “lembrar”… Agindo assim, deixamos as coisas de Deus… Nos afastamos do próprio Deus… E longe de Deus estaremos:… -cegos…
– paralíticos…
– fracos…
– na escuridão…
E neste estado, meu(minha) irmão(ã), só podemos estarmos sem esperança…
Querido(a) irmão(ã), eu não sei qual é a sua situação… Mas o importante em nosso terço de hoje é ler, entender que precisamos dar passos firmes no caminho de Deus… Precisamos alimentar a nossa esperança com as coisas de Deus:…
– ir a missa com frequência…
– comungar sempre…
– ler a Bíblia todos os dias…
– ouvir boas músicas…
– ver um por do sol…
– prestar atenção a natureza…
– viver em harmonia…
– amar o próximo…
– agradecer a Deus…
– lembrar que Deus está conosco na alegria e na tristeza, na saúde e na doença…
Desejo, querido(a) irmão(ã), que você possa estar alimentando as suas esperanças em Deus, com as coisas de Deus… E que Deus possa te abastecer de fé, esperança e confiança.
Deus te abençoe, te ilumine e te proteja.

Confira também o Terço de amor Paternal e a Oração a São Vicente Ferrer.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram. A paz de Jesus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *